As Cavernas de Aço

As Cavernas de Aço Isaac Asimov


Compartilhe


As Cavernas de Aço (Robôs #1)


(Coleção Argonauta No. 37)




The Caves of Steel (R. Daneel Olivaw / Robot Series, #1) é um romance de ficção científica escrito por Isaac Asimov e publicado originalmente em capítulos na revista Galaxy Science Fiction em 1953 e no ano seguinte em um livro de capa dura pela editora Doubleday. Capa de Lima de Freitas para a Col. Argonauta '-'

"As Cavernas de Aço" são enormes cidades sob cúpula onde os seis biliões de habitantes da Terra levam uma existência de térmites, raramente saíndo para ver os espaços abertos do Exterior e as Estrelas. E, no entanto, os Homens conquistaram outrora cinquenta planetas! Os descendentes desses rijos pioneiros criaram uma civilização prodigiosa, graças aos seus "robots". Mas são relativamente poucos... Um grupo de "Homens do Espaço" vem, pois, instalar-se na Terra na sua cidade-fortaleza de "Spacetown". Pretendem introduzir os robots na vida das "Cavernas de aço" para perturbar o sistema económico e provocar, assim, uma forte insatisfação que obrigue de novo os homens a abandonar a Terra pela missão de colonizar novos mundos. Este plano parece não resultar. Por reação, numerosos são aqueles que desejam uma vida mais primitiva, aquela de antes das "cavernas de aço". O conflito entre esses "Medievalistas" e os Espaciais que pretendem o progresso do mundo vai se agravar com um misterioso assassinato. O detective Elijah Baley é, a contragosto, o encarregado do inquérito.

|...| Like most people left behind on an over-populated Earth, New York City police detective Elijah Baley had little love for either the arrogant Spacers or their robotic companions. But when a prominent Spacer is murdered under mysterious circumstances, Baley is ordered to the Outer Worlds to help track down the killer. They had assigned him a partner: R. Daneel Olivaw. Worst of all was that the "R" stood for robot--and his positronic partner was made in the image and likeness of the murder victim!
=====
Na capa, o nome de Isaac Asimov aparece escrito com um "z". Todavia o nome dele costuma escrever-se, pelo menos na tradução feita do seu nome original russo, com um "s". Aliás na página interior, o nome do autor já aparece como "Asimov". Curiosamente, o nome dele em russo é mesmo com um "z"... (Isaak Judah Ozimov), em russo Айзек Азимов.

Aventura / Distopia / Ficção científica / Literatura Estrangeira / Romance policial / Suspense e Mistério

Edições (7)

ver mais
As Cavernas de Aço
As Cavernas de Aço
As Cavernas de Aço
As Cavernas de Aço (Série dos Robôs Livro 1) [E-book]

Similares

(50) ver mais
Os Robôs
Os Robôs do Amanhecer
Os Robôs e o Império
O Sol Desvelado

Resenhas para As Cavernas de Aço (146)

ver mais
Livro bom para fãs extremos de sci-fi
on 6/7/20


Sabe quando você lê a sinopse, se empolga pensando que é uma coisa, mas no fundo é outra? Então, aconteceu exatamente isso comigo. Calma, não me decepcionei em nada com o livro, mas ele é vendido como um romance policial futurista, mas, na verdade, é só uma ficção científica com um crime no meio. É um sci-fi primoroso, com certeza, mas está longe de ser policial. Nessa leitura, meu primeiro contato com Azimov, mostrou porquê ele é referência no gênero. O mundo que ele constrói é extrem... leia mais

Vídeos As Cavernas de Aço (3)

ver mais
Escolhendo nomes de Personagens - As Cavernas de Aço (Isaac Asimov)

Escolhendo nomes de Personagens - As Cavernas

Resenha - AS CAVERNAS DE AÇO (ROBÔS VOL.1) - Leitura #234

Resenha - AS CAVERNAS DE AÇO (ROBÔS VOL.1) -


Estatísticas

Desejam887
Trocam3
Avaliações 4.3 / 1.866
5
ranking 49
49%
4
ranking 40
40%
3
ranking 11
11%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

57%

43%

Marcos Carvalho
cadastrou em:
11/11/2011 09:39:24
Ana
editou em:
27/12/2019 13:13:57