Moby Dick

Moby Dick




Resenhas - Moby Dick


95 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


@Estantedelivrosdamylla 18/01/2021

Bom mas poderia ser melhor
A edição da pipoca e Nanquim ficou muito linda com a sua capa dura e suas páginas brancas. A arte é bela, apesar dos marinheiros terem praticamente o mesmo rosto (o que interpreto como uma forma de defini-los essencialmente como um todo, afinal possuíam os mesmos propósitos).

Quanto a historia achei fraca. Não sei se o formado em quadrinho fez isso acontecer (o que acho quase impossível já que quadrinhos tendem a ser bem mais empolgantes), mas esperava mais. Achava que teria uma trama muito mais desensolvida, porém só vi um velho louco e frustrado atrás de um animal que só queria sobreviver.

Tinha interesse em ler o livro em texto mas depois dessa experiência ele foi para o final da lista. Porém, clássico é clássico e espero um dia lê - lo.

A lição que tirei dessa história foi: o ódio cega e pode fazer com que tomemos atitudes irracionais.
comentários(0)comente



Vitor 10/01/2021

Surpreendente!
Li em conjunto com resenhas detalhadas do livro para ir verificando a compatibilidade e óbvio que por se tratar de uma versão em quadrinhos, não tem como explorar todos os conteúdos do livro, mas muito fiel! A história é incrível e nada do que eu esperava. Houve momentos de humor, assim como também momentos sombrios das histórias de navegação marítima que muitos conhecem. Há várias referências bíblicas, onde recorri à pessoas entendidas do assunto para maior esclarecimento. A arte está perfeita, as cenas conseguem transmitir as emoções dos personagens e realmente foi a melhor HQ que já li.
comentários(0)comente



Anderson 29/12/2020

Excelente
Minha dica é, leia o livro e depois veja esses quadrinhos. Imendei um com o outro e tive uma experiência quase que cinematográfica
comentários(0)comente



Henry 27/12/2020

Mais um Chabouté
Em Moby Dick, Chabouté nos entrega a adaptação de uma das principais obras primas da literatura clássica, escrita por Herman Melville.

Nesta HQ, os traços apresentados são bem satisfatórios. É clara, a identificação do quadrinista francês. Tons de preto muito fortes, mas utilizados com maestria.

A história é boa, mas, na minha humilde opinião, torna-se exaustivo a rotina dos navegantes. No entanto, o ponto forte da obra é o fator moral, ou seja, a batalha mental que os homens são sujeitos a travar.

A idéia de vingança, ambição e egoísmo (e suas consequências) são incrivelmente abordados durante os acontecimentos. A gigantesca cachalote é mais do que uma criatura grande e amedrontadora; a baleia é um simbolismo.

Tal mensagem faz valer a leitura. Curti, mas não a considerei um "petardo", apesar de considerar um grande livro para se ter na prateleira.
comentários(0)comente



Dudu 12/12/2020

Terror marítimo
Aqui o francês Christophe Chabouté narra o romance mundialmente famoso de Herman Melville MOBY DICK. E entrega uma narrativa gráfica merecedora de inúmeros prêmios conforme ganhou onde foi publicada, aqui sendo pela editora Pipoca & Nanquim em seu ótimo acabamento gráfico.

Vemos a incansável busca por vingança do capitão Ahab ao seu algoz a Cachalote branca Moby Dick que aterrorisa os mares há alguns anos. O desejo que consome o capitão do Pequoq leva toda a tripulação a dias de uma busca incansável e quase certa de não retorno.
O autor consegue retratar bem a paranóia de Ahab e como seu imediato mesmo vendo o futuro previsto não consegue fazer nada de efetivo.
A obra é super bem adapta sendo uma boa opção pra quem não leu o livro original que por sinal é grande. Mas, aconselho a ler o original , pois não a toa mantém o título de um dos melhores romances da humanidade.
comentários(0)comente



Pedro Marques 26/11/2020

Uma excelente adaptação do clássico por Chabouté.
A arte do autor, em preto e branco, é incrível e traz vida aos personagens de H. Melville.
A narrativa é corrida e omite diversas passagens da obra original, um fato inevitável considerando a extensão do clássico.
comentários(0)comente



Maria Isabella 24/11/2020

Incrível, trata de uma forma simples a história do grande Moby Dick!!! Recomendo bastante.
comentários(0)comente



leandrobuas 13/11/2020

Um grande petardo!
Moby Dick é um verdadeiro triunfo do premiado artista francês Christophe Chabouté, aclamada como a mais impressionante adaptação desse clássico da literatura para os quadrinhos. A epopeia do obcecado capitão Ahab em busca do cachalote branco é recontada de forma magistral pelas mãos de um mestre, que optou por conservar o texto original de Herman Melville, transformando-o numa primorosa narrativa gráfica. Prepare-se para a emocionante caçada à maior das criaturas do mar, ao lado do narrador Ismael, do misterioso aborígene Queequeg e de uma tripulação que oferece o próprio sangue para seu capitão em troca da promessa de glória e ouro, sem saber que, na verdade, o que os aguarda é a desgraça e o infortúnio!
comentários(0)comente



Robson 01/11/2020

Linda edição em formato de HQ que conta de maneira bem resumida uma das mais conhecidas histórias da literatura mundial.
Bem desenhada e bem escrita, trata-se da adaptação de um clássico feita de maneira primorosa.
comentários(0)comente



andersongump 02/10/2020

Opinar sobre a qualidade de adaptação não vai ser possível pois nunca tive contato com a obra original, porém está obra me provoca a buscar mais sobre este clássico e eventualmente a leitura, a temática da obsessão do quanto estamos dispostos ao sacrifício por algo sempre e muito interessante refletir sobre. Aqui se encontra o melhor de Chabouté sua arte sustentar e narra este incrível quadrinho, excelente leitura.
comentários(0)comente



Gabriel 15/08/2020

A baleia que corremos atrás...
Foco ou loucura... uma história de chaboute sobre uma busca ...
comentários(0)comente



Gabriel 04/08/2020

Muito bom
A adaptação é muito boa, mas admito que nunca li a obra original, a arte é impecável, você percebe que é um grande clássico quando está lendo, admito que esperava um pouco mais de algumas partes, talvez serem melhores exploradas, mas não vou dizer o que para não dar spoiler, ainda assim valeu a leitura, o acabamento também é ótimo, como todos os livros da Pipoca e Nanquim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rafa569 21/06/2020

Uma bela adaptação
Bela adaptação do artista francês Chabouté, toda em preto e branco.
Fiz a leitura do clássico Moby Dick, acompanhado desta HQ.

A experiência visual é muito válida, pois a história se passa em um ambiente que muitos de nós não estamos familiarizados (o original, conta ao final com um glossário dos termos técnicos marítimos).

Já tomei ciência de outras duas obras do Chabouté, que me interessaram bastante e pretendo ler futuramente. São elas: Solitário e Um Pedaço de Madeira e Aço.
comentários(0)comente



95 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR