A princesa de Babilônia

A princesa de Babilônia Voltaire


Compartilhe


A princesa de Babilônia





A Princesa de Babilônia é uma minúscula obra em extensão concreta, mas de imensa amplitude por sua profundidade na reflexão. A ser lida e relida, não somente por sua beleza literária, mas também pela maneira atraente como trata todos os temas sociais, políticos e religiosos abordados.
Bem ao gosto de Voltaire, a Princesa de Babilônia é uma história que se desenvolve no Oriente. História de amor e de aventura, rica de divertidas hipérboles e de impensáveis ocorrências, misturando realidade com imaginário popular. Na verdade, o contexto histórico oriental é um simples pretexto de Voltaire para escrever um pouco da história da Europa de seu tempo, relembrando, segundo seus interesses do momento, épocas passadas. Não somente isso, mas traça ainda perfis de comportamentos de povos europeus, de quase todos eles camuflados sob nomes e designativos diversos.

Literatura Estrangeira

Edições (3)

ver mais
A princesa da Babilônia
A Princesa de Babilônia
A princesa de Babilônia

Similares

(3) ver mais
Zadig ou o destino
Zadig ou Do Destino
Contos e Novelas

Resenhas para A princesa de Babilônia (7)

ver mais
Muito gracioso.
on 2/4/10


"O arco de Nemrod é o arco da guerra. Mas o arco do Amor é o da felicidade: Contigo o tens, Princesa. E, na verdade, E por isso que o Amor domina toda a terra. A princesa de Babilônia De três gloriosos reis, cada qual se presume Ser afinal teu único e ditoso rei. A quem escolherás, Princesa? Apenas sei Que o universo inteiro há de sentir-lhe ciúme."... leia mais

Estatísticas

Desejam20
Trocam9
Avaliações 3.9 / 189
5
ranking 31
31%
4
ranking 38
38%
3
ranking 25
25%
2
ranking 6
6%
1
ranking 1
1%

45%

55%

Vitor Joenk
cadastrou em:
12/01/2009 16:52:24