Até Que Tenhamos Rostos

Até Que Tenhamos Rostos C. S. Lewis


Compartilhe


Até Que Tenhamos Rostos


A Releitura de Um Mito




Até que Tenhamos Rostos apresenta com clareza e criatividade que o autor descreve em outras de suas obras, como a realidade divina, mágica, aterrorizante e arrebatadora em que todos nós vivemos. C. S. Lewis aprofunda para os adultos o senso de admiração e verdade que delicia crianças em O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, Príncipe Caspian e outras histórias das Crônicas de Nárnia.

– THE NEW YORK TIMES

Apontada por muitos como a obra definitiva e mais madura de C. S. Lewis, Até que Tenhamos Rostos apresenta de maneira brilhante e criativa o mito de Cupido e Psique. Um romance sobre a luta entre o amor sagrado e o amor profano, em uma análise fascinante da inveja, traição, perda, ciúme, conversão e outros dilemas do coração humano.

Ao mesmo tempo mais humano e também mais mítico do que a “Trilogia Cósmica”, Até que Tenhamos Rostos oferece ao leitor uma história rica, com personagens que “conhecemos” diante de escolhas e dificuldades que também “reconhecemos”. A última obra de ficção de C. S. Lewis lembra-nos também da nossa fragilidade e da presença de um poder superior sobre as nossas vidas.

Literatura Estrangeira / Drama / Fantasia / Ficção / Romance

Edições (3)

ver mais
Até Que Tenhamos Rostos
Até Que Tenhamos Rostos
No Reino de Glome

Similares

(7) ver mais
O Asno de Ouro
O Asno de Ouro
Metamorfoses
As Núpcias de Cadmo e Harmonia

Resenhas para Até Que Tenhamos Rostos (19)

ver mais
Eu também sou Psique
on 12/4/21


Dizem que este é o trabalho mais "maduro" do CS Lewis. De minha parte, creio que é o mais ambivalente, em todos os sentidos. Ao final do livro sinto-me injustiçado pelos infinitos subtextos ao longo do texto e indignado pela profunda manipulação dos meus afetos. Você já esteve diante de tanta beleza que, ao mesmo tempo, suas emoções ficaram indecisas entre rir e chorar? Pois é esta a sensação de concluir "Até que tenhamos rostos". Lewis parte do mito de Cupido e Psique para rec... leia mais

Estatísticas

Desejam236
Trocam1
Avaliações 4.4 / 130
5
ranking 60
60%
4
ranking 28
28%
3
ranking 11
11%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

38%

62%

Daniel Liberato
cadastrou em:
05/07/2017 10:01:27

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR