A Tumba do Tirano

A Tumba do Tirano Rick Riordan


Compartilhe


A Tumba do Tirano (As Provações de Apolo #4)





Os tempos estão difíceis para ex-deidades que quase destruíram a humanidade, foram expulsas do Olimpo, perderam os poderes divinos e, de quebra, conquistaram a antipatia de imperadores sanguinários. Apolo, o deus mais glorioso e belo que já existiu, agora é Lester Papadopoulos, um adolescente desajeitado de 16 anos que, para reconquistar seu lugar, precisa libertar cinco oráculos que estão na mais completa escuridão.

Não é de hoje que Apolo tem passado por poucas e boas em sua temporada terrena. Nos três livros já publicados da série As provações de Apolo, vimos o ex-deus enfrentar terríveis inimigos: um psicopata piromaníaco, um crush das antigas com sede de vingança e até um dos imperadores mais temidos da Antiguidade. Como se isso já não fosse o bastante, ele só pôde contar com sua inteligência e sagacidade humanas (bem reduzidas, como é de se esperar), já que seus poderes foram extintos por tempo indeterminado. A sorte é que nessa jornada ele teve a ajuda de amigos valiosos, como Percy Jackson, Leo Valdez e Meg McCaffrey.

Em A tumba do tirano, sua mais nova aventura, Apolo precisa correr até o Acampamento Júpiter, lar dos semideuses romanos, para ajudá-los a se defenderem da fúria do Triunvirato de imperadores, que fará de tudo para destruí-los. É hora de unir forças com Hazel, Reyna, Frank, Tyson, Ella e muitos outros nessa batalha que promete ser a mais difícil e dramática de suas vidas. Infelizmente, a chance de eles saírem vivos reside na tumba de um dos tiranos romanos mais odiados e ardilosos da história, conhecido pela soberba e pela crueldade. Se alguém achou que seria fácil voltar ao Olimpo, achou errado, é claro.

Ficção / Infantojuvenil / Jovem adulto / Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
A Tumba do Tirano
A Tumba do Tirano

Similares

(4) ver mais
O Oráculo Oculto
A Profecia das Sombras
O Labirinto de Fogo
A Torre de Nero

Resenhas para A Tumba do Tirano (228)

ver mais
on 9/11/20


Que livro minha gente, que livro! Eu comecei ele meio triste, já que no livro anterior eu perdi um personagem que eu amava, então eu comecei esse meio assim, enrolando. Mas logo no inicio com a chegada deles ao Acampamento Júpiter você é envolvida de tal forma na história e começa a ver o quão positiva foi a morte no livro anterior. Contraditório isso né? Eu sei. Eu digo positiva porquê devido a ela Apolo, que já tinha começado a amadurecer no terceiro livro, realmente toma consciênc... leia mais

Vídeos A Tumba do Tirano (4)

ver mais
UNBOXING ? A TORRE DE NERO

UNBOXING ? A TORRE DE NERO

O MELHOR LIVRO DA SÉRIE (até agora)

O MELHOR LIVRO DA SÉRIE (até agora)

RESENHA DE A TUMBA DO TIRANO | MONTE OLIMPO

RESENHA DE A TUMBA DO TIRANO | MONTE OLIMPO


Estatísticas

Desejam852
Trocam1
Avaliações 4.5 / 1.867
5
ranking 66
66%
4
ranking 29
29%
3
ranking 5
5%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

19%

81%

Pri Paiva
editou em:
19/11/2019 16:04:03
Pri Paiva
aprovou em:
19/11/2019 16:04:28