A casa do sono

A casa do sono Jonathan Coe


Compartilhe


A casa do sono





Um dos mais brilhantes romancistas ingleses da atualidade, Jonathan Coe é um escritor hipnótico. Uma das suas principais habilidades é fazer com que o leitor se torne íntimo dos personagens e se sinta parte da trama. Em A casa do sono não é diferente. Vencedor do Writers’ Guild Best Fiction Award, do Prêmio Médicis Etranger e do I Prêmio Europeu de Jovens Leitores, o livro é tudo o que um romance deve ser: corajoso, desafiador, engraçado e triste. E com protagonistas inesquecíveis.

Na década de 1980, a propriedade de Ashdown era uma república de estudantes. Entre seus ocupantes cativos estão Sarah, que sofre de narcolepsia, não distinguindo os sonhos da realidade; seu namorado, Gregory, que só atinge o orgasmo se pressionar com os dedos os olhos de Sarah; Terry, um pretensioso crítico de cinema que dorme pelo menos catorze horas por dia e nunca se recorda o que sonhou; e Robert, que ama Sarah e está disposto a tudo para conquistá-la.

Doze anos depois, a propriedade é transformada numa casa de saúde especializada em perturbações do sono. Estranhamente, os ocupantes da clínica são os mesmos que aí estiveram nos seus tempos de estudante. E nem sempre se lembram dos laços complicados que ligaram as suas vidas.

Divertido, como tudo o que Coe escreve, A casa do sono é uma comédia de hábitos e costumes. Movendo-se entre o passado e o futuro, e com narradores alternados, é uma estranha e pungente história de amor sobre a realidade e o sonho, sobre a memória e a identidade.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
A casa do sono
A Casa do Sono

Similares

(2) ver mais
O oráculo da noite
Por que nós dormimos

Resenhas para A casa do sono (3)

ver mais
Vida real beirando o absurdo
on 2/1/12


www.murmuriospessoais.com *** Esse livro caiu na minha mão por completo acaso. A Editora Record estava fazendo uma promoção de alguns títulos por $10 cada para os cadastrados no site, e, após ler a sinopse, não resisti e comprei. Não só esse, como outros quatro. Esse, particularmente, veio num momento bem a calhar... Como costumo dizer, alguns livros nos escolhem e não o contrário. Com A Casa do Sono, de Jonathan Coe, foi assim. O livro me arrebatou desde a primeira frase e não sabi... leia mais

Estatísticas

Desejam56
Trocam2
Avaliações 4.1 / 143
5
ranking 47
47%
4
ranking 31
31%
3
ranking 18
18%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

24%

76%

Felipe
cadastrou em:
20/03/2009 16:59:10
Jenifer
editou em:
26/10/2019 22:38:02

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR