As Crônicas Marcianas

As Crônicas Marcianas Ray Bradbury


Compartilhe


As Crônicas Marcianas





Marte e os marcianos fazem parte do imaginário dos terráqueos desde muito antes da chegada do Homem na Lua. Antes que soubéssemos através das célebres palavras transmitidas pela televisão para o mundo inteiro que “a Terra é azul”, sonhamos com pequenos seres verdes, curiosos, inteligentes, maldosos ou bem mais evoluídos que nós, a nos oferecerem o eterno embate com o desconhecido, com o imponderável, num exercício sempre profícuo de aprendizado e tolerância.

Ray Bradbury mergulhou fundo nesse exercício de imaginação. Autor de Fahrenheit 451, romance que vislumbrava um futuro sombrio em que livros eram queimados e que o consagrou mundialmente, Bradbury, nessas crônicas, imagina um futuro menos desolador: a colonização do planeta Marte, empreendida para que a Humanidade continuasse existindo, em busca de recursos naturais e empregos, é descrita como uma divertida mistura de um cotidiano curioso – pães de cristal, fogo elétrico para se beber, icebergs que funcionam como congeladores – e de uma dramática avaliação da vida social e do conflito de culturas.

Embarcar nessa viagem espacial é ir ao encontro de um vasto imaginário, que inspirou diversos filmes e fez parte da fantasia de várias gerações. Bradbury, espécie de pai da ficção científica, mostra que a mistura de imaginação e humor nunca se tornará obsoleta, ainda que o leiamos numa data posterior ao futuro imaginado por ele.

Ficção científica / Literatura Estrangeira / Fantasia

Edições (9)

ver mais
As Crônicas Marcianas
Crônicas Marcianas
Crónicas Marcianas
As Crônicas Marcianas

Similares

(57) ver mais
E de Espaço
F de Foguete
A Chegada dos Terrenos
A Cidade Perdida de Marte

Resenhas para As Crônicas Marcianas (63)

ver mais
Que viagem!
on 25/12/09


Desde que ingressei no mundo das vigens no tempo, interplanetárias e psicoldélicas (entenda-se, aqui, em leituras, apenas)com o Guia do Mochileiro das Galáxias, não lia um livro que me impressionasse tanto quanto "As crônicas marcianas". A leitura é leve e o livro não fala nada além do óbvio: o homem é um animal capaz de destruir qualquer coisa ou planeta por onde passe. Em cada crônica há referências à literatura terráquea (Edgar Allan Poe, por exemplo) e a toda uma história rechead... leia mais

Vídeos As Crônicas Marcianas (4)

ver mais
AS CRÔNICAS MARCIANAS - Ray Bradbury | #Iago

AS CRÔNICAS MARCIANAS - Ray Bradbury | #Iago

Book Haul + Leituras de Abril | Quatro Sentidos

Book Haul + Leituras de Abril | Quatro Sentid

Resenha - As Crônicas Marcianas

Resenha - As Crônicas Marcianas

[Resenha] As Crônicas Marcianas, Ray Bradbury

[Resenha] As Crônicas Marcianas, Ray Bradbury


Estatísticas

Desejam490
Trocam8
Avaliações 4.3 / 1.387
5
ranking 50
50%
4
ranking 34
34%
3
ranking 13
13%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

50%

50%

Marcos
cadastrou em:
14/01/2014 14:37:52
Guilherme
editou em:
10/02/2015 21:55:29