Algum Dia

Algum Dia David Levithan

Resenhas - Algum Dia

Amanda Thais 24/01/2020

Acho que não teria necessidade de um segundo e terceiro livro, só o primeiro bastaria.

elle carmo 09/12/2021

considerações finais
o primeiro livro foi perfeito, favoritei, falei sobre ele com quem quer que eu conversasse, fiquei abismada com a criatividade das histórias (não muito com a escrita e o romance clichê, mas ok), e foi isso.

aí "todo dia" ganhou hype, o david escreveu o segundo e o terceiro livro, que pra mim, não deveriam nem ter existido, a não ser pra que pudéssemos conhecer a maravilhosidade que é o alexander. ele foi o ponto alto das demais histórias, pena que não apareceu muito.

tá aí meu sofrimento de sempre me identificar com personagens secundários e querer um livro com eles como personagem principal.

enfim, resumindo, só gostei do primeiro livro.

Rapha 07/01/2022minha estante
Alguém pode me dizer se a r rhiannon ficaram juntos no final?

Nadja Maria 17/11/2021

Esperava mais!
Realmente o primeiro livro foi o melhor, os outros dois não firam tão necessários pq o final já era previsto! Mas ainda tive esperanças de um plot twist incrível, o que não aconteceu!
elle carmo 09/12/2021minha estante
pois é, decepção. o que resta é se agarrar ao primeiro, que foi lindo

Nadja Maria 09/12/2021minha estante
Realmente! Parece que o autor queria escrever um Livro de todo jeito é escreveu qualquer coisa !

Deborah 01/03/2020

Sempre o inesperado
Eu comecei a ler querendo muitas respostas, tipo, TODAS, a condição de A é tão incrível, q queria saber cada detalhe.
Também imaginava muita ação por conta de X, brigas, sangue, mortes, etc, bem tipo guerra.
Mas ele foi muito mais delicado.
Abriu o universo de A de um maneira que eu não esperava.
Sim, há ação, mas ela não é o clichê (q eu admito) estava esperando.
Levithan criou algo completamente original aqui, desde a premissa do primeiro livro até seu encerramento.
Que preciso dizer, é um dos melhores encerramentos q já vi! (Coração quentinho) O amor em suas várias formas, a amizade, o inusitado, o respeito e a aceitação permeiam o livro, mas estão TÃO claros em seu encerramento; foi minha maior razão para dar um 5.
Tive algumas respostas, mas muitas perguntas ficaram no ar, mas talvez seja pq em relação ao amor, elas talvez não sejam tão importantes. Afinal, se temos amor, pode-se viver com pouco do resto.

S. G. Conzatti 05/08/2020

Assim como o primeiro livro acompanhamos a história A e Rihamon. Gostei do livro, embora tenha sido um pouco arrastado em alguns momentos e desnecessários. Mas foi um bom final.

site: https://www.instagram.com/autorasgconzatti/

Matheus Figueiredo 26/03/2020

Bem mais ou menos
A escrita do David é boa, bem fluída, mas sinceramente achei o livro parado. A história não parece que terminou, irá ter mais?
Fora isso achei o livro um tanto cansativo, demorou para o desenvolvimento da história, mais da metade do livro parecia enrolação, e nas últimas páginas foi onde, ao meu ver, realmente teve uma história, a qual correu de uma forma muito apressada e sem desenvolvimento, deixando perguntas em aberto.
RobertaToussaint 26/03/2020minha estante
Eu li o primeiro e amei muito, mas desconfiei que o nem o autor sabia quem era A. Lendo a sua resenha desconfio que ele ainda nao sabe.

Matheus Figueiredo 26/03/2020minha estante
Os primeiros capítulos são só do A de corpo em corpo, nada de respostas sobre quem ele é, igual o primeiro livro, só ele vivendo. Nas últimas 30 páginas, parece que começa o desenvolvimento da história em si, mas dai o livro acaba.

RobertaToussaint 26/03/2020minha estante
Frustrante, acho que nem vou da prosseguimento, porque quando finalizei o primeiro eu fiquei louca querendo sabem quem ou o quê é o A.

eukarine 31/05/2021

Finalmente foi nos proporcionado um final a historia de A.
esse livro foi narrado por varias pessoas, personagens dos livros anteriores e de novos. alguns desses personagens com a vida parecida a de A.
eu estava com a expectativa lá em cima, mas muitas coisas me deixou meio nhé, ele deixou de explorar mais a essência de A, muita coisas sem respostas. apesar de a maioria das minhas expectativas não terem sido atendidas esse é um livro incrível, vale muito apena conhecer a história de A

Guilherme Pedro 26/03/2021

Poderia ter acabado no primeiro livro
Confesso que esse terceiro volume demorou para me conquistar. Isso só aconteceu nos capítulos finais. Eu achei muito interessante a premissa do primeiro volume e o devorei rapidamente. Foi uma ideia autêntica do autor, e ele desenvolveu muito bem. Mas ficaram algumas dúvidas que supostamente eram para ser respondidas nos volumes seguintes. Será que foram? Bom. Tratando-se de uma história de amor, sabemos que não há como explicar ou entender tudo o que essa qualidade/sentimento é e expressa. O que me incomoda é que terminei este último volume com minhas dúvidas ainda piscando na minha mente. "E se...", "Mas como...". E essas pontas não foram esclarecidas pelo autor. Mas talvez essa tenha sido a ideia. Uma relação sobre-humana não pode ter soluções humanas. A confusão desta resenha exprime a minha confusão ao terminar essa leitura! Kkkkk Não deu para mim, mas pode funcionar para você.

Vivis 29/07/2021

Gostei do rumo que a história tomou
Esse livro é parte da história do A, uma consciência que acorda todo dia em um corpo diferente e ela é muito especial para mim. "Algum dia", a sequência de "Todo dia", foi um pouco arrastado para mim em algumas passagens mas num geral eu curti.

Nesse livro a história se aprofundou mais e fez com que o leitor percebesse um universo mais amplo dentro dela. Eu ainda estou esperando uma continuação com uma história que foi inserida paralelamente dentro desta, espero que venha aí.

Se você leu Todo dia, recomendo muito que leia Algum dia também!

Everton 18/04/2021

O meu sempre
Um livro excelente, uma ótima continuação da história d A, esse ser indefinido. É maravilhosa a maneira poética e delicada da escrita, é mto perfeito. A descoberta d novos personagens esse novo drama inserido no livro, nossa bom d mais msm, é um livro genial e completamente único.

- Todo dia uma nova vida. Todo dia uma pessoa diferente. Todo dia a paixão pela
msm garota.

Super recomendo.

@julianasoriano_s2 07/03/2020

Sou suspeita...
Sou suspeita, pois acho fantástica a ideia que o livro traz. Gostei muito, mas esperava um final mais emocionante, mesmo assim o livro é bom!!! De todos o primeiro é o meu favorito!!!

Akiharo 28/02/2020

Sensacional
Totalmente incrivel!!!!! O primeiro ainda me marcou mais, mas esse não deixou nada a desejar

Raquel 13/01/2021

Li "Todo Dia" e achei bacaninha. Depois de anos, fui ler "Outro Dia" e abandonei por não conseguir fluir a leitura. E lendo algumas resenhas, descobri a palavra certa, não me "conectei" com a personagem e livro muito repetitivo. Abri esse terceiro livro crente que seria abandonado mas me surpreendi. História bem amarrada, porém achei que "X" merecia ter um final bem mais explorado. Dei três estrelas pro livro 1 e 3 porque creio que já livros muito melhores e não acredito que deveria colocar esses no mesmo patamar. Porém é uma história bacana e acredito que adolescentes irão gostar muito.

Joanna27 05/05/2020

A esperada continuação
Depois de muitos anos, finalmente conclui a leitura da trilogia que me fez conhecer David Levithan. Já havia lido “Will & Will”, mas é diferente ler algo somente do autor. Não tem um livro dele que eu leia e não ame. Algum Dia não foi diferente. David finalmente sana as dúvidas que surgiram com Todo Dia, porém não todas. É subjetivo, por isso só sabemos o que A sabe.
É bom que possamos ver a evolução de Rhiannon e como os dois se amam tanto que tentam resolver como podem suas diferenças e problemas. Não é sobre perfeição, é sobre ser honesto e tentar seu melhor. Eu gosto do final não convencional, porque esses dois nunca o foram de qualquer forma.