Os testamentos

Os testamentos Margaret Atwood




Resenhas - Os Testamentos


1848 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Fabíola Luna 19/04/2021

A leitura é impactante!

Eu fiquei muito surpresa com tudo que eu li.
O grande choque foi descobrir a real história da personagem conhecida por Tia Lydia. Por que que eu nunca me perguntei: ?o que ela fazia antes de estar nessa posição??, ?por que ela está agindo assim??, ?o que aconteceu antes??, eu senti tanta raiva dela nas leituras de ?O conto da aia? e, especialmente, quando eu a assistia em The Handmaid?s Tale. Mas aí o livro ?Os testamentos? apareceu como um verdadeiro soco no estômago. Porque muito provavelmente eu teria feito tudo que ela fez, ou seja, eu teria vergonha e raiva de mim mesma. E não sei se teria a coragem que ela teve, no final das contas.
Enfim. Obrigada, Tia Lydia, por me fazer enxergá-la com outros olhos. Um olhar repleto de empatia. E uma mente preparada para pensar sobre a necessidade e urgência dessa palavra.
comentários(0)comente



Nath @biscoito.esperto 12/06/2021

"Por que achei que, apesar de tudo, as coisas correriam normalmente? Acho que porque já estávamos ouvindo notícias como aquelas há muito tempo. Você não acredita que o céu está caindo até que um pedaço dele caia em cima de você".

Além de serem livros que denunciam os perigos do um Estado teocrático, em que a religião dita as leis (principalmente para controlar as mulheres), eu acredito que "O Conto da Aia" e "Os Testamentos" falam, principalmente, sobre a fragilidade da nossa realidade.

Um golpe de estado, um impeachment injusto, a eleição de um facista, o caos criado por uma doença fatal, o sistema atual posto em cheque devido a notícias falsas e por manipulações da realidade... Te parece familiar?

A cada dia que passa, tenho mais medo da nossa realidade. Olho para o céu sem esperanças, temendo o momento em que ele cairá sobre mim.

site: www.nathlambert.blogspot.com
Isadora 14/06/2021minha estante
Meus olhos até se encheram de lágrimas com a tua resenha. É exatamente como me sinto. É desesperador!




Barbara 09/08/2021

Testamentos
Muito bom. Bem escrito, no começo fiquei meio perdida, mas depois nos acostumamos com os personagens e já entramos de cabeça na história. Muito bom
comentários(0)comente



Litchas 20/09/2020

Uma distopia incrivel
Uma hostória de ficção que podia muito bem ser verdadeira. Mostra como uma sociedade pode ser manipulada em prol do benefício de poucos com muito poder e dinheiro.
comentários(0)comente



Rapha 23/12/2021

Um livro excelente que tem propósito questionável
Antes de ler eu não imaginava que era real uma continuação direta de Conto da Aia, achei que era apenas uma história no mesmo universo. Ao longo da leitura eu fui me prendendo e me envolvendo com tudo o que a autora tem a acrescentar nesse universo, que é peculiar e encantador, mas uma coisa que ficava martelando minha cabeça era: esse livro precisava existir?

Falando em qualidade, não tem o que questionar! A história é muito bem contada e tudo é muito bem amarrado no fim. As personagens são muito interessantes e bem construídas ao longo do livro, de forma que você quer saber mais do que vai acontecer com cada uma. Tudo dentro desse universo é bem construído e encanta qualquer fã de distopia e ficção científica.

A UNICA coisa que me impediu de dar as 5 estrelas é que eu questiono muito a existência desse livro. Eu gostei muito e favoritei até, mas não deixa de me incomodar o grande fanservice que tem para os fãs da série de TV. Considerando que é uma sequência de um livro lançado há mais de 30 anos, eu entro em conflito sobre gostar da ideia da autora em reviver o material original e dar as suas percepções sobre personagens que se popularizaram, e odiar o fato de ser conveniente tirar frutos de um universo que se tornou popular (visto o que acontece com Harry Potter, Jogos Vorazes e afins).
Maria Fernanda 23/12/2021minha estante
Eu acho que mesmo que o livro tenha sido escrito puramente para satisfazer os fãs desse mundo fictício, não tem problema. Pensa assim, a Margaret também precisa ganhar pagar suas contas, se escrever um livro que não era necessário vai fazê-la ganhar dinheiro, então por que não? Eu acho que às vezes a gente esquece que os escritores não são movidos apenas pelo amor pela escrita, mas pelo mundo real, onde ganhar dinheiro costuma ser um fator importante. Também não gosto quando vejo que um autor que eu curto escreveu um livro adicional ?inútil?, mas não dá para culpa-los por isso. Muito provavelmente, se nós fôssemos escritores e o nosso time dissesse que ganharíamos muito dinheiro escrevendo a continuação de uma série já completa, nós faríamos, mesmo que soubéssemos que não era necessário. E não há problema nenhum nisso.


Rapha 23/12/2021minha estante
Ah simm, eu concordo com vc. Eu só acho que a tour do fanservice mesmo de escrever oq os fãs queriam afetou um pouco minha experiência em leitura sabe, na questão de deixar as coisas previsíveis. Mas fora isso continua sendo um livro excelente.




Paula.Carrari 31/05/2020

Impressionante
O livro começou um pouco confuso pra mim, pois não sabia quem escrevia. Mas com o desenrolar da leitura achei incrível. Margaret Atwood é imprevisível. Simplesmente amei.
comentários(0)comente



Gabs.ouza 26/04/2021

Depois de ler primeiro livro e de acompanhar a série televisiva, não poderia deixar de ler essa continuação!
E me surpreendeu muito, de forma positiva! Primeiro que a autora mudou sua forma de escrita, esse livro a leitura flui com mais facilidade que o primeiro, além disso, achei a história mais envolvente, o leitor fica na expectativa de como tudo vai acabar, se vão ou não conseguir acabar com o governo de Gilead e onde está June. Super recomendo a leitura!
Lenas 26/04/2021minha estante
Confesso que não gostei muito do primeiro livro. Estou ansiosa pra ler esse.


Gabs.ouza 26/04/2021minha estante
A leitura desse flui completamente diferente, é impressionante!




indi.sass 07/06/2020

Continuação necessária do Conto da Aia
Leitura obrigatória para quem deseja saber como se deu a queda de Gilead. O livro traz a ascensão e a queda do totalitarismo em Gilead, por meio da narrativa de três pessoas: Tia Lydia, autoridade máxima feminina e fundadora de Gilead; Agnes, uma menina que nasceu e cresceu já no governo e Jade, uma adolescente canadense. As três narrativas são feitas em forma de testemunhos em primeira pessoa, narrando os acontecimentos do seu ponto de vista.
A escrita é envolvente, ao final te deixa com aquela vontade boa de continuar a ler Atwood.
comentários(0)comente



Priscila842 14/07/2020

Excelentes debates
Margaret Atwood, já havia me conquistado em O conto da Aia, com seus debates, direitos perdidos e o quanto devemos defender a liberdade.
Os testamentos foi uma boa conclusão da serie. E também da importância de sempre se debater sobre regimes totalitários, e de que são extremamentes nocivos e precisam ser combatidos.
Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Carolina Cavalcante 14/05/2020

Um livro fantástico demais que explicou muito bem e serviu como uma continuação fantástica, em que conhecemos os personagens e o que aconteceu até aquele momento.
comentários(0)comente



marina510 24/06/2020

"O amor é forte como a morte"
Uma continuação extremamente necessária para complementar o livro anterior e trazer aspectos pós Gilead e a compreensão à respeito de algumas personagens. O livro pode ser um pouco extenso em algumas partes, reduzindo à poucas páginas o clímax da narrativas, mas nada que prejudique a experiência.
Beca 24/06/2020minha estante
Super concordo! O testemunho de Tia Lydia, então...


marina510 26/06/2020minha estante
nossa, sim!!!




Humberto.Cunha 13/01/2022

? INCRÍVEL
Eu estou muito feliz com o final da história que se encontra após o livro contado em "O Conto da Aia". Margaret Atwood usou toda a sua criatividade possivel para desenvolver melhor a trama através das páginas.

Surpreendente. Viciante. Magnífico!
comentários(0)comente



@limakarla 01/01/2021

Livrão! Felizmente o nível do segundo livro continua altíssimo e com histórias super envolvente das novas personagens.
comentários(0)comente



Raul.Grenchi 19/01/2022

Excelente
Maravilhosa essa sequência, tão boa quanto senão melhor que O Conto da Aia. A escrita da Atwood é fantástica, te prende de uma maneira inexplicável, que você não quer largar o livro.

A história é boa, funciona muito bem entrega o que todos fãs queriam, um desfecho para a história de Gilead e seus personagens. A redenção de alguns personagens foi gratificante, aliviou o coração.

A obra nos faz repensar de todas as conquistas da sociedade evoluída, e o quanto faz falta qualquer perda de direitos. Nos lembra do terror que é qualquer ditadura e com todos os defeitos a democracia sempre tem de ser defendida e preservada.
comentários(0)comente



1848 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |