A Tumba do Tirano

A Tumba do Tirano Rick Riordan

Resenhas - A Tumba do Tirano

jiwooteas 19/04/2024

Rick riordan se vc tivesse culhão qm vc seria
Eu imaginei q ngm ia morrer nesse livro pq ele jamais teria culhão pra matar outro personagem, principal ainda mais sendo amado, achei tão porco a explicação do por que a pessoa sobreviveu, foi muito tipo ''ah eu queria que sobrevivesse então não questiona'' parece que nada tem consequência real, ninguém perde um braço, só quem morre é quem apareceu por 3 paginas, dito isso gosto do Apollo nesse livro, ainda continua uma put1nh4, mas ele melhorou e pelo menos não volto pro ponto X, a meg parece muito mais apagada nesse livro que o normal, o que me incomodou espero que no outro resolvam pois adoro minha criança.
Em geral diveritdinho, mas o rick peca de novo, quando ele não sabe o que fazer com personagem feminina ela vira caçadora de artémis e adivinha so o que aconteceu com a dita cuja, enfim ansiosa p terminar logo esse 🤬 #$%!& de série pra poder ler o lviro do meu filho nico.

bruna3810 18/04/2024

O melhor até agora
Vi algumas críticas a esse livro, mas pra mim ele é o melhor até agora!

ele tem um tom muito triste que traz muita reflexão de todos os personagens por conta dos acontecimentos do terceiro livro. gostei muito que o Jason sempre é lembrado e a promessa que ele pediu a Apolo, de se lembrar como é ser humano, marcou muito nosso personagem principal.

o desenvolvimento da relação do Apolo e Meg progrediu muito nesse livro ? também adorei o novo destino da Reyna. ansiosa pro último livro.

Milenna.Pessoa 18/04/2024

Depois do último livro, quero q os imperadores de ferrem, bando de idiotas, enfim muitas aventuras, aja coração.

Carol1742 15/04/2024

Não suporto mais
Pensei que iria melhorar depois da loucura que foi o terceiro livro, mas esse conseguiu SER MUITO HORRIVEL, ai gnt sla, o Rick tem medo de matar os personagens vey, nao que eu queria que morresse, mas ja que "morreu" deixava morto man, tem medo de desenvolver e dar enredo 🤬 #$%!& , pq assim aconteceu as coisas, mas não senti que agregou em nada vey.
O negócio é, nunca senti tanta preguiça de terminar uma saga, é um saco de verdade, nada vai superar Percy Jackson e os Olimpianos e talvez seja por isso que não gostei TANTO de HO (mas gostei sim) e desgosto MUITO de PA, Apolo tá melhorando no quesito ser inútil, até que ajudou "bastante" nesse livro, mas de resto segue a mesma coisa, pelo menos a humildade pegou ele em cheio nesse aqui, pq krlh, eu achando que ele era o Deus mais de boa e as coisas que o mlk fez veyKAKAKAKKKAK.
Enfim, sem esperança pra esse último livro.

Karen.Belter 13/04/2024

Apolo quase foi de americanas
Esse livro foi o que mais teve ação e mortes ?
Apolo está mostrando que está aprendendo as lições "humanas".
Sofremos alguns ataques nessa jornada, pensando quem vai ser o próximo.
Metade dos problemas de apolo não existe mas apenas ficou os dois mais importantes para o último livro da série.

iasminnaara 11/04/2024

Esse livro tinha tudo pra ser um 3. Eu acho que ele demora bem mais pra acontecer, tem um tom mais tristonho (o que faz sentido, considerando os acontecimentos do livro passado) e os personagens estão mais reflexivos quanto a tudo que perderam nos últimos anos/meses, embarcando guerra atrás de guerra.

Apesar disso, o último terço me fez perceber várias coisas. Primeiro, que esse livro estabelece muito bem a virada de chave no Apolo enquanto humano, e não deus. Ele amadureceu nos relacionamentos com outras pessoas e amadureceu no relacionamento com si mesmo. Lá pro final, no meio da batalha, eu tava chorando porque já me sinto muito conectada a tantos desses personagens e sinto muito com todos eles. Sinto a alegria e as dores e os apegos. Esse livro me fez perceber que eu vou sofrer bem mais na hora de acabar essa série do que eu antecipei que iria.

Gosto demais do Rick Riordan. Confirmo a cada livro que me apeguei a escrita dele, ao jeitinho simples e divertido de narrar a história, e acho que esse livro tem o Rick na melhor forma: narrando em primeira pessoa.

Foi um livro devagar, mas foi um livro gostoso. Já estou sentido falta do Lester Papadopoulos e ainda tem um livro inteiro pela frente?

Até mais ver, Apolo!
Marina.Beatriz 12/04/2024minha estante
Amiga, assino embaixo em tudo!

dayxzz 21/03/2024

A cada livro a minha admiração pelo desenvolvimento do apolo só aumenta, aconteceu tanta coisa empolgante nesse livro que foi um misto de emoção. eu amei a lavinia e espero que ela apareça no próximo, e frank o q que foi aquilo??? hazel merecedora de tudo. não pude estar mais orgulhoso com o novo o propósito de reyna.
Iam.nanana 22/03/2024minha estante
Nossa simmmm!! Rt em td q tu disse
E esse é o melhor livro da saga

Iam.nanana 21/03/2024

O melhor da saga
Meu deus, que livro bom!!! Muito feliz com a evolução do pai nesse livro. Ele reconhecendo os erros dele e fazendo de tudo pra ajudar e ser util de verdade e pq ele realmente queria. E por deuses, sofri e me emocionei horrores com algumas coisas ai q aconteceram. Frank vc é fod*, so queria dizer isso! E Lavinia eu me vejo muito em tu kakaka, eu claramente obrigaria o povo à dançar tbm, inclusive sai desse livro me perguntando se de repente sou tua irmã ?
É isto, rick e seu poder de fazer o quarto livro ser o melhor!

softjirx 17/03/2024

??
Tudo desse livro me empolgou, faz tempo q eu n fico emocionada c um livro ta doidoo
a reyna falando sobre expectativas, amor e autoconhecimento uau
o apolo experimentando emoções humanos e não sabendo como lidar vom elas( ta td bem nem a gnt sabe)
o frank tomando poder do proprio destino
a thalia falando do jason
nossa, foi algo