As montanhas de Buda

As montanhas de Buda Javier Moro


Compartilhe


As montanhas de Buda


A odisséia de duas jovens monjas tibetanas apaixonadas pela liberdade




Kinsom, uma jovem camponesa, que durante algum tempo pertenceu a um convento, é presa e torturada, por ter ousado gritar: "Viva o Tibete livre!" ao querer defender um velho homem que estava sendo agredido pelos chineses. Ela passa três anos em uma terrível prisão tibetana de Gutsa onde conhece Yandol, uma jovem monja de quinze anos. É a solidariedade entre as prisioneiras de uma mesma cela, assim como a fé, que lhes permitirá sobreviver ao inferno desse calvário.

Ao saírem da prisão, Kinsom se junta ao grupo de refugiados do qual Yandol faz parte e, como a amiga, se disfarça de menino. O grupo decide, então, atravessar durante a noite as montanhas do Himalaia enfrentando os piores perigos: as patrulhas chinesas, o frio, o cansaço, a fome e o medo. Após grandes peripécias, elas esperam chegar, enfim, a Dharamsala, na Índia, onde reside o protetor, o dalai-lama.

Nessa narração empolgante, escrita com grande sensibilidade, Javier Moro nos faz também reviver a história do Tibete e de seu chefe espiritual, o dalai-lama: sua educação, sua busca por compromisso com os chineses, sua fuga e sua chegada à Índia. Um testemunho único sobre a grandeza do espírito de independência do povo tibetano.

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
As montanhas de Buda

Similares

(5) ver mais
A Costureira de Dachau
O império é você
Sete Anos no Tibet

Resenhas para As montanhas de Buda (38)

ver mais
Fé Inexpugnável
on 29/10/20


O livro demonstra claramente o seu cunho político e religioso. Nesse contexto, o autor nos entrega uma história intensa, excruciante e, especialmente, inspiradora.... leia mais

Estatísticas

Desejam84
Trocam5
Avaliações 4.2 / 398
5
ranking 48
48%
4
ranking 35
35%
3
ranking 14
14%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

20%

80%

Fê Gaia
cadastrou em:
14/05/2010 23:19:59
Dali
editou em:
10/04/2020 19:23:04