As garotas Madalena

As garotas Madalena V. S. Alexander


Compartilhe


As garotas Madalena


Quem poderá salvá-las?




Dublin, 1962. Dentro dos portões do convento das Irmãs da Sagrada Redenção opera uma das Lavanderias de Madalena da cidade. Outrora um lugar de refúgio, as lavanderias haviam evoluído para sombrios reformatórios de trabalhos forçados. É para lá que a jovem Teagan Tiernan, de 16 anos, é levada pela família, depois de ter sido transformada em personagem de uma intriga que também envolvia um jovem e belo padre.

Convivendo com mulheres “em desgraça” – mães solteiras, prostitutas, menores infratoras – e garotas comuns, cujos únicos pecados se resumiam a serem bonitas ou independentes demais, Teagan faz amizade com Nora Craven, uma jovem rebelde que pensava que nada poderia ser pior do que sua miserável vida familiar. As duas jovens se tornam reféns da Madre Superiora e de suas punições cruéis – sempre em nome do amor. Entre fracassadas tentativas de fuga, Teagan e Nora vão descobrir como é árduo o mundo exterior, principalmente para jovens de reputação arruinada.

Narrado com franqueza, compaixão e riqueza de detalhes históricos, As garotas Madalena é um primoroso romance sobre a vida dentro dessas polêmicas instituições da Igreja Católica. É uma história inspiradora de amizade, esperança e incansável coragem.

Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
As garotas Madalena

Similares

(16) ver mais
As filhas do Capitão
O tempo entre costuras
A melhor história está por vir
A Ponte de Haven

Resenhas para As garotas Madalena (0)

ver mais
Bom livro
on 7/11/19


Um romance de ficção, baseado em fatos reais. Madalenas eram moças que, por se portarem de forma não adequada aos padrões sociais vigentes, eram encaminhadas a esses conventos para viverem em um regime de clausura, sob extenuante trabalho braçal e castigos, para expiação dos seus pecados. Por essa razão, o fato das atividades serem desempenhandas nas lavanderias consubstanciam uma metáfora bem apropriada. É aterrador pensar que isso realmente ocorreu, e que essas garotas eram encam... leia mais

Estatísticas

Desejam22
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 13
5
ranking 46
46%
4
ranking 38
38%
3
ranking 15
15%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

6%

94%

Ariane
cadastrou em:
27/08/2019 12:43:17