A livreira de Paris

A livreira de Paris Kerri Maher


Compartilhe


A livreira de Paris





Com ares de Meia-Noite em Paris, livro sobre fundadora da Shakespeare and Company é um tributo à mulher que lutou para publicar um dos romances mais importantes do século XX.

Quando a jovem norte-americana Sylvia Beach abre a Shakespeare and Company em uma rua tranquila de Paris em 1919, não tem ideia de que ela e sua nova livraria mudarão o curso da história da literatura.

A Shakespeare and Company é mais do que uma livraria e uma biblioteca: ali se reúnem muitos escritores proeminentes dos anos 1920 e 1930, como Ernest Hemingway e F. Scott Fitzgerald. É também onde nascem algumas das amizades literárias mais importantes da época ― em especial, aquela entre o escritor irlandês James Joyce e a própria Sylvia. E quando o controverso novo romance de Joyce, Ulysses, é censurado nos Estados Unidos, Beach decide assumir um risco enorme e publicá-lo na França.

Mas o sucesso e a notoriedade da publicação de um dos livros mais infames e influentes do século vêm com altos custos. O futuro de sua amada loja é ameaçado quando o reconhecimento de Ulysses faz com que outros editores passem a cortejar Joyce. E, à medida que Paris mergulha cada vez mais na Grande Depressão e diversos amigos expatriados voltam para os Estados Unidos, muitos de seus relacionamentos são colocados à prova. Diante de crises pessoais e financeiras, Sylvia precisa decidir o que a Shakespeare and Company realmente significa para ela. Mistura de romance e biografia, A livreira de Paris é uma ode a uma mulher que assumiu como missão honrar o poder transformador dos livros, além de uma narrativa emocionante sobre as amizades, os amores e os atritos da cena literária europeia da primeira metade do século XX.

Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
A livreira de Paris
The Paris Bookseller

Similares

(17) ver mais
The Paris Bookseller (English Edition)
La librera de París
The Girl in White Gloves
All You Have to Do Is Call

Resenhas para A livreira de Paris (43)

ver mais
on 20/8/23


A livreira de Paris. Foi uma leitura longa e difícil. Achei a leitura um tanto confusa, com acontecimentos e falas de personagens sem uma sequência. A história da personagem principal é superinteressante, mas não foi um livro que me convenceu.... leia mais

Vídeos A livreira de Paris (4)

ver mais
MEGA OFERTA AMAZON PRIME (LIVROS, KINDLE, ALEXA e MUITO MAIS) | Ana Carolina Wagner

MEGA OFERTA AMAZON PRIME (LIVROS, KINDLE, ALE

A história de como a Shakespeare and Company foi criada ?A Livreira de Paris ? de Kerri Maher

A história de como a Shakespeare and Company

A história de Sylvia Beach, criadora da Shakespeare and company | A Livreira de Paris, Kerri Maher

A história de Sylvia Beach, criadora da Shake

LANÇAMENTOS DE LIVROS | JULHO 2023 | Ana Carolina Wagner

LANÇAMENTOS DE LIVROS | JULHO 2023 | Ana Caro


Estatísticas

Desejam158
Trocam1
Avaliações 3.8 / 156
5
ranking 35
35%
4
ranking 36
36%
3
ranking 21
21%
2
ranking 8
8%
1
ranking 1
1%

10%

90%

Daiane
cadastrou em:
29/05/2023 11:44:12
Pedro
editou em:
04/07/2023 09:45:18
Pedro
aprovou em:
04/07/2023 09:46:22

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR