Por que nós dormimos

Por que nós dormimos Matthew Walker


Compartilhe


Por que nós dormimos





Até pouco tempo atrás, a ciência não tinha resposta para a questão "por que nós dormimos". Não se sabia qual era o benefício do sono ou por que sofremos consequências devastadoras na saúde quando privados de horas dormidas.

Em Por que nós dormimos, o renomado neurocientista e especialista em sono Matthew Walker oferece um estudo revolucionário sobre como o sono afeta cada aspecto do nosso

bem-estar físico e mental. Utilizando-se de recentes avanços científicos e décadas de pesquisa e prática clínica, Walker explica como podemos aproveitar o sono para melhorar o aprendizado, o humor e os níveis de energia, regular hormônios, prevenir câncer, Alzheimer e diabetes, retardar os efeitos do envelhecimento e aumentar a longevidade.

Fascinante e acessível, Por que nós dormimos tem prefácio do neurocientista Sidarta Ribeiro, maior especialista em sono no Brasil, professor titular do Instituto do Cérebro, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Uma excelente análise da importância do sono e dos sonhos, a obra examina transtornos como a insônia e os malefícios do uso de remédios para dormir, além de oferecer alternativas não medicamentosas para a falta de sono e valiosas dicas práticas para dormirmos bem todas as noites.

Literatura Estrangeira / Não-ficção

Edições (2)

ver mais
Por que nós dormimos
Por que nós dormimos

Similares

(2) ver mais
O oráculo da noite
Sono

Resenhas para Por que nós dormimos (31)

ver mais
on 17/2/20


Excelente! O cara consegue explicar tudo (até demais) de uma forma simples e completa. Nunca me senti tão bem representado como quando ele falou do experimento com a aranha viciada em cafeína que fazia tudo errado.... leia mais

Estatísticas

Desejam181
Trocam1
Avaliações 4.4 / 249
5
ranking 63
63%
4
ranking 29
29%
3
ranking 8
8%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

36%

64%

Amanda Ferreira - @Mandy_itbook
cadastrou em:
17/08/2018 09:09:19
Pri Paiva
editou em:
03/09/2018 15:57:47
Pri Paiva
aprovou em:
03/09/2018 15:58:00