As Horas Vermelhas

As Horas Vermelhas Leni Zumas


Compartilhe


As Horas Vermelhas


Para que servem as mulheres?




Neste romance ferozmente imaginativo, o aborto é mais uma vez ilegal nos Estados Unidos, a fertilização in vitro é proibida e uma emenda constitucional concede direitos de vida, liberdade e propriedade a todos os embriões.

Em uma pequena cidade pesqueira no Oregon, cinco mulheres muito diferentes vivem os dramas causados por essas novas imposições do governo enquanto levantam tradicionais questionamentos relacionados à maternidade, identidade e liberdade.
Ro, uma professora solteira de ensino médio, está tentando ter um bebê sozinha, enquanto também escreve a biografia de Eivør, uma exploradora polar pouco conhecidas do século XIX. Susan é mãe frustrada de dois filhos, presa em um casamento prestes a ruir. Mattie, filha adotiva de pais apaixonados e uma das melhores alunas de Ro, descobre estar grávida sem saber a quem recorrer. E Gin é a talentosa curandeira da floresta, responsável por juntar os destinos dessas mulheres quando é presa e levada a julgamento em uma caça às bruxas moderna e frenética.

Distopia / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
As Horas Vermelhas

Similares

(3) ver mais
O Conto da  Aia
Vox
Sejamos Todos Feministas

Resenhas para As Horas Vermelhas (2)

ver mais
Surpreendente
1 week, 3 days ago


O livro é um romance distópico, escrito por Leni Zumas, que narra a história de cinco mulheres. Mulheres comuns, mas que estão enfrentando seus próprios dramas e tentando tomar decisões difíceis ao destino de suas vidas. Além disso, o Estados Unidos decretou lei federal sobre adoção, fertilização in vitro e aborto, proibindo mulheres de abortarem, de tentarem a inseminação e de mulheres solteiras adotarem. Sendo assim, o direito das mulheres é diminuído, com a "desculpa" de que é para... leia mais

Estatísticas

Desejam81
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 6
5
ranking 67
67%
4
ranking 17
17%
3
ranking 17
17%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

10%

90%

Daiane
cadastrou em:
08/10/2018 16:10:13
Pri Paiva
aprovou em:
19/10/2018 18:29:08