Perfectly Adequate

Perfectly Adequate Jewel E. Ann

Resenhas - Perfectly Adequate

1 | 2 | 3 | 4

gabi.moreira 27/05/2020

Adorei essa leitura, muito rápida e bem envolvente. Dei muitas risadas com algumas cenas e fiquei de coração quentinho em outras. Adorável!

Luiza 22/05/2020

Fofo, Divertido, Sensível e Maravilhoso :)
Jewel E. Ann nos tira do conforto, como em todos seus livros. Essa é minha nova escritora favorita.

Personagens reais e incrível.
Suporte familiar maravilhoso.
História deliciosa, ri alto várias vezes.
Temas muito importantes e necessário: Autismo, Divórcio, Depressão, Bipolaridade. Tratados de forma sensível e sem exageros.

Teria sido um dos meus livros favoritos e 5 estrelas, mas dou 4.5 pelo final.
Sim a vida acontece, sim é complicada, e também sim a dramatizamos mais ainda.
Mas queria um final diferente, EPICO. Eu merecia um final Romântico, poxa...

Elijah descreve como um MILAGRA, mas eu queria que tivesse sido uma ESCOLHA dos dois, NÃO as consequências.

ana lorena 07/05/2020

Engraçado e fofo. Sempre acho muito legal quiser história com personagens no espectro e essa foi mais uma leitura bem legal sobre. Muito interessante ver como a autora moldou os protagonistas em torno de uma comédia romântica.

Vanes 06/05/2020

Esse livro é super fofo, nunca tinha lido nada igual ou parecido! Super recomendo, vocês irão ficar surpresas com o desenrolar de tudo.

Diana 06/05/2020

Que livro fofo!!
Nota: 4,5 estrelas.

Que história encantadora, sensível e divertida. Com personagens reais e apaixonantes.
Dorothy, a mocinha do livro, é maravilhosa. Seu jeito,(que chegou a me irritar lá pro final, por ela escolher a vontade dos outros acima das dela, mas entendo perfeitamente, situação complicada), divertida e especial, foram cativantes.

Recomendo muito, leitura gostosa, não consegui parar de ler, me lembrou um pouquinho os livros da Sophie Kinsella.

Citações:
"Eu não me importo de ser eu. Ninguém mais pode fazer isso melhor."

"Meus problemas são pequenos, mesmo que no meu coração eles pareçam incrivelmente grandes e insuportáveis."
LuaTeresa 28/04/2021minha estante
Tem algum gatilho ou cena +18? Não gosto de hot

Diana 28/04/2021minha estante
Até onde eu me lembro da história, não tem nenhum gatilho. É uma história leve e muito engraçada. Tem algumas cenas quentes, mas não são vulgares e são poucas, e a autora leva mais pro lado cômico.

LuaTeresa 28/04/2021minha estante
Entendi. Obrigada

Lulukabooks 21/04/2020

Diferente
Muito diferente de tudo que já li, devido ao transtorno da personagem por várias vezes me perdi no raciocínio, acho que talvez por nunca ter lido nada sobre o assunto, não me envolvi tanto na história. Mas a forma como foi conduzido o livro é bem agradável.

Xanda 16/04/2020

Gostei
Foi um livro bom de se ler, ainda mais pq nunca li nada relacionado a isso. Foi interessante, mas ao mesmo tempo por Dorothy ter o que tem nao senti aquela ligação entre os protagonistas. Mas foi bom ler ele, deixou uma vontade de conhecer mais.

Ariane 15/04/2020

Sabe aquela sensação de quentinho no coração...
É como fiquei quando terminei esse livro. Tinha muito tempo que eu não virava a madrudaga lendo só para saber o final da estória, e estou muito contente por ter feito isso. Eli é o crush literário perfeito e a Dorothy é mais que perfeita, é apaixonante.

Nice.Saints 27/03/2020

Perfectly Adequat-Jewel E Ann
Adorei! Queria mais livros assim... Mocinha com autismo... Mocinho fofo... Partes engraçadas! ?

Nivia.Paloma 22/03/2020

Experiência humana
?Não me importo de ser eu. Ninguém mais pode fazer melhor.? Dorothy Mayhem

Este livro me dá tantos sentimentos. Amei porque era doce e hilário! Como mãe de uma princesa (Lívia)no espectro, este livro me dá alegria, esperança e risadas também! Precisamos de pessoas como Lívia e Dorothy no nosso mundo. Elas trazem cor , nos fazem ver de forma diferente, se nós apenas tomarmos um momento e olharmos através de seus olhos, eu acho que o mundo inteiro começaria a mudar para melhor. Não sei o que fiz para ser escolhida a mão para ser a mãe da Lívia, mas sou eternamente grata. Deus sabia que eu precisava dela , provavelmente muito mais do que ela precisaria de mim. Todos os dias ela coloca um sorriso no meu rosto.

Eu recomendo demais esse livro.

Sonia 10/03/2020

foi o segundo livro recente que li sobre a personagem principal ter espectro de autismo, achei o tema bem interessante, eu tbm gosto dessa autora mas preferi o primeiro, o final meio que desanimei demorei terminar, 3 estrelas.

Tati.Grutt 04/03/2020

Me senti amada por tabela.
Ai ai !!!!
Devo começar dizendo que estou me apegando muito a escrita dessa autora, e sua forma de escrever sobre amor e descrever pessoas. Amo como ela brinca com idiossincrasias deliciosas de se ler.

Bem, Dito isso...

Elijah e Dorothy nasceram para se amar. Eli, como prefere ser chamado, é um pai maravilhoso, oncologista pediátrico exemplar, marido perfeito e um ser humano admirável. Ele é sexy, brilhante, fiel, inteligente, irônico, bem humorado, sabe planejar, paciente, sensível e maravilhoso.
Dory(Estou dando esse apelido pq ela queria um e esse é a cara dela), é meiga, inteligente, trabalhadora, determinada, altruísta, gentil, sincera, diligente, e muito muito engraçada.
Apesar de todas as diferenças entre o casal, eles realmente se amam. E como não amar?
Eli está passando por uma fase "Mais que um coração partido", sua esposa decidiu que sua vida era perfeita demais, tinha um marido perfeito demais e eram felizes demais, até que ELA não era mais. Então Julie decide se juntar a nós aqui na fila do pão. Com essa péssima decisão por motivos óbvios, ela entrega seu " Marido perfeito" para Dory ?.
Os dois começam bem desajeitados, porém, nos rende boas risadas. Até que a coisa pega e flui mas continuamos rindo.

É linda a forma como o Eli ama, tão intenso e despretensioso. Ele é tão apaixonado e atento aos detalhes que passam despercebidos por tantos. Como ele prioriza a felicidade de quem ele ama, como ele respeita suas decisões, como ele ouve o que as pessoas dizem e não apenas escuta, não.
Ele ouve, processa, entende e guarda.
Eli ama de jeito tão forte e puro que sentimos esse amor em nós e eu acabei me sentindo amada por tabela.

Dorothy está no Espectro autista, e por eu ter um filho a quem amo muito, muito, muito... Que tb é autista, acho que não preciso pôr em palavras como é maravilhoso ter alguém com TEA na sua vida.
Mas ela vai além de tudo, pois, estuda sobre o assunto, lê bastante e não se acomoda. Ela escolhe ser o melhor ser humano que pode ser, ela escolhe a melhor versão de si mesma e nos inspira a querer fazer o mesmo.
Foi uma linda, emocionante e engraçada história. Jewel escreve muito bem e aborda lindamente o Autismo. Só não dei 5 estrelas por uma questão muito pequena mas importante no final. Como dizer sem spoiler???? Eu gostaria que Eli tivesse tomado a decisão de "estar Ok" sem que precisasse da Dra Hathaway lhe mostrar que ele estava "Apenas Bem". Parece que sem alguns acontecimentos ele teria vivido apenas "Bem" para o resto da vida, o que seria um desperdício, pois, eles merecem viver OK. ?

Joyce 28/02/2020

Lindo
Que história!!!

Marli31 24/02/2020

Personagem aspie
Dorothy é uma aspie que trabalha num hospital como transportadora de pacientes! Ela cursa enfermagem e é apaixonada pelo dr. Gostosão Elijah Hawkins. Além disso é fã incondicional da ex-mulher dele, drª Julie Hathaway. E é nesse enredo que a história se desenrola. O livro é muito interessante por mostrar como uma aspie lida com questões que para os neurotípicos seriam bem simples.
Recomendo a leitura!

1 | 2 | 3 | 4