Boa Noite Punpun #1

Boa Noite Punpun #1




Resenhas - Boa Noite Punpun #01


512 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Hügø 24/08/2021

Um tanto fatídico
A obra é estupenda! Tal que através do dia a dia de Punpun, foi possível abordar questões de caráter existencialista pelo qual provocam a introspecção ao leitor.
O que me cativou foi o fato de ser um Slice of life, onde que desenvolveu-se complexos dentro do cotidiano sem se tornar cansativo, longe disso, algo divertido!!
(um dos problemas que comumente tenho é quando se torna algo repetitivo - sendo "um dia a dia" seria algo complicado de evitar... varia muito)

Punpun se depara com várias adversidades pelo qual não só lhe causam uma nova experiência como também uma nova forma de ver a vida, tanto que é notável uma destas passagens ao ele entender que não é possível fugir para Kagoshima e é aí que ele entra em shock, não vê mais como uma forma de fugir de tudo, mas como uma preocupação a mais (tanto que a partir disto é possível ver o quão ele ficou solitário e um tanto realista - é visto isto nas férias de verão).

Não foi só o enredo mas o traço e a "criatividade" na formação dos quadrinhos, onde o trabalho realmente aparenta um grande esforço e não é aquele esforço realizado num fim de semana para um trabalho escolar, é algo "Wowwwww!! É lindo, quem dera fosse eu para desenhar isto!!", no fim havendo uma mistura meio doida, onde há partes um tanto surreais e outras de incrível traço.
(Também tem a questão de SFP).

Enfim recomendo, apenas lamento por não ter aproveitado o suficiente devido o cansaço, mas ainda faltam 123 capítulos então posso ficar na boa.
comentários(0)comente



Jadinha 26/06/2023

Boa noite
Estou envolvida nessa história. O início é confuso por causa de ver punpun como um tipo de desenho diferente dos outros personagens. Às vezes a imagem dele se mistura com o restante do cenário, não sei explicar. Preciso olhar com mais atenção para entender a cena. Mas depois se acostuma e vai compreendendo melhor tudo
Recomendo.
comentários(0)comente



Elane.Medeiross 28/02/2023

O Slice of life mais pesado que já li na minha vida, chocante, tudo de pesado tem nessa obra, ansiosa para continuar essa série.
comentários(0)comente



Helly 16/09/2023

Sensível.
Tem muitas problemáticas apresentadas nesse mangá, muitas coisas que não entendi cpmo estava na visão do punpun, mas que depois com o passar das visões e entendimento dele compreendi o que o autor queria passar. Bonito.
comentários(0)comente



leleleca 30/01/2023

faz um tempinho que eu li,mas é simplesmente uma obra de arte, incrível como tudo tem um significado,tudo reflete, inclusive me identifico um pouquito com o punpun
comentários(0)comente



eu15 26/04/2022

amei muito cara
vi várias pessoas falando que o mangá não condizia com as expectativas mas como eu não esperava muito dele eu amei demais
esse mangá é bom demais, mal posso esperar para ler o resto.
comentários(0)comente



Piffer 02/08/2021

...
Séria muito arrogante de minha parte ter a pretensão de explicar tudo que esse livro em mangá traz em uma resenha, pois de longe sou o melhor para fazer-o... Sequer sei quais palavras usar, porém vamos tentar algo.
Punpun é o personagem principal, onde em um mundo de detalhes e traços incríveis (tanto de ambiente quanto em personagens) ele é uma forma simples, um desenho tão sem graça que poderia facilmente ser desenhado por uma criança de 10 anos... Aliás, provavelmente é a idade de punpun no livro. O livro trata de eventos bem traumáticos na visão de uma criança bem introspectiva. Questões de agressão doméstica, primeira paixão, pornografia, suicídio e afins são os principais eventos que de forma positiva ou não, aparecem explicitamente ou não pela primeira vez na vida do menino que, tem que lidar com tudo aquilo, sem ninguém por perto. Os sentimentos e as formas que punpun lida com tudo não nos faz pensar que ele seja uma criança muito madura ou muito infantil, mas o coloca em uma posição de criança que por vezes age como criança e por outras é forçado a ser um adulto... A melancolia do livro é dissolvida em um humor divertido e a curiosidade sobre como punpun agirá em diversas situações, isso faz com que sua leitura seja super rápida, ainda que poça te fazer sentir tanto.
É quase que impossível não ter empatia pelo punpun e em muitos pontos, seja nas situações mais traumáticas ou não, são acontecimentos comuns para muitas pessoas, e é fácil se relacionar com o personagem e se lembrar de você mesmo.
O fato de nesse livro o punpun ser uma criança, deixa muito fácil acompanhar sua trajetória sem se decepcionar com suas atitudes... Nos temos pena e paciência com ele por isso, o que me deixa muito curioso sobre como são os próximos livros, onde ele é mais velho...
O titulo do livro, assim como essa resenha poderia ser isso, apenas ... Pois o punpun, com seus traços simples e apenas 10 anos, não tem muito o que nos dizer, mas o que acontece em sua volta tem, muito. Adultos são tão crianças quanto crianças, afinal, o que é uma criança?
Agradecimentos especiais a essa garota incrível que é a Alice, que me emprestou o livro e me presenteou com a oportunidade de lê-lo, obrigado!! ??
Joyce.SkySou 02/08/2021minha estante
Soube da existência dessa hq por causa da Tatiana Feltrin. Fiquei muito curiosa, tá na minha wish list, mas é tão caro. Mas acredito que vale apena.


Piffer 02/08/2021minha estante
Joyce, por sorte o livro me foi emprestado por uma amiga, ela havia me comentado que pagou caro por ele, porém, fui pesquisar por agora e vi que a média de preço é entre 40-50 reais (sem frete) e dependendo do peço com frete, nessa faixa, vale muito a pena... A experiência de leitura é ótima...




Laerte.AlcAntara 05/05/2022

Muito bom
Acompanharemos desde o primeiro momento a vida de punpun, apesar dele n ter muito foco. E é só isso, é só uma história do que rola de uma criança, e tendo seus pontos sujos e suas paixões.

Simplesmente incrível, leiam!!
comentários(0)comente



anicca 02/09/2020

Complexo e único
Oyasumi Punpun é um mangá fenomenal, para dizer o mínimo. Trata-se de um slice of life, isto é, acompanha o cotidiano de um aluno japonês e seus inúmeros desafios mundanos.

De cunho existencialista, aborda temáticas muito humanas e passíveis de ampla reflexão. Discute de maneira muito perspicaz e ácida sobre crenças religiosas, perspectivas para a vida adulta, sensação de deslocamento, problemas familiares... enfim, é muito profundo e sagaz em suas colocações.

Desperta inúmeros pensamentos e favorece a autorreflexão. É como olhar para o Sol: machuca suas pupilas, te cega por instantes e pode causar danos irreversíveis. Nesse caso, você não será mais a mesma pessoa, porque ele irá abalar suas estruturas e te fará reorganizá-las de modo a considerar as questões propostas. E é fantástico uma obra poder causar tamanho impacto!

Inio Asano traz uma maturidade impressionante para a história. A arte é extremamente bem trabalhada, sendo que ele chegou a tirar fotos de paisagens locais e depois as desenhou, fidedignas e detalhistas. Os recursos narrativos que emprega - a exemplo de Punpun ver a si próprio como uma espécie de pássaro - são abundantes e muito bem trabalhados. Seus personagens são muito, muito profundos.

Por fim, uma passagem que me marcou: "lutar para segurar um pequeno broto de esperança que pode arrebentar a qualquer momento pode ser considerado felicidade?"
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



liv 15/05/2022

BOA NOITE PUNPUN...
não sei como comentar sobre, também não estou certa do que penso sobre a obra! me apeguei a aiko, e vou continuar lendo por causa dela, acho que ainda tem mais coisa a oferecer
comentários(0)comente



@estandela_ 07/07/2020

Boa noite pro PunPun e desperte suas emoções...
Quando você vê essa capa bonitinha e fofa mal pode imaginar a profundidade e os inúmeros sentimentos que esse Mangá vai te despertar. Ele é só o primeiro volume de uma saga que é considerada por muitos a obra-prima do autor Inio Asano.

Conta a história de um garoto que começa a descobrir, as dificuldades e confusões de crescer e passar da infância para a adolescência, em meio a mtas turbulências presentes na sua vida.

A experiência de ler Pun Pun é incrivel neste primeiro volume vc vai do riso a tristeza de uma forma sutil e mto significativa.

É uma história envolvente que fala sobre temas delicados como problemas familiares, solidão, depressão e formação de caráter.

Se vc já foi criança e adolescente em algum momento vc vai se indentificar com o Punpun e vai querer saber mais sobre sua história. Simplesmente Espetacular!
comentários(0)comente



Oco 16/07/2023

"... evaporaria como água e poderia voar..."
Um história interessante e deprimente.

Punpun é inocente, tudo que acontece ao redor são coisas tristes e reais, e ver a ótica infantil e inocente do punpun lidado com essas situações é interessante e extremamente triste, principalmente quando a depressão atinge punpun.
Os últimos capítulos refletem exatamente isso, uma criança inocente vendo e entendendo o sentimento de dor pela primeira vez. Não li os próximos volumes mas chuto que punpun só vai afundar mais e mais nisso.
Enfim me identifiquei de mais com algumas coisas pontuais.
comentários(0)comente



Ana 31/08/2022

Caótico
Punpun é uma criança cheia de problemas, desde o divórcio dos pais e as brigas familiares.
O fato de ele se ver preso e instável em uma idade que deveria ser tão fofa, me deixa com um pensamento caótico, caótico apenas.
comentários(0)comente



512 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |