Moby Dick

Moby Dick




Resenhas - Moby Dick


95 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Taísa Barbosa 13/05/2020

Obviamente se perde muito do livro, principalmente a nuance das personagens mas recomendo muito pra quem não tem paciência pra todos os detalhes do livro. A arte é f***.
comentários(0)comente



João Victor - @sigamoslivros 08/05/2020

Resenha no insta @SigamOsLivros
Você arriscaria sua vida por vingança?

#RESENHASOL | Herman Melville, adaptação Chabouté | 2017 | 256 páginas | HQ | @pipocaenanquin

Moby Dick, talvez a baleia mais famosa da história, um cachalote branco invencível, que atrai os olhos do vingativo capitão Ahab, capitação esse que não possui uma perna pois essa mesma baleia um dia lhe arrancou.

Starbuck, narrador dessa história, um jovem ex tripulante da marinha mercante, embarca junto com seu peculiar amigo, o aborígena Queequeg, nessa aventura. O navio Pequod leva ainda uma tripulação recheada de nacionalidades, com pessoas que pensam de diversas formas, cada um tem uma função, cada um tem uma história.

A busca incessante pelo cachalote branco é rebatida pela opinião de dezenas de tripulantes, pois só satisfaz uma única necessidade, a vingança do capitão. Por entenderem a posição hierárquica dele, ninguém vai contra, mas todos eles sabem no que resultará essa jornada, ou ao menos supõem.

O que impressiona no livro é a certeza e a extrema obsessão do capitão em ir atrás da baleia, 100% do seu diálogo tem referência a ela ou remete à sua busca. Nos mostrando a briga que desde o início dos tempo há: o confronto entre o homem e a natureza.

No que tange a questão gráfica, não pode deixar de pontuar a excelência dos traços do Chabouté, a história é narrada em imagens preto e branco com traços que têm uma alusão nostálgica. O livro do Melville tem perto de 900 páginas, e Chabouté conseguiu imprimir toda essa grande história em apenas 256.

É impressionante como o artista gráfico pensou na grandiosidade que era Moby Dick, pois nem na capa esse mamífero consegue ser visto por completo (apesar de estar sendo coberto por minha mão, é isso).
comentários(0)comente



Alysson - @alyssonhp 30/04/2020

Moby Dick em HQ
Tenho o romance Moby Dick na estante mas sempre achei que era um livro chato. Mas depois da leitura dessa HQ me senti atraído pela obra original. O quadrinho tem uma arte magnífica que reflete bem o espírito de obsessão, loucura e aventura.
comentários(0)comente



edermullerlima 08/04/2020

Fascinante
O desenho de Chabouté e sua visão narrativa são impactantes. A busca do capitão Ahab de sua vingança contra a grande baleia branca Moby Dick é alucinante, apesar de conhecer a história as expectativas não se perder pela grande habilidade de Chabouté com o nanquim. O pobre Ishmael passa por situações desesperadoras, mas é em outro personagem que cai a responsabilidade de tentar impedir essa busca, sem sucesso, que só pode terminar em tragédia. Vale a pena, mais um petardo do Pipoca e Nanquim.
comentários(0)comente



Yago Grassini Prevot 21/02/2020

#ESTANTEPN
#ESTANTEPN
comentários(0)comente



Popeye 15/01/2020

O primeiro livro que li na vida, ainda nos anos 80, quando era um pequeno filhote, indicado por uma professora, foi uma edição de bolso do clássico "Moby Dick", do "Herman Melville". A partir desse momento eu me tornei um leitor voraz. Deixei de jogar videogame, e hoje até de ver tv, para ler. Só abro excessão para os filmes de terror.

Essa semana, tardiamente, tive acesso a esse maravilhoso quadrinho do "Chabouté", fruto dos esforços da editora "Pipoca e Nanquim", que teve a audácia de lançá-lo no Brasil. A HQ adapta a obra do Melville magistralmente, e foi, para este lobisomem do sertão, de tirar o fôlego. As sequências que transmitem tensão e ação são incríveis, sem falar na arte e na boa adaptação do texto.

Sério, vão sem medo.

Recomendo!!
comentários(0)comente



Breno.Leme 17/10/2019

Criei expectativa por causa de baba ovo de editora e me f***
Bom quando eu ouvi falar desse quadrinho eu fui procurar saber, vi o canal do P&N exaltando a obra, mas não era suficiente, procurei no Instagram e vi muitas avaliações positivas, posts no Facebook também...
Beleza vou lá pagar R$ 79,90 ansioso para ler

Pego uma tarde minha pra ler e p** merd@ não achei tão bom quanto falaram, a arte é legal, mas não sei se foi eu, não achei que tem sentimento o quadrinho como tem quando eu leio um Akira ou quando li um Paraíso Perdido que te passa uma atmosfera que você só quer ler mais e mais, eu pensava só quando que isso aqui vai acabar?

Achei uma leitura que não fluiu como gostaria!

Beleza se fosse só isso estava okay, mas estou dando nota 2,5 porque para todo lançamento é assim. É sempre o melhor quadrinista dos últimos tempos, nunca vi uma opinião sincera a não ser as vezes no skoob ou alguém que não seja de um grupo de Facebook que não tenha gostado.

Aconteceu a mesma coisa com Guardiões do Louvre, primeiro mangá da editora que foi por onde comecei a comprar, exaltaram, falaram que a obra iria deixar todos emocionado e blá-blá-blá li e novamente R$ 54,90 por isso? Porque é só arte, história só é boa para quem visita o museu e viu pessoalmente a obra, porque não falam então nas resenhas: "Olha recomendo, mas já digo que no é pra todos e assim assim assado."

Bom de P&N agora só tenho 4 e parei de fazer qualquer pré-venda porque pra eles e os fa que fazem isso e ficam tentando influenciar os outros é sempre a obra mais importante a ser lançada.
dheyrdre 18/10/2019minha estante
Amei a sinceridade.

?


Breno.Leme 18/10/2019minha estante
Vlw, fiz uns ajustes rs estava no metrô na hora que digitei e o app é todo bugado.


dheyrdre 18/10/2019minha estante
O ? era para ser um emoji.

Realmente, parece que tem algo que impede das pessoas enxergarem que nem tudo é bom ou legal.
Se eles fossem os autores, entenderia esse fervor, mas são editora, bora abaixar a bola povo.




Felipe 21/06/2019

Como adaptação me surpreendeu positivamente
Acredite, tentei ler o livro escrito por Melville, contudo não consegui sequencia da mesma quando ele começou a descrever os detalhes do navio e algumas descrições sobre navegação marítima, o que tornou a leitura ruim.

Eis que o Pipoca e Nanquim, até então era um canal do youtube, anuncia seu começo como editora, e que começo meus amigos.

Esse talvez seja a melhor adaptação de um livro para quadrinhos que já vi. a descricão de cada personagem é crível, e sem falar da majestosa aparição da baleia.

Mas, no final, trata-se de arrogância, de homem patético contra a natureza majestosa, de obsessão além da sanidade e do desespero do marinheiro comum.
comentários(0)comente



@danielbped 21/06/2019

Aqui podemos deslumbrar a tão aclamada obra de Herman Melville, adaptada fielmente, para quadrinhos, pelo querido Chabouté.
Na história, acompanhamos a jornada do Capitão Ahab, cuja obsessão pela captura da enfurecida cachalote branca o leva à loucura.
comentários(0)comente



Laura Regina - @IndicaLaura 09/05/2019

uma HQ de tirar o fôlego
A saga de um capitão e sua sede de vingança pela baleia cachalote que comeu sua perna e sua alma.
..
Ahab é o capitão do navio Pequod especializado em caçar baleias. Nas suas andanças, conhece Moby Dick, a famosa cachalote que destrói tripulações inteiras que se arrisquem a tentar capturá-la. O primeiro encontro entre Ahab e Moby Dick é cercado por uma luta feroz e a perda da perna do capitão – e de sua paz.
..
A partir de então, acompanhamos a saga de Ahab e do Pequod em perseguir e matar a famosa baleia, tão conhecida por todos os navios baleeiros por ser um animal “incaçável”. Ainda assim, seguimos a bordo do navio e da obsessão do capitão.
..
A hq consegue transmitir bem a crescente tensão dos tripulantes em seguir as ordens daquele capitão visivelmente transtornado – os sentimentos de todos são bem retratados, apesar de não acompanharmos nenhum personagem em especial (na realidade, só conhecemos bem o próprio capitão e seu sensato subordinado imediato, os demais personagens são apenas “mais um na multidão”).
..
Os traços são bem precisos, é possível reconhecer cada um da tripulação (mesmo sendo muito e não sabermos quem são), seus medos ou anseios por dinheiro. Os efeitos visuais que Chabouté consegue nas caçadas são lindos e impressionantes, são sinestésicos, trazem o cheiro do mar, a força das ondas, o barulho das aves marinhas. A edição do Pipoca & Nanquim é primorosa.
..
Mais indicações no Instagram @indicalaura

site: www.instagram.com/indicalaura
comentários(0)comente



Matheus 17/04/2019

Um pedaço de obsessão e baleia.
Chabouté é um gênio do quadrinho B&W, um dos quadrinistas com a maior habilidade narrativa que eu já li. O trabalho com poucos balões, a definição dos desenhos e as escolhas de cenário são fora do normal. Por esse aspecto e pela produção do PN já vale a leitura.
Porém, espere uma interpretação de grandes momentos literais do livro original de Moby Dick, um clássico antigo que explora com grande profundidade aspectos psicológicos de alguns personagens em muitas páginas. Há momentos que a angustia da caça pela baleia te ataca também, o questionamento contra o capitão te coloca no sentimento da tripulação mas isso leva tempo. Afinal a caça é longa e o oceano quase infinito. Esses aspectos fazem da experiencia de leitura ser um 8 de 10, mas acerta em cheio na reprodução perfeita do livro original. É lindo, muitíssimo bem desenhado e cheio de nuances. Leitura obrigatória!
comentários(0)comente



Camila - @darkbookslibrary 14/02/2019

Lançado originalmente em 1851, Moby Dick é um daqueles clássicos assustadores. É uma obra longa e conhecida pela quantidade de detalhes náuticos que contém. É também uma obra que desperta muita curiosidade e fascínio. Uma baleia assassina? Um capitão querendo vingança do animal?

A obra de Herman Melville conta a história do baleeiro Pequod, que sob o comando do Capitão Ahab, parte em busca do cachalote branco em mares distantes para obter vingança. Aquela baleia tem que morrer e tem que ser pelas mãos de Ahab e sua tripulação.

Foi meu medo do texto original que me fez tentar a hq e que surpresa maravilhosa! Descobri que a história tem uma grande metáfora, tem uma boa dose de ironia, uma pitada generosa de obsessão e muita intensidade.

A adaptação para os quadrinhos feita por Chabouté tem uma arte incrível, toda trabalhada em preto e branco. Seus desenhos são extremamente ricos em detalhes e os personagens são expressivos de uma forma única. Em muitos quadro silenciosos é possível sentir a tensão e o temor dos personagens apenas pelo traço do artista.

Em algum momentos é possível notar que há mais da história original a ser contado, mas isso não prejudica a experiência de leitura da hq, pelo contrário. Mantendo o foco na trama central e nos dilemas de Ahab, Chabouté nos transmite a essência do clássico de forma clara e expressando toda a força e a complexidade da obra.

Vale a pena? Vale! É uma hq excelente que capta o espírito da obra original sem sufocar o leitor com os detalhes de um texto antigo e conhecidamente complexo. E principalmente, essa leitura dá ao leitor coragem para enfrentar a perigosa viagem com Melville.

Essa foi minha hq da editora @pipocaenanquim e fiquei encantada com o padrão de qualidade do exemplar. Desde o papel utilizado até a lombada arredondada são de uma qualidade excepcional, dá pra ver o quão meticulosos a turma do Pipoca foi na elaboração dessa beleza.


site: https://www.instagram.com/darkbookslibrary/
comentários(0)comente



Renan Motta 01/02/2019

Uma bela obra em sua estante
Tem obras que são tão bem desenhadas que dispensam qualquer pintura colorida.

Chabouté coloca a sua potência do traço e do nanquim em todas as páginas, corroborando com o peso que o livro original representa pra literatura.

E em concordância com a obra espetacular, o Pipoca & Nanquim faz um de seus trabalhos mais bonitos. Podemos dizer que a editora já fincou seu padrão de excelência no mercado.
comentários(0)comente



Aline Stechitti 19/01/2019

Belíssimo
Para quem quer começar a ler ou incentivar alguém a ler, creio que HQ's como essa são ótimas opções.
Li o romance Moby Dick há muitos anos e apenas com o tempo fui entendendo como ele é permeado de filosofia, com uma briga entre o homem e a natureza, centrada na busca pela dominação total dela. Ao fim das contas, uma briga entre o homem e Deus.
Nessa HQ, no entanto, a filosofia talvez não fique tão evidente, mas temos a aventura em alto mar e vemos a insanidade do capitão Ahab caçando vingativamente a temível e antiga cachalote branca que arrancou sua perna. Dá pra ler em poucas horas e os traços dos desenhos são fabulosos. ?

Perfil instagram: @alinestechitti ?
comentários(0)comente



Daironne 01/01/2019

Impressões sobre a leitura de Moby Dick, por Chabouté
Adaptação da clássica obra de Melville, acompanhamos em quadrinho o navio baleeiro Pequod e seu capitão Ahab, obcecado pelo cachalote branco que arrancou sua perna.

Embora diversas passagens e personagens do livro original tenham sido suprimidas, trata-se de uma adaptação memorável. Este quadrinho não só adapta, mas dá uma nova identidade ao conto original: o magnífico traço de Chabouté. Com capa dura e papel diferenciado ao toque, a edição faz juz ao seu conteúdo.

Leitura obrigatória para quem leu e gostou de Moby Dick, mesmo que não goste tanto de quadrinhos, como eu. Caso você ainda não tenha lido o texto original, de Melville, recomendo fazê-lo antes, você não se arrependerá da experiência: estar no Pequod pela segunda vez e sob nova perspectiva tem um sabor a mais.
comentários(0)comente



95 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR