Lado B

Lado B Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo meu filme - Lado B

belle 13/02/2024

Fmf - lado b ?
Eu te amo Leonardo Santiago, apenas entenda que eu te amo ???

"Eu prometo que vou te esperar. O nosso filme está apenas começando..." ?

Dedê 12/02/2024

Leitura gostosa demais!
Estou esperando para ler esse livro desde a época das gravações do filme de Fazendo Meu Filme 1. Finalmente, com data de estreia de releitura de FMF 1, decidi ler Fazendo meu filme LADO B.

"Então ela achava a vida monótona... Isso é porque ela não me conhecia direito. Se ela deixasse, eu a faria suspirar todos os dias!" (41)

Não é a primeira vez que leio um livro da "versão masculina" da história de um romance, mas foi a primeira vez que fui extremamente bem servida, me diverti e em nenhum momento fiquei entediada. O "Lado B" é uma colher cheia para os fãs de FMF e quem morre de saudade da época que leu esse livro ainda adolescente. Se o Leo era fofo na época, ele aqui fica ainda melhor e tão fanfiqueiro quanto todos nós.

""Por favor, pai. Eu não É pra encontrar a menina que eu gosto." "A Vanessa?", ele perguntou, cruzando os braços. Pelo visto ede também não era muito fã da minha futura ex-namorada. Suspirei, olhei para o chão e então voltei a olhar para ele. "Não. A Fani." (321)

O único ponto que me incomodou e me impediu de dar 5 estrelas, é que em alguns momentos parece que a Paula adicionou alguns elementos tecnologicos que nem existam na época de Fazendo Meu Filme 1 se passa. Não faz sentido as mensagens de celular terem os mesmos recursos de hoje em dia sendo que no livro os adolescentes TROCAM e-mails e conversam por MSN. Sem falar que em certo momento do livro dá a entender que o Alan tem um smartwatch. Isso me incomodou de verdade. Em 2009, os adolescentes de fato podiam ficar offline e alguns poderiam, como o Leo, não gostar de celular. Adicionar ferramentas atuais tira perde muito pro tempo em que a história se passa.

De qualquer forma, ainda, é extremamente emocionante e interessante de ver a paixão do Leo pela Fani e alguns pontos que não tinhamos como saber só conhecendo o POV da Fani, como a história da Vanessa. E adorei como alguns acontecimentos de Minha Vida Fora de Série 2 apareceram aqui.

"Eu prometo que vou te esperar. O nosso filme está apenas começando."
Brenda 21/02/2024minha estante
Vim aqui pra ver se mais alguém tinha se incomodado com a parte das tecnologias, obrigada por também ter notado isso!
A primeira vez que li esse livro, pouco tempo depois de ter lançado, não foi algo que me chamou atenção. Mas agora resolvi reler toda a série e reli ele logo depois do FMF 1... Que agonia! Não é possível que nenhum editor tenha se atentado a esse furo. Até cheguei a pensar que talvez a Paula Pimenta tivesse atualizado os outros livros pra tecnologias mais recentes e eu não tivesse sabendo por ter as versões antigas, mas acho que não deve ser o caso.

manuzita 10/02/2024

Leo Santiago se materialize na minha frente AGORA
Você acha que homem pensa? essa foi minha reação durante quase o livro todo "ai vou me afastar da fani por que ela não quer nada comigo e vai embora logo" LEO?????? confesso que entre fmf lado A e fmf lado B, eu prefiro o lado A. talvez por eu ter lido toda a saga antes de ler essa alternativa de livro 1. provavelmente achei que a história da fani agregava mais na saga, no futuro dela, nos personagens... a parte do Léo é meio sem sal comparada ao mix de emoções da fani... mas não deixa de ser incrível, eu recomendaria ler primeiro o lado B e depois o A, para voce ter só um gostinho desse livro maravilhoso! como sempre os recursos utilizados nesse livro para melhor desenvoltura do texto são incríveis! (cartas, e-mails, bate-papo, SMS, cartas...)
apesar de preferir o lado A esse livro é sem duvidas 5 estrelinhas!
lembrando que decidi reler a saga para ver o livro depois, e esse livro, me orgulho em dizer que eu comprei!!! ele é lindo vale a pena de mais!! enfim.. boa leitura galera

acabei a melhor saga da minha vida nem acredito quero chorar

Julia.Fernando 07/02/2024

Maravilhoso
Esse livro tem uma escrita genial. Eu adorei ele principalmente por já ter lido o ponto de vista da Fani, porque isso me fez perceber que eles estava o tempo todo tentando ler os pensamentos dos outros, e escondendo coisas e sentimentos, sendo que eles já sabiam, ou nem se preocupavam com essas coisas. Amei, eu mergulhei na leitura, quando estava lendo esse livro minha amiga levou uma bolada na cara e o nariz dela sangrou, mas eu estava tão focada no livro que nem percebi. Super recomendo, adorei mesmo.

RyraSHOW 06/02/2024

Ver a versão do Leo foi bem interessante, apesar de ser bem chatinho tbm pelo jeito como ele se mostra no livro um garoto de 15 anos e bastante confuso e ciumento com seu primeiro amor.

claracandido 06/02/2024

Amei conhecer o leo mais de perto, saber mais afundo oq se passou na cabeça dele. amei o livro, amei te conhecer mais léo!! agora, te admiro mais ainda!! livro digno de cinco estrelinhas. ???

Zara.Agnezi 06/02/2024

Amei
PERFEITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Odiamos a Vanessa amamos a Fani ??????

Michele401 01/02/2024

Gente ignora que sou péssima com resenhas, mais queria dizer que amei o livro por mostrar com aconteceu os fatos na perspectiva dele tbm e não só da Fani, o único porém é que o final é triste o que me deixa triste mais sei que no final de TUDOO eles vão ser feliz.

Mari 31/01/2024

Todo disco tem seu lado B
No livro ?fazendo meu filme lado b?, nós temos a versão do Leo da história do primeiro livro da série. Além de ser uma leitura fluída, também é muito divertida e emocionante.

rebeca 28/01/2024

Léo e fani 💓
Começo dizendo que: eu gostei do livro, porém eu teria gostado mais caso tivesse lido ele logo após o primeiro livro da série, e já deixo essa recomendação!
o livro é a história entre léo e fani, que nós tanto amamos, narrada pelo léo. eu amo ver o ponto de vista masculino, mas é aquela coisa, como você acompanha todo os acontecimentos pela visão dele você se pergunta como a fani foi simplesmente não percebia.
mas talvez eu tenha tido essa percepção por que eu li fmf lado b por último, então eu basicamente li toda a história de amorzinho deles para depois voltar a estaca zero, mas foi uma leitura que valeu a pena, foi ótimo relembrar essa história linda e a escrita da paula pimenta não me decepciona nunquinha!
recomendo para pessoas que querem um romance leve e friends to lovers, mas se preparem para se estressar um pouco com a fani rs, a gente vê aquele amor no ar e se pergunta como pode ela não perceber, mas o comportamento dela é normal e dentro do padrão para uma garota de 15 anos!

Laura3411 23/01/2024

Foi incrível e experiência de ler toda a história do primeiro livro de novo só que dessa vez na visão do Leo, mesmo sabendo do final da história eu fiquei super empolgada a cada página ??

luiza 23/01/2024

Sempre amei o léo e ver o livro na visão dele foi super legal, mas já imagina várias coisas que ocorreu.

Ianeoag 22/01/2024

Eu não sei pq demorei tantooo pra ler esse livro desde que comprei ele, a escrita da paulinha me envolve de um jeito que nenhum outro escritor consegue ?
Esse livro me deixou com um gostinho de quero mais e com vontade de reler toda a série de Fazendo Meu Filme novamente, louca pra ler o Minha Vida Fora de Série 5 logo!!!!