A guerra dos consoles

A guerra dos consoles Blake J. Harris


Compartilhe


A guerra dos consoles


Sega, Nintendo e a batalha que definiu uma geração




Da mesma forma que outras grandes rivalidades modernas, como Coca-Cola versus Pepsi e Apple versus Microsoft, redefiniram cada competidor e reescreveram a história dessas empresas, o intenso combate entre Sega e Nintendo nos anos 1990 revelou o melhor e o pior de cada uma e mudou para sempre o mundo do entretenimento, fazendo nascer uma indústria mundial de 60 bilhões de dólares.
Na época a Nintendo praticamente monopolizava o mercado de video games, enquanto a Sega era apenas uma empresa instável de fliperamas. Tudo isso iria mudar com a chegada de Tom Kalinske, um ex-executivo da Mattel que podia não saber nada de jogos eletrônicos, mas era expert em travar batalhas impossíveis. Suas táticas arrojadas combinadas às ideias ousadas de seus funcionários transformaram a Sega por completo e a colocaram num patamar ameaçador para a hegemonia da Nintendo.
Tendo como base mais de duzentas entrevistas com antigos funcionários de ambas as empresas, Blake J. Harris revela os guerreiros, as estratégias e os diversos fronts de batalha da grande guerra entre esses colossos do entretenimento eletrônico. Passando por momentos-chave da história dos video games — como a criação do Sonic, os lançamentos dos consoles Mega Drive e Super Nintendo e a chegada do jogo Donkey Kong Country às lojas —, Harris retrata essa indústria de maneira inédita e recria com propriedade a energia e o sentimento de todos os nomes importantes da Sega e da Nintendo. Um verdadeiro thriller que mostra os bastidores de uma batalha épica pelo coração e pelo dinheiro de gamers do mundo inteiro e como tudo isso mudou e marcou definitivamente a cultura pop.


Não-ficção

Edições (1)

ver mais
A guerra dos consoles

Similares

(12) ver mais
Nos Bastidores da Nintendo
Os Mestres do Jogo (Game Over)
O Grande Fora da Lei
1001 Videogames Para Jogar Antes de Morrer

Resenhas para A guerra dos consoles (10)

ver mais
Relembrando a infância com olhos do Marketing
on 26/11/16


Gostei muito do livro. Escrito na forma de prosa, a leitura é agradável e rápida. Lembrar de icônicos consoles que marcaram a minha infância como o Nintendo e Mega Drive é muito prazeroso. Contudo, fica um certo sabor amargo resultante da constatação que grande parte das percepções que tinha acerca de ambos foram criadas pelo marketing. Vale a leitura para compreender as dinâmica do mercado de games. ... leia mais

Estatísticas

Desejam200
Trocam1
Avaliações 4.4 / 134
5
ranking 55
55%
4
ranking 31
31%
3
ranking 12
12%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

66%

34%

Carolyne.Goethe
cadastrou em:
26/08/2015 16:33:52
Vivi
aprovou em:
28/01/2016 17:16:34