Uma Surpresa Na Primavera

Uma Surpresa Na Primavera Carrie Elks

Resenhas - Uma Surpresa Na Primavera

Bia 18/10/2020

Lucy e Lachlan
O terceiro livro da série das irmãs Shakespeare, esse foi o que eu mais gostei até agora . A autora foi melhorando a cada livro é mais adulto e sensual . Me identifiquei muito com a Lucy ( talvez por ser a irmã mais velha ) .

Agora só ler o último pra ver se vou gostar mais .
Deni Cruela 18/10/2020minha estante
Até o final do ano leio essa série!!

Bia 18/10/2020minha estante
Eles são rápidos de ler.

Deni Cruela 19/10/2020minha estante
Gosto de leituras assim ?!

Emilia 25/05/2020

Puts, vocês me prometeram que era bom
Eu quase nunca termino livros que não gosto, porque eu particularmente acho que é uma perda de tempo continuar com uma leitura que não está me agradando. Esse livro me enganou. Embora o instalove tenha me incomodado desde o início (minhas atualizações de leitura não me deixam mentir!), eu ainda tinha esperanças de que o livro pudesse melhorar e atender às reviews positivas que eu vi no skoob e no youtube de tanta gente. O começo não me agradou, mas entre 40% a 55%, o livro melhorou consideravelmente. Fiquei animada, achando que a partir dali, a leitura finalmente iria correr mais rápido.

Me enganei profundamente. A partir dos 60%, o livro simplesmente desandou e eu não consigo nem expressar o quanto eu fiquei irritada e frustrada com essa história. Primeiro porque tem diversas passagens extremamente machistas e sem noção. Deixo aqui 2 trechos que particularmente me irritaram, mas já aviso que foram VÁRIOS ao longo da leitura:
"Olhou para a peça sem piscar. Podia quase imaginar como ficaria lindo sobre suas curvas quentes, o cabelo dourado preso para revelar os ombros macios. Ao lado do seu terno escuro, teriam feito um casal glamoroso. O tipo que as pessoas paravam e olhavam no tapete vermelho. O tipo que teria mostrado a todos que ele era um vencedor." Ora, a protagonista aparentemente é só um troféu que o personagem masculino exibe por aí para que ele possa mostrar a todo mundo como ele é um vencedor. QUE PENSAMENTO NOJENTO.

"- Quando você vai se mudar para Edimburgo? - Ela arquerou uma sobrancelha.
- Touché. Acho que vou ter que fazer de você uma mulher honesta para que me obedeça." SÉRIO, QUEM ACHOU QUE SERIA UMA BOA IDEIA COLOCAR ISSO EM UM LIVRO? Eu sinceramente não sei se isso foi problema de tradução ou se a autora é tão sem noção de realmente colocar isso em um livro, mas sério................NÃO DÁ PRA PASSAR PANO.

Outra coisa que me irritou muito foi que Lucy supostamente não poderia ficar com Lachlan porque ela é muito profissional e não queria estragar a carreira dela. E aí, quando ela finalmente toma uma decisão, todo esse "PROBLEMÃO" de se relacionar com um cliente tem ZERO repercussões. No final, não é nada. A autora criou todo um buzz e não foi nada.

Ai gente, sério, eu podia continuar apontando aqui vários problemas, mas não vou fazer isso, porque acho que nada supera isso daí. Não leiam esse livro, não vale a pena. Ou leiam e se decepcionem como eu. Ou não, vai que vocês gostam.
cris.leal 25/05/2020minha estante
Estou lendo e tbm não estou muito empolgada...

Emilia 25/05/2020minha estante
Espero que sua experiência seja mais positiva que a minha, mas infelizmente esse livro não deu pra mim :(

Letícia Lumertz 18/06/2021

Desilusão
Não sei se porque já havia lido outros livros da série achei esse muito sempre a mesma coisa, sem nenhuma novidade nenhum acontecimento interessante!

MARTA CARVALHO 01/04/2023

Uma advogada e um empresário, ambos "workaholic", que sempre priorizaram seus trabalhos deixando de lado seus problemas pessoais/familiares, acabam se aproximando por causa de uma briga judicial e são tomados por uma atração física que acaba virando algo mais após se darem conta do quanto tinham em comum e como suas vidas precisavam diminuir o ritmo.
Com personagens bem construídos e atrativos, o livro é gostoso de ler, mesmo tendo alguns diálogos que considero toscos, até o momento da interferência da personagem insuportável do primeiro livro (Cesca a irmã imatura e chata) que quase estragou a minha leitura no final.

Debs 13/06/2021

Segue a mesma linha dos anteriores... Bem clichê e sem muita novidade.

Porém, um romance gostosinho para ler em um domingo chuvoso :)

Celianne 21/03/2021

Até aqui foi o meu preferido da série.
Foi um romance gostoso de ler, com um sentimento que foi sendo construído pelos personagens. Achei lindinho e de todos foi meu preferido.

Carol Fontoura 03/04/2021

É sabido que no final do romance o casal sempre fica junto, mas a melhor parte do romance não é o final, e sim o desenrolar da trama. A graça da leitura de romances é se encantar com a forma que o casal teve seu desfecho já esperado, e nesse livro posso dizer que foi umas das melhoras histórias. Faz querer saber como eles vão conseguir chegar ao ?felizes para sempre?. Lucy e Lachlan são maravilhosos e a distância entre eles só faz a história ficar ainda mais interessante.

Ana 24/05/2021

Superior em algumas partes, igual em outras.
Gostei mais do protagonista masculino do que da Lucy.
Sorry.
É verdade.

É uma delícia ler esse livro, mas só até antes do momento "desgraceira".
Obviamente tudo poderia ser resolvido se as duas antas CONVERSASSEM.
Era simples assim. Falar e se resolver.
Não existia a necessidade de SOFRIMENTO.
Aaaaaa.
No quesito casal, acho que o romance dos dois foi o melhor dentre os livros das irmãs.
Por não ter aquela coisa do maltratar e brigar sempre. Coisa que é muito chata em certos casais.

Achei fofo, Clichê, poderia ter sido resolvido com um diálogo e rapidinho de ler.

É isso...

Ana 15/12/2021

Gostei
Comecei esse livro em Janeiro, mas como tinha acabado de ler os 2 primeiros dei uma pausa (que durou bem mais que o planejado) O livro é incrível, um bom clichê pra passar o tempo e se divertir. Algumas coisas me incomodaram, como a Lucy aceitava muitas coisas quieta, e como tudo parecia cair nos ombros dela. Mas no fim, eu gostei. Amei o fim do clã, louca pra saber a história da Juliet

carol 08/01/2022

nossa q livro chato. o começo é mto bom, mas aí tudo fica rápido demais e a lucy faz as coisas como se ela não fosse advogada e soubesse oq vai acontecer. e tbm tudo teria se resolvido com uma conversa. quase abandonei de tão insuportável. o 1° e o 2° foram incríveis, espero q o último seja também, pq esse definitivamente não foi

Bia Egito 27/09/2022

UMA SURPRESA NA PRIMAVERA
?Amor? A palavra era o suficiente para provocar um arrepio na sua coluna e,ao mesmo tempo,aquecê-la.Porque o amor a tornava vulnerável,abria a chance de alguém te magoar. Amar significava perder o controle?.

????????

Leu 17/01/2023

É horrível ver os pais passando por algo assim. Quando a minha mãe morreu, bem, foi rápido. Terrível, mas rápido. Mas, quando eles começam a se desfazer, é insuportável. Você se sente muito inútil.
Ler esse trecho me deixou em frangalhos ?

Ester 10/12/2020

Esse livro é tão bom quando os outros dois

Luana Dorneles 30/05/2020

Lucy Shakespeare advogada bem sucedida tem sua vida toda organizada e planejada acaba se apaixonando por Lachlan seu cliente e herdeiro de uma propriedade nas Terras Altas na Escócia e um título de Laird Glencarraig, onde ela vai se perguntar se vale a pena arriscar tudo sua carreira, sua família por um amor.