A menina e o trem

A menina e o trem Evandro Aléssio


Compartilhe


A menina e o trem





Júlia acordou novamente no meio da noite – chorando desta vez. A mão cobria o sinal de nascença, no pescoço, de tom avermelhado e em forma de meia-lua, um pouco abaixo da orelha esquerda. Um estranho sonho se repetira; as imagens eram vívidas:
No que parecia ser um campo de concentração nazista, durante a Segunda Guerra Mundial, um trem abarrotado de pessoas para numa estação. Há um longo e arrepiante apito. Soldados armados observam o início do desembarque. Velhos, adultos e crianças descem dos vagões. Nas feições, uma mistura de medo e desesperança. Caminham com passos acanhados até serem interpelados pelos militares e conduzidos para algum local.
Apesar das cenas lembrarem aquele trágico momento da história, nos sonhos de Júlia tudo é mais escuro, frio e aterrorizante.
E muito mais real.

Ficção / Romance / Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
A menina e o trem

Similares


Resenhas para A menina e o trem (8)

ver mais
>> NÃO HAVIA NINGUÉM PARA CHORAR POR ELES <<
on 2/3/24


Final de 1975, Piedade do Rio Grande, Minas Gerais. Os sonhos da jovem Júlia, de apenas 15 anos, estão cada vez mais estranhos. Ela sonha constantemente com um trem chegando a um campo de concentração näz|stå abarrotado de prisioneiros que são levados por guardas até um determinado local. Apesar dos pesadelos, Júlia está vivendo uma fase linda de primeiro amor com Fernando. Seu pai, o autointitulado Coronel Jordão, impôs alguns limites no relacionamento, mas aceitou a relação com mui... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 19
5
ranking 79
79%
4
ranking 11
11%
3
ranking 5
5%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

12%

88%

Lara
cadastrou em:
24/01/2024 15:15:33
Lara
editou em:
24/01/2024 15:15:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR