Perfectly Adequate

Resenhas - Perfectly Adequate

1 | 2 | 3 | 4

Jailma 08/02/2020

null
Me fez rir,mas muitas vezes,eu me perguntava por que está fazendo isso,por que dessa decisão, mas logo compreendia suas reações e porquês. Sendo autista tinha receios, não queria ser alguém invasiva na vida do outro. Gostei muito, recomendo.

Layla Felício 03/02/2020

Nunca ri tanto em um livro
Dorothy tem transtorno do espectro autista e ela leva quase tudo no sentido literal. Isso acaba fazendo com que a personagem a passe por algumas situações um tanto vergonhosas, que dá vontade de parar de ler um pouquinho, mas quem nunca. Confesso que as vezes eu ficava irritada com as escolhas dela, mas entendia que era tudo reflexo do que ela mesma era.
O romance entre ela e Elijah é muito fofo, ele tenta compreender ela de todo jeito, gosta dela da forma que ela é. É lindo ver como o amor entre os dois cresce, como a Dorothy ama o filho de Elijah também e está disposta a tudo pra vê-lo feliz. Ler esse livro foi uma experiência incrível.

Priscylla 11/01/2020

Uma agradável surpresa
Encontrei esse livro decidi me aventurar e conhecer uma protagonista completamente diferente das demais: Dorathy é Autista. Eu nunca tinha lido um livro em que um dos principais era autista e eu amei demais essa história. Doce e hilária na medida certa e que te deixa emocionado com o desenvolvimento dos personagens. Que sorte a minha ter achado esse livro

Renata 11/01/2020

Necessário, apenas necessário para sua estante!
Pense nas pessoas como se fossem estrelas: algumas lindas, brilhantes e próximas, outras obscuras e distantes. Esse livro apresenta uma bela constelação: a alegria do pequeno Roman, a sabedoria da Dra. Lori (mãe), o amor incondicional do Dr. Elijah, e Dorothy, a linda, encantadora, especial e divertida Dorothy: ela é praticamente como o Sol, reluzente, indispensável e sempre presente. Amei esse livro, amei até os pássaros (nunca tinha ouvido sobre Emus) malucos dela!

Celia 05/01/2020

Personagens reais e sensíveis
#DicadeLeitura

Perfectly Adequate - Jewel E. Ann

Elijah casou com a sua namorada de adolescência e hoje aos 38 anos, pai do pequeno Roman de 4 anos, mesmo depois de 1 ano separados, não entende o que aconteceu para sua esposa pedir a separação.
Dorothy tem síndrome de Asperger.
Um encontro no elevador muda a história deles.
Jewel E. Ann mais uma vez nos presenteia com uma história linda e sensível.
A história é contada sobre o ponto vista do Elijah e da Dorothy, os pontos de vistas da Dorothy foram agridoces, ao mesmo tempo que são doces/engraçados e me dava uma angústia toda sua necessidade extrema de rotina e como ela era totalmente sem filtro.
São doces e engraçados os avanços do Elijah para que a Dorothy perceba que ele está interessado nela.
Até 75% da história estava dando 5 estrelas e favoritando essa história até uma reviravolta que me irritou e fez me tirar meia estrela e deixar de favoritar.
A partir daqui vou desabafar e vou dar spoiler.
..SPOILER
Sim, eu entendo o posicionamento da Dorothy, pensando no bem-estar do pequeno Roman. O que me irritou o qual tão fácil o Elijah aceitou sem lutar,por aquela que ele dizia amar, a posição da Dorothy. Ele estava saindo para um final de semana sozinho com a ex tentar resgatar o casamento, quando descobre a gravidez da Dorothy e resolve lutar pelo amor dela. E aí se ela não estivesse grávida? Ele teria ficado com a ex mesmo pensando na Dorothy? Isso me incomodou e muito.

Ao ler isso vc pode pensar que não gostei da história, mas não se engane, gostei e super recomendo Perfectly Adequate e todos os livros da Jewel E. Ann, seus livros me tiram da minha zona de conforto, me prendem do inicio ao fim da história.
Leiam, com certeza você terá uma ótima experiência com a escrita da Jewel E. Ann.

Nota: 4.5

nanda 05/01/2020minha estante
Eu favoritei mas concordo totalmente com a sua resenha, essa parte final me incomodou demais. Mas é um livro maravilhoso como todos da Jewel!

Celia 06/01/2020minha estante
Fe, achei desnecessário a autora fazer isso, mas no geral gostei bastante do livro.

1 | 2 | 3 | 4