A Evolução do Texto Publicitário

A Evolução do Texto Publicitário João Anzanello Carrascoza


Compartilhe


A Evolução do Texto Publicitário





A publicidade tem por função chamar a atenção do consumidor para as qualidades dos produtos ou serviços que anuncia. -A evolução do texto publicitário apresenta as técnicas conven-cionais de persuasão, além de analisar um novo e excelente recurso usado para isso: a rede semântica. Ela faz uso da técnica do ´palavra-puxa-palavra´, ou seja, a livre associação de palavras, a partir de um paradigma, com a finalidade de envolver o consumidor, facilitando a memorização do produto. O autor faz um breve histórico da propaganda no Brasil e analisa dezenas de anúncios da mídia impressa, indicando onde se encontram as redes semânticas.

Marketing e Publicidade

Edições (1)

ver mais
A Evolução do Texto Publicitário

Similares

(5) ver mais
Redação Publicitária
ESTRATÉGIAS CRIATIVAS DA PUBLICIDADE
Redação Publicitária
Razão e Sensibilidade no Texto Publicitário

Resenhas para A Evolução do Texto Publicitário (4)

ver mais
on 23/1/09


Indico. Este autor tem também outro livro chamado "Redação Publicitária". Também recomendo para atuais e futuros redatores. ... leia mais

Estatísticas

Desejam13
Trocam3
Avaliações 3.8 / 82
5
ranking 35
35%
4
ranking 27
27%
3
ranking 29
29%
2
ranking 8
8%
1
ranking 1
1%

40%

60%

nath*
cadastrou em:
13/01/2009 12:15:09
Gabriel
editou em:
14/07/2019 12:56:14

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR