Matilda

Resenhas - Matilda

1 | 2 | 3 | 4 | 5

KeylaPontes 09/08/2015

Uma fofura
Matilda é uma menina pequena muito inteligente e apaixonada por livros. Por ter aprendido a ler muito cedo ela lia tudo o que via pela frete e depois de um tempo, depois de cansar de ler o único livro que tem na sua casa "cozinha fácil", ela pede para que o pai lhe dê um livro de presente. O pai acha um absurdo o presente da filha e do que ela deve ver a maravilhosa TV que eles tem em casa. Matilda resolve ir então ate a biblioteca pública para poder ler, lá conhece Mrs Phelps, a bibliotecária, que acha curioso aquela menina tão pequena que ela achava que ia lá só para ver as figuras dos livros, em pouco tempo já lê todos os filhos infantis da biblioteca. É aí então que ela começa a indicar livros para a menina, começando por Grandes esperanças do Charles Dickens que é tão grande que Matilda mal consegue segurá-lo! A partir dai Matilda não para mais e você pode ver a longa lista de livros que Mrs Phelps escolhe para ela ler (já anotei todos

site: http://keylinhastureads.blogspot.com.br/2015/08/resenha-matilda-roald-dahl.html

Wesley 18/05/2023

When i start to read i had a small difficulty to understand the words, because this is a British English, but in the end, i got it.

The book have a lot difference of the Movie, and that's pretty cool. The focus in this book is Matilda, Miss Honey and Matilda's family.

Simple history, good characters, and cool dialogue. I highly recommend.

Aurora75 27/09/2022

bittersweet, ou agridoce
honestamente, eu não estava esperando um livro como esse quando peguei Matilda para ler. caramba, começando pelo humor um toque ácido, particularmente para um livro infantil. uma mãozada de piadas desse livro a faixa etária recomendada acabará por não compreender.
no início, temos aquele procedimento padrão da filha exclusiva, renegada e prodígio. talvez um clichê, mas quando contado nas palavras de roald dahl, torna-se algo bastante apetitoso.
ambientada em ambiente escolar, somos apresentados aos amiguinhos da protagonista e ao local insólito que é sua escola. é humorística esta parte, e consigo ter um pouco de empatia pela Trunchbull. ela possui um pouco de carisma, apesar de tudo.
mas logo um pouco a metade do livro, quando a menina descobre seu poder, as coisas já mudam de órbita, até chegar ao seu plot twist ferrado e finalizar daquele modo tão sensível e peculiar. achei interessante a iniciativa do autor de, talvez, apresentar para as crianças outras perspectivas de finais felizes.

muito legal! li para uma "maratona", contei e deu 6 horas e 30 minutos.
curando minha ressaca

Bela 15/08/2021

Escrita primorosa
4,5?
Roald Dahl era um homem doido e cheio de preconceitos, mas, maldito seja, ele sabia como escrever um livro.

Não é a toa que ele é considerado um mestre da literatura infantil, até "o melhor do mundo" por alguns.

A escrita é fenomenal, mas pelo plot eu ainda prefiro o filme em alguns momentos.

obcecada pelo harry 04/09/2022

Matilda é um clássico e todos sabem que vale a pena ler!
Adoro a narração do livro e a senhorita Mel e a Matilda são muito cativantes, queria colocar as duas em um potinho ?
Ewerton Farias 04/09/2022minha estante
Os livros sendo citados fazendo criar uma meta de leitura chamada " livros lidos por Matilda "

lalidesu 20/08/2022

Gostinho de Infância
Crescendo nos anos 1990-2000, assisti ao filme Matilda incontáveis vezes, e esse está arquivado na minha memória afetiva em lugar especial, e ler o livro no qual o filme foi baseado foi uma experiência excelente, que dá aquele gosto bom de pão preto com manteiga e chá com leite num dia fresquinho, acalenta o coração concluir que a adaptação cinematográfica foi muito bem feita, e que representa muito bem a criaturinha especial que a Matilda é no livro original.
Vale demais a leitura, seja qual for a sua idade.

Gio119 17/05/2022

O narrador do livro tem o mesmo tom do narrador do filme, amei como conseguiram adaptar a voz dele de forma que carregasse a mesma atmosfera. Na verdade, eu amo a adaptação na integridade, um dos meus filmes favoritos da VIDA, e, apesar de ter gostado do livro, esse é um daqueles casos em que a adaptação>>>>>> Mas ainda vale muito a pena ler o livro, só queria ter lido ele quando eu era mais nova, acho que teria sido bem mais mágico. E, outra coisa, amei o sarcasmo do Roald Dahl, apesar de ser um livro para crianças ele conseguiu trazer um humor mais maduro e inteligente, enquanto também acessível.

Aninha Lu 14/01/2021

Meu amor por livros
Li esse livro em português quando era mais nova e amei. Reler em inglês agora foi uma experiência muito fofa. Esse é um excelente livro para crianças que estão entrando no mundo das leituras. Inspirador e divertido. Vai ficar pra sempre na minha lista de favoritos.

Ana 03/03/2021

To read this was really nostalgic.
This book made me remember that i always whished to have the same powers than matilda.

Thaís Almeida 21/02/2022

Divertido e as vezes pesado ( para uma história de criança) Matilda é muito fofa e esperta e LEITORA VORAZ, um atrativo para qualquer leitor com certeza! Meu preferido ainda é as Bruxas mas Matilda está no coração

notindy 23/01/2022

Matilda
Li pra treinar meu inglês e adorei, é super fácil e rapidinho se ler e suuuper parecido com o filme, pra quem gosta do filme vale a pena ler.

nathiconti 02/08/2013

Tendo crescido com esta história no meu imaginário e tendo a menina Matilda (cinematográfica) como heroína infantil é impossível não ser tomada por um sentimento de nostalgia ao virar as páginas deste livro.
Matilda é uma história para crianças muito diferente de tudo o que há por aí. Aqui paradigmas de família, autoridade, inteligência e independência são quebrados, porém de uma forma tão natural que nós aceitamos tudo como caminho natural das coisas.
Notei várias diferenças com o filme. Cenas pontuais adicionadas ou retiradas em relação ao livro, porém acho que a essência foi mantida: a brilhante Matilda e sua malícia bem direcionada, a adorável Ms Honey e seu passado perturbador com a assustadora Trunchbull (que, aliás, ficou igualzinha a ilustração do livro!) e os pais de Matilda... Que, sim, mereciam ser punidos.

Skyllary 09/11/2021

Livro que serviu de base para o melhores filmes infantil já adaptado, com o mesmo nome, Matilda é um livro que todo pai, mãe, responsável ou professor deveria ler para seus pequenos. Uma narrativa simples completa, que conta como é difícil ser extraordinário em um mundo de pessoas comuns, onde não só deixam de apoiar como também querem apagar o brilho da genialidade infantil. É um despertar para que adultos nunca deixem sua criança interior morrer, e uma mostra genuína de que toda criança é extraordinária.

1 | 2 | 3 | 4 | 5