Os Noturnos

Os Noturnos Flávia Muniz

Resenhas - Os Noturnos

Pietra 26/02/2024

Noturnos
Os noturnos da flávia Muniz é uma fantasia com toque de realidade . O enredo principal conta sobre um cidade assombrada por vampiros , o personagem principal ,andré , é um curioso nato fascinado pelo sobrenatural.
Eu gostei do livro , possui personagens cativantes e com boa desenvoltura , porém é um trabalho muito complexo construir um ?universo? vampiresco em somente 200 páginas . Eu , portanto, achei a trama final pouco bem desenvolvida , meio corrida .
O final em aberto do livro foi um dos melhores pontos.

Jaqueline.Freitas 26/02/2024

Li apenas o resumo mas gostei muito da intenção do livro mas,na prática, não gostei de muitas coisas e vamos falar q livro de romance é bem difícil de gostar , tem q achar muito bom algumas partes do livro e por exemplo, do começo eu n gostei muito!

Mariii14 14/02/2024

Bem vampiresco.
Sendo o primeiro livro sobrenatural que li, gostei muito. Mesmo que eu estranhe e ache um pouco bizarro esse tipo de livro, me deu muito interesse e vontade própria,mesmo querendo enrolar um pouco para terminar a leitura. Muito fácil (para mim pelo menos) entender o que está acontecendo nas "cenas" porcausa da leitura fluída e também (não tanto) com as imagens.
Só para avisar para quem for ler: têm umas partes que têm poemas ou até trechos de músicas e são isso mesmo. A autora pegou isso para se inspirar em algumas partes da história.
Achei o final meio sem sal, meio: e aí???? Por isso eu dei quatro estrelas.
É isso, até a próxima resenha!!!!

Brave 17/09/2023

Inesquecível
Esse não foi o melhor livro de vampiros que li. Mas foi o primeiro livro que li na vida (tirando os infantis). Graças a esse livro me tornei uma leitora e ele tem um lugar especial no meu coração. Recomendo.

rovanacorrea 06/09/2023

Trilha Sonora
Texto das páginas 4 e 5 — Tema de Tema de Os noturnos
• Inspirado pela música / still believe, by Tim Cappello, The Lost Boys.
(Ouçam!! tem o clima desta história!)

Texto das páginas 48 e 49
• Inspirado pela música Love Remembered, do filme Bram Stoker's Dracula

Texto da página 60
• Inspirado pela música Temple of Love, by Sisters of Mercy.

Texto da página 66
• Versão da autora para a música Come to me, by Brad Fiedel, do filme A hora do espanto.

Texto das páginas 82 e 83
• Tema de Hiram e Ana Paula, inspirado pela música Is this love?, by White Snake.

Texto das páginas 99 e 96
• Tema de Ana Paula, versão da autora para a música The principies oflust, by Enigma.

Texto da página 108
• Tema de Hiram, versão da autora para a música More, by Sisters of Mercy.

Texto da página 115
• Tema de Luke, versão de música de programa da tevê americana sobre gangues juvenis.

Texto da página 119
• Poema de E. Pound.

Texto da página 132
• Tema de André, versão da autora para a música This corrosion, by Sisters of Mercy.

Texto das páginas 143 e 144
• Inspirado pela música To diefor, by Cliff Eidelman.

Todas essas músicas, e outras como: The hunger e Son of darkness (Vampire Circus),
The killing moon (Echo & The Bunnymen), Carly's song (Enigma), 1492 (Vangelis), This city never sleeps (Eurythmics), Body and soul (Sisters of Mercy),
Don't talk to strangers e Rock'n 'roll children (Dio), Crazy (Seal), In the midnight hour (Wilson Pickett),
You can 't hide the be inside (Autograph), Don't stop the dance (Brian Ferry)

Polly 14/06/2023

Meu coração em forma de livro
Meu amor por esse livro é escancarado. Só queria dizer isso. A história pode ser de adolescente, como muitos dizem, mas sejamos sinceros: quem aí não ama esse tipo de romance?!? É uma delícia! E se você colocar vampiros no meio então? melhor ainda! E se você adicionar um final que te deixa revoltado, aí é a perfeição hahaha.
Eu amo esse livro, amo a sensação de nostalgia que ele me traz e gostaria muito de uma continuação. Ou talvez o melhor seja que a história permaneça em aberto?

P.S.: alguém aí se importou em ir atrás da trilha sonora que a autora coloca na história? Porquê vou te falar, SÓ MÚSICA BOA!!!
duda zancoper 14/06/2023minha estante
ah pronto, mais um pra lista!

Andrea 12/06/2023

Agora eu quero uma continuação!
Conheci Os Noturnos de Flávia Muniz há mais ou menos dez anos, na faculdade. Fiquei curiosa com a narrativa, mas, sou bem marcha lenta com indicações de livros e só realizei a leitura agora.
Adorei a atmosfera "The Lost Boys" da trama e achei o final surpreendente, só fiquei triste ao saber que não continuação, porque o livro termina com um "gancho" bem interessante.

pri_resenhas 27/05/2023

Romance
Este livro é um romance adolescente, com um final surpreendente, eu li quando tinha 15 anos e fiquei apaixonada pela história, veio antes do crepúsculo acho que foi o primeiro vampiro que apaixonou as adolescentes. Tem toda uma trama diferente vivida pela Ana Paula e outra vívida pelo seu irmão André. Para quem busca um romance adolescente este é o livro.

Leonardo.Fabs 28/02/2023

Os noturnos
Um livro muito bom e gostoso de ler, no começo achei ele meio chato e repetitivo, mas da segunda metade para frente ficou muito bom, as coisas fluíram e ficou gostoso de ler, final muito bom, recomendo muito ler!!

Heloísa 27/02/2023

Os noturnos
O livro traz uma história sobre vampiros e seu mundo sobrenatural. A paixão de Hiram por Ana Paula, um ser humano comum, mostra o lado bom dos vampiros. O André apaixonado pelo mundo sobrenatural dos vampiros sempre pesquisando mais sobre o assunto.
Eu achei o livro curioso e interessante e bom de se ler.