A Mente Esquerdista

A Mente Esquerdista Lyle H. Rossiter


Compartilhe


A Mente Esquerdista


As Causas Psicológicas da Loucura Política




"Este livro é sobre a natureza humana e a liberdade humana, e a relação entre elas. Seu conteúdo é o resultado de meu interesse de toda a vida em saber como funciona a mente. É uma tentativa de conectar mecanismos da mente a certas condições econômicas, sociais e políticas, aquelas sob as quais a liberdade e a ordem podem florescer.

Embora eu tenha empreendido esforços virgorosos para seguir as pistas da razão, não escrevi este livro apenas por interesse intelectual.

Em seus esforços "para formar uma União perfeita", os fundadores da América tinham a intenção de estabelecer a justiça, assegurar a paz, garantir a defesa da nação, promover seu bem-estar geral e proteger as bênçãos da liberdade. Mas o século XX inteiro, e o início do XXI, têm testemunhado ataques incansáveis do esquerdismo a todos esses objetivos. Embora contundentemente deficientes em termos de substância política, esses ataques têm sido, não obstante, bem-sucedidos na exploração da natureza psicológica do homem para propósitos socialistas.

Combater a destrutividade desses ataques requer uma compreensão clara da relação entre a psicologia humana e o processo social. Espero que este livro faça uma contribuição, ainda que mínima, a esse propósito" - Dr. Lyle H. Rossiter

Não-ficção / Política / Psicologia

Edições (1)

ver mais
A Mente Esquerdista

Similares

(85) ver mais
Ponerologia
O Outro Lado do Feminismo
Introdução à Nova Ordem Mundial
O Prazer de Pensar

Resenhas para A Mente Esquerdista (3)

ver mais
Complexo
on 4/1/18


O Dr. Lyle usa uma linguagem bem difícil para a leitura. Acredito até que seja um livro voltando para um publico universitário, mas especificamente que adotem questões psicológicas e psiquiátricas de estudo. De qualquer forma é interessante a visão que o autor aborda o ideal esquerdista. Minhas críticas ao livre se atem à redundância de um mesmo tema em várias partes do livre, sem que isso acrescente algo novo. Senti falta de referências bibliográficas referente a informações explanada... leia mais

Estatísticas

Desejam185
Trocam1
Avaliações 4.2 / 54
5
ranking 50
50%
4
ranking 33
33%
3
ranking 11
11%
2
ranking 4
4%
1
ranking 2
2%

60%

40%

Rodney Eloy
cadastrou em:
21/04/2016 09:17:44
Paula Fabiana
editou em:
11/11/2017 11:26:21