A cada um o seu

A cada um o seu Leonardo Sciascia


Compartilhe


A cada um o seu





Numa pacata cidadezinha na Sicília, o farmacêutico Manno recebe uma carta anônima que anuncia: Você vai morrer pelo que fez. Homem bem casado, discreto e pacato, não pode acreditar que a ameaça seja verdadeira. Mas está enganado. No dia seguinte, sai para caçar com um amigo e ambos são brutalmente assassinados.

O crime choca o vilarejo e confunde a polícia. Será que o farmacêutico era mesmo tão correto quanto se acreditava? Entre os moradores atraídos pela história está o professor Laurana, solteirão tímido e recluso que, a partir de uma pista inicial, se envolve acidentalmente com uma intriga que se mostrará muito maior do que ele poderia suspeitar.

Publicado originalmente em 1966, e hoje traduzido em todo o mundo, A cada um o seu é considerado uma obra-prima da literatura italiana. Nas mãos de Sciascia, o que parece ser apenas um irônico relato policial se transforma em algo muito mais profundo: uma história que questiona até onde podem chegar a violência e a falsidade humanas.

Crime / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance policial

Edições (1)

ver mais
A cada um o seu

Similares

(3) ver mais
O obsceno pássaro da noite
A Denúncia
A ciascuno il suo

Resenhas para A cada um o seu (7)

ver mais
Vale pelas frases de efeito
on 21/7/23


É um livro curtinho então li bem rápido o que provavelmente salvou a experiência. Narrativamente o livro não é grande coisa e na maior parte do tempo perde o foco e se torna confuso, porém algumas cenas renderam muitas reflexões pertinentes e lindas frases q mereceram ser grifadas e , por isso , o livro ganhou uma estrela a mais. Mas infelizmente o mistério em si perde o brilho no decorrer do livro , oq é uma pena pq eu estava bem iteressada. Vale a pena a leitura pela importância his... leia mais

Estatísticas

Desejam31
Trocam1
Avaliações 3.7 / 89
5
ranking 19
19%
4
ranking 49
49%
3
ranking 25
25%
2
ranking 4
4%
1
ranking 2
2%

39%

61%

Justi
cadastrou em:
04/01/2009 15:23:12
Jenifer
editou em:
07/09/2019 00:52:06

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR