Amores

Amores Léonor de Récondo


Compartilhe


Amores





Interior da França, 1908. Victoire é a infeliz esposa de Anselme de Boisvaillant, jovem e ambicioso tabelião que não suporta se aproximar dela. Assim, entre as paredes da luxuosa residência, a vida passa confortavelmente vazia. Tudo muda quando Céleste, a criada de dezessete anos, engravida. Victoire presume que o pai seja Anselme e, determinada, reivindica o bebê para criá-lo como seu filho. A criança acaba por aproximar as duas mulheres, que percebem terem muito mais em comum que o asco pelo homem que as invade sem permissão.

Com uma escrita elegante e sedutora, Léonor de Récondo conduz o leitor a uma França do início do século 20, onde as barreiras sociais parecem intransponíveis.

Amores é um romance comovente e delicado sobre a descoberta do amor em todas as suas formas, e um hino estrondoso às mulheres e à feminilidade.

Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Amores

Similares


Resenhas para Amores (8)

ver mais
Triângulo amoroso inusitado
on 9/11/20


Outro livro que comprei instigada pela capa e pela sinopse. Não me decepcionei. História muito interessante, contada por intermédio de uma prosa limpa e direta, versando uma inusitada relação amorosa nascida entre duas mulheres muito diferentes, mas igualmente oprimidas pelas convenções sociais da época e pelo domínio do mesmo homem. A descoberta de uma nova forma de amor e dos prazeres do corpo são representadas pela metáfora da queima dos espartilhos em uma fogueira. Outros acont... leia mais

Estatísticas

Desejam13
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 39
5
ranking 41
41%
4
ranking 36
36%
3
ranking 23
23%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

11%

89%

andre
cadastrou em:
15/09/2020 21:50:28
andre
editou em:
04/07/2021 19:00:45

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR