As Pontes de Madison

As Pontes de Madison Robert James Waller




As Pontes de Madison





O ano é 1965, e a cidade de Iowa, interior dos Estados Unidos, parece estar ainda mais quente nesse verão. Francesca Johnson, uma mãe de família que vive uma vida pacata do campo, não espera nada além dessa temporada do que o retorno dos filhos e do marido, que viajaram. Sua tranquilidade, porém, será interrompida com a chegada de Robert Kincaid, um fotógrafo de espírito aventureiro que recebeu a missão de registrar as belíssimas pontes de Madison County.

Francesca e Robert comprovaram para o mundo que o valor das coisas está realmente na intensidade que elas carregam e não no tempo que duram. Casada, mãe, Francesca não deveria ter sentimentos tão fortes por esse fotógrafo. Assim como ele, um homem tão livre, nunca se viu tão preso a alguém que acabou de conhecer. E é justamente assim que as paixões intensas funcionam: é como ser atingido por um raio quando menos se espera, e, de repente, seu corpo e sua existência estão preenchidos de energia, sem ter como voltar atrás para o estado anterior. E perdemos todo e qualquer pudor ao ver que é possível, uma vez mais, encontrar espaço para dançar.

As pontes de Madison dá voz aos anseios de homens e mulheres de todo mundo e mostra, por meio desse encontro fortuito e avassalador, o que é amar e ser amado de forma tão ardente que a vida nunca mais será a mesma.

Edições (8)

ver mais
As Pontes de Madison
As Pontes de Madison
As Pontes de Madison
As Pontes de Madison County

Similares

(2) ver mais
Relações Exteriores
A Fotografia Não Revelada

Resenhas para As Pontes de Madison (29)

ver mais
Pálido erotismo
on 17/11/09


Para quem viu, deve ser impossível ler "As pontes de Madison" ser ter em mente o belíssimo filme dirigido por Clint Eastwood baseado nessa novela. E certamente se perguntar como um livro tão "mais ou menos", por vezes ruim e constrangedor mesmo, pode ter rendido um filme inesquecível como aquele. Sem entrar no mérito da questão, no filme temos a presença luminosa e a interpretação mais inspirada do que de costume da grande meryl Streep e o carisma do próprio Eastwwod em cena. Temos a s... leia mais

Vídeos As Pontes de Madison (2)

ver mais
Cafe Filosofico: As pontes de Madison

Cafe Filosofico: As pontes de Madison

The Bridges Of Madison County Trailer

The Bridges Of Madison County Trailer


Estatísticas

Desejam134
Trocam11
Avaliações 4.2 / 540
5
ranking 48
48%
4
ranking 28
28%
3
ranking 19
19%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

15%

85%

João gregorio
cadastrou em:
14/03/2015 15:37:18