As Crônicas Marcianas

As Crônicas Marcianas Ray Bradbury


Compartilhe


As Crônicas Marcianas





Marte e os marcianos fazem parte do imaginário dos terráqueos desde muito antes da chegada do Homem na Lua. Antes que soubéssemos através das célebres palavras transmitidas pela televisão para o mundo inteiro que “a Terra é azul”, sonhamos com pequenos seres verdes, curiosos, inteligentes, maldosos ou bem mais evoluídos que nós, a nos oferecerem o eterno embate com o desconhecido, com o imponderável, num exercício sempre profícuo de aprendizado e tolerância.

Ray Bradbury mergulhou fundo nesse exercício de imaginação. Autor de Fahrenheit 451, romance que vislumbrava um futuro sombrio em que livros eram queimados e que o consagrou mundialmente, Bradbury, nessas crônicas, imagina um futuro menos desolador: a colonização do planeta Marte, empreendida para que a Humanidade continuasse existindo, em busca de recursos naturais e empregos, é descrita como uma divertida mistura de um cotidiano curioso – pães de cristal, fogo elétrico para se beber, icebergs que funcionam como congeladores – e de uma dramática avaliação da vida social e do conflito de culturas.

Embarcar nessa viagem espacial é ir ao encontro de um vasto imaginário, que inspirou diversos filmes e fez parte da fantasia de várias gerações. Bradbury, espécie de pai da ficção científica, mostra que a mistura de imaginação e humor nunca se tornará obsoleta, ainda que o leiamos numa data posterior ao futuro imaginado por ele.

Ficção científica / Literatura Estrangeira / Fantasia / Contos / Distopia / Ficção / Línguas Estrangeiras

Edições (9)

ver mais
As Crônicas Marcianas
Crônicas Marcianas
Crónicas Marcianas
As Crônicas Marcianas

Similares

(69) ver mais
E de Espaço
F de Foguete
A Chegada dos Terrenos
A Cidade Perdida de Marte

Resenhas para As Crônicas Marcianas (126)

ver mais
As Crônicas Marcianas
2 weeks, 6 days ago


Bom, esse livro foi escrito nos anos 50. Vários dos pensamentos do autor estão fortemente ligados à questões e preocupações daquela época. É um livro que no começo eu não sabia o que esperar e no final eu não sei direito o que comentar, são crônicas da vida do ser humano em marte e várias refleções sobre a solidão, a questão ambiental e etc. É um bom livro.... leia mais

Vídeos As Crônicas Marcianas (1)

ver mais
Crônicas marcianas de Ray

Crônicas marcianas de Ray


Estatísticas

Desejam598
Trocam8
Avaliações 4.3 / 1.833
5
ranking 50
50%
4
ranking 35
35%
3
ranking 12
12%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

44%

56%

Marcos
cadastrou em:
14/01/2014 14:37:52
Guilherme
editou em:
10/02/2015 21:55:29

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR