Algum Dia

Algum Dia David Levithan

Resenhas - Algum Dia

Caroline Z. 21/06/2021

Todo dia é melhor
Eu adoro a escrita do David Levithan, e isso já é motivo suficiente para que eu indique as obras dele. Mas admito que gostei mais de "Todo dia".
Aliás, este livro é uma continuação direta daquele, continua de onde o outro parou. Consequentemente, o primeiro se torna leitura obrigatória.
Do contrário, você não vai entender nada sobre o que é esta criatura que troca de corpos e como ela se meteu naquela confusão toda.
Admito que esperava mais. Ele colocou a perspectiva de muitos personagens neste livro. A versão do primeiro livro que foca na criatura é muito mais interessante. Mas como é uma continuação eu recomendo mesmo assim. ?

Mari Sync 19/02/2020

Quem é vc hoje?
Adorei como foi escrito esse livro...
Como o autor deu continuidade a história de A e Rhi.
E a pergunta continua a mesma desde o volume 1: quem somos hoje? O que podemos ser hoje? Iremos ser os mesmos pra sempre?
Enfim... Pra mim a trilogia foi uma metáfora muita da inteligente e recomendo a todos!

_limamanu 27/03/2021

Se você veio atrás de respostas nesse livro, desista
A ideia principal da história é boa, porém é mal explorada.
O primeiro livro da trilogia foi a apresentação, o segundo foi um relato do primeiro mas contado por outra pessoa, no terceiro a gente pensa que terá respostas, mas continua a mesma enrolação dos outros, o foco é no romance, que deixa o livro chato e entediante, porque eles ficam andando em círculos, sempre tendo as mesmas conversas que não chegam a lugar algum.
Acho que se o A, tentasse descobrir mais sobre a situação dele, ir atrás de respostas, procurar mas pessoas na mesma condição, seria muito mais interessante.
O X foi pouquíssimo explorado e parece que o autor não sabia que final dar pra ele, e deu um chá de sumiço.
Pelo final parece que terá um quarto livro, se não tiver, ficou em aberto e nunca saberemos que pira foi essa.

Rahrt 14/01/2021

O amor nunca deve ser calculado em termos de merecimento.
O terceiro livro começa bom mas, em certo ponto, é como se a história escapasse pelas suas mãos enquanto você lê.
Não sei muito bem o que aconteceu, mas as últimas 80 páginas me pareceram corridas, com diálogos que não convenceram, que não pareciam possíveis, como se o autor quisesse enfiar aquelas frases ali sem saber muito bem como. E o final... Não sei. Ainda estou digerindo. Eu esperava algo mais concreto.
Ainda assim, não tiro o mérito da trilogia, ela é maravilhosa e aborda temas delicados de maneira incrível, indicaria para toda e qualquer pessoa ler, pela mais pura empatia que ela te faz praticar.
Mas, desse livro, eu esperava um pouco mais.

deborabfb 27/12/2020

decepcionante
o primeiro livro é tão lindo, bem escrito, estruturado... e chega nesse terceiro e parece que tudo isso se perde, desfechos repetitivos, em alguns momentos o livro fica arrastado demais, depois corrido demais... o livro tem uma história completamente descartável que se não existisse não faria falta. agora que eu terminei de ler todos os livros do david levithan que já foram traduzidos posso dizer que esse é com certeza o único que decepcionou.

Lulukabooks 12/10/2022

Lupin eterno...
Não acredito que terminei de livro. A história tinha um enredo maravilhoso, eu adorei a ideia inicial, mas não sei o que aconteceu aqui, teoricamente esse livro era pra A entender e aprender quem é ele e o que ele faria da sua existência, porém passamos o livro inteiro na mesma ideia inicial, não vejo o personagem buscando a saída para seu "problema", são invertidos nos personagens o que as vezes me deixa meio confusa com a importância de ter os mesmos na sequência de tudo. Confesso que o carinho que eu tinha pelo amor dos personagens vou pro ralo, lá pelos 70% eu tava me perguntando pq eu ainda estava lendo esse livro. O final então sem comentários. Termino a leitura acreditando que não deveria ter lido tanto sobre nada. E o autor podeira ter feito apenas um bom livro e não descido o nível apenas para ter uma série de livros.

Rosinha.Correia 05/09/2021

Achei um tanto arrastado, criei muita expectativa em cima desse livro, pois desde o primeiro da trilogia queria entender o pq a consciência sem corpo fixo acontecia.
Achei que algo mirabolante aconteceria, tudo daria certo e tudo seria explicado. Ó doce ilusão ??
Não tiveram explicações, apenas os infinitos questionamentos de sempre

Alejandro 14/12/2021

Adeus A
Adiei muito essa leitura pois não queria me despedir de A. Com certeza A é um dos personagens mais inesquecíveis, fascinantes e bondoso que conheci nesse universo literário. Mesmo ele não sendo humano, mesmo ele tendo todo o poder para bagunçar a vida das pessoas ele prefere se comportar e manter tudo no  exato lugar e quando isso não acontece ele se cobra e se tortura... Todos temos  muito que aprender com  A.
A evolução de Rhiannon é gigante, nem parece mais aquela garota insegura que conhecemos em Todo Dia, gostei  de conhecer mais sobre Nathan e X se um dia eu quis te conhecer eu não me lembro!
De fato esse livro foi o mais arrastado, o final é previsível e o autor deixou algumas perguntas sem respostas mas mesmo assim não me arrependo de ter lido...  Nada tira o mérito dessa trilogia. David Levithan criu algo totalmente inovador, uma das histórias mais românticas e linda que eu já li, afinal A poderia estar em em multidão, em um corpo que Rhiannon jamais tinha visto mas mesmo assim ela a reconheceria, porque ela a ama não pela sua aparência física e sim pelo o que enxerga em seu interior.

" O propósito do amor não é ter momentos divertidos sem nenhum momento difícil, nem ter alguém que gosta de você pelo que você é, mas não te desafia a ser ainda melhor. O propósito do amor não é ser a solução, a resposta ou a cura para a outra pessoa. O propósito do amor é ajudar o outro a encontrar o que eles precisam. O que nós temos, definitivamente não é normal. Mas o propósito do amor é escrever a sua própria versão do normal e é exatamente isso o que nós vamos fazer"

junirou 15/07/2022

Algum dia (Someday)
Algum dia né? Sim! Algum dia é a definição desse livro, porque afinal a idéia dele é dizer que apesar de tudo, e de todo o resto, existe a possibilidade de algum dia, as coisas darem certo, seja de um forma boa, ou ruim...
Eu gostei demais dos desfechos da história, e de como o autor trabalho todos essas narrativas diferentes em algum dia. Eu já havia tentando ler Algum dia, mas não era um livro bem avaliado, o que me fez sentir pouco vontade de ler. Mas foi bom ler, porque abriu um pouco minha mente. Esse livro diferente dos outros, vai falar muito sobre empatia, tipo de verdade. "A" tem uma capacidade absurda de empatia por todo mundo, e lindo enxergar isso nele. De verdade, é muito bonito.
O vilão "X" é muito bem construído, eu gostei muito da idéia dele, acho que foi bem trabalhado e muito bom também.
As outras narrativas, e o outros pontos de vista distintos da história, também funcionou muito bem pra mim. E trouxe outros ares pro livro. Futuramente (sei que é bem improvável) seria muito legal se o David fizesse outro livro spin-off com outras soluções, iria ser muito bom. E eu com certeza leria. Eu adorei a leitura e recomendo o livro. Se você gosta do "A" e da Rhiannon tanto quanto eu, vai gostar demais desse livro! É bem fluído e fácil de ler igual aos outros, e tão bom quanto.

Harry. 29/10/2022

Eu não estou só.
Como sempre, David Levithan não me decepciona em nada, já posso até dizer que é meu autor favorito já que me deu minha trilogia favorita de livros.

Dos 3, esse é meu favorito, ver tudo por ponto de vistas diferentes, por outras pessoas que enfrentavam o mesmo seja aos 5 ou 45 anos, entender os pensamentos foi incrível, mesmo no capítulo em que foi agoniante.

Eu amo esse livro e sempre vou recomendar para toda e qualquer pessoa pois eu o amo, amo o A, amo a Rhiannon, Nathan, Alexander, Peter, Liam, amo essa história e amo ter lido cada um desses livros.

Júlia 24/07/2020

Sou uma leitora ávida de David Nicholls, mas a sequência de Todo Dia me surpreendeu: a completude do primeiro livro, com certeza, me bastava, mas a esperança do terceiro livro da série encerra a estória com a mesma maestria do primeiro.

A é incrível. Acho a ideia principal desta entidade completamente mágica e a habilidade para desenvolver a história completamente invejável. David Levithan passa uma mensagem linda sobre a continuidade da vida, a necessidade da passagem do tempo e dos dias irrelevantes que nenhuma estória ou livro foi capaz de passar, principalmente considerando o quanto A é cativante e a narrativa provocadora.

Sou grande fã da série e, mesmo acreditando que apenas o primeiro livro bastava, ainda acho Algum Dia delicioso e completamente aproveitável. Levithan é completamente incapaz de decepcionar, e aqui, o que se tem é mais um trabalho brilhante nessa história riquíssima e magnífica.

jAlia372 14/09/2021

jesus amado WHY
finalmente eu tô livre disse, meu deus do céu! pior leitura da minha vida, não aguentava mais, li na base do ódio por ter lido os outros dois mas cara isso foi MUITO ruim, não deveria nem existir. quanta história aleatória, quanta coisa sem sentido, acabou que pergunta nenhuma foi respondida e esse livro não teve propósito nenhum! espero de coração que não tenha mais continuação porque eu não aguento mais esses personagens chatos, porque é isso que eles são... CHATOS! a rhiannon é uma burra que muda a vida dela inteira em função do "A" mas continua com os mesmos questionamentos sempre! e o "A" cara, desde o primeiro livro que não consigo me conectar com ele, acho tão chatinho, tão bonzinho com isso de "ai sei lá não sou ninguém, não me defino" e eles como um casal zero química, zero tudo... FINALMENTE LIVRE!
elle carmo 09/12/2021minha estante
falou tudooo, a única pessoa que eu amei nessa história foi o alexander

elle carmo 09/12/2021minha estante
se tiver continuação, nem sei se leio, viu

jAlia372 09/12/2021minha estante
alexander ícone que merecia mais!! concordo com tudoooo