As viúvas das quintas-feiras

As viúvas das quintas-feiras Cláudia Piñeiro


Compartilhe


As viúvas das quintas-feiras





Neste livro, Cláudia Piñeiro descreve uma classe obcecada por conforto e segurança. A história se passa no condomínio Altos de la Cascada, reservado a famílias abastadas de Buenos Aires, Argentina, e aparentemente imunes à crise econômica que abala o país.

No condomínio, donas de casa se preocupam em manter a piscina e o jardim impecáveis, enquanto os homens fecham grandes negócios entre partidas de tênis. Ali, um grupo seleto de conhecidos se reúne semanalmente, longe dos olhares dos filhos, das empregadas domésticas e das esposas, que, acostumadas à exclusão periódica, se autodenominam as viúvas das quintas-feiras.

Mas o cotidiano naquele que parece ser o mundo perfeito é quebrado por um acontecimento dramático - três corpos são encontrados no fundo de uma das luxuosas piscinas. As misteriosas mortes irão revelar o lado obscuro de uma sociedade em que nada é tão perfeito quanto parece.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
Thursday Night Widows
As viúvas das quintas-feiras

Similares


Resenhas para As viúvas das quintas-feiras (9)

ver mais
on 30/6/14


O retrato que Claudia Piñeiro faz de seus personagens é o de uma crítica social dura, mas não desumana. Muito do panorama retratado no livro poderia ser ambientado no Brasil. Irônico, mordaz, o livro é uma crítica muito bem-feita à alta sociedade argentina, um caso, que retirando-se alguns detalhes, pode-se comparar ao Brasil. É um exemplo de excelente literatura. ... leia mais

Vídeos As viúvas das quintas-feiras (1)

ver mais
LAS VIUDAS DE LOS JUEVES - Trailer oficial

LAS VIUDAS DE LOS JUEVES - Trailer oficial


Estatísticas

Desejam40
Trocam2
Avaliações 4.1 / 77
5
ranking 48
48%
4
ranking 29
29%
3
ranking 18
18%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

26%

74%

perfil exclusivo para trocas
cadastrou em:
30/03/2009 20:08:09
Jenifer
editou em:
30/07/2019 18:32:55