As Horas Vermelhas

As Horas Vermelhas Leni Zumas


Compartilhe


As Horas Vermelhas


Para que servem as mulheres?




Neste romance ferozmente imaginativo, o aborto é mais uma vez ilegal nos Estados Unidos, a fertilização in vitro é proibida e uma emenda constitucional concede direitos de vida, liberdade e propriedade a todos os embriões.

Em uma pequena cidade pesqueira no Oregon, cinco mulheres muito diferentes vivem os dramas causados por essas novas imposições do governo enquanto levantam tradicionais questionamentos relacionados à maternidade, identidade e liberdade.
Ro, uma professora solteira de ensino médio, está tentando ter um bebê sozinha, enquanto também escreve a biografia de Eivør, uma exploradora polar pouco conhecidas do século XIX. Susan é mãe frustrada de dois filhos, presa em um casamento prestes a ruir. Mattie, filha adotiva de pais apaixonados e uma das melhores alunas de Ro, descobre estar grávida sem saber a quem recorrer. E Gin é a talentosa curandeira da floresta, responsável por juntar os destinos dessas mulheres quando é presa e levada a julgamento em uma caça às bruxas moderna e frenética.

Distopia / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
As Horas Vermelhas

Similares

(3) ver mais
O Conto da  Aia
Vox
Sejamos todos feministas

Resenhas para As Horas Vermelhas (21)

ver mais
on 30/7/21


Demorei um pouco a engatar na leitura, mas quando aconteceu, me vi cada vez mais envolvida nos dramas dessas mulheres. Suas histórias são sutilmente entrelaçadas (em alguns pontos nem tão sutilmente), e passam a sensação agoniante de que todas nós nos deparamos durante nossas vidas com ao menos um daqueles dramas (às vezes todos,). São realidades sufocantes e sem perspectiva de mudança. Acho que toda mulher já se sentiu assim em algum ponto de sua vida.... leia mais

Estatísticas

Desejam155
Trocam2
Avaliações 3.7 / 97
5
ranking 24
24%
4
ranking 38
38%
3
ranking 32
32%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

6%

94%

Daiane
cadastrou em:
08/10/2018 16:10:13
Pri Paiva
editou em:
19/10/2018 18:28:43
Pri Paiva
aprovou em:
19/10/2018 18:29:08

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR