Ayako

Ayako Osamu Tezuka


Compartilhe


Ayako





Jiro Tenge, filho de uma família aristocrática do norte do Japão, volta para casa depois de passar anos como prisioneiro dos americanos durante a Segunda Guerra Mundial. Ele descobre então um terrível segredo envolvendo seu pai, seu irmão mais velho e sua cunhada. Mas Jiro também tem um segredo, também terrível. E todos decidem que a filha mais nova, a pequena Ayako, é quem pagará pelos pecados da família. Através da história da família Tenge, o quadrinista Osamu Tezuka conta a história do Japão no pós-guerra. O trauma da ocidentalização forçada imposta pela Força de Ocupação norte-americana, os reflexos da Guerra Fria, os choques de gerações, a luta de classes, a corrupção na política, o poder da Yakuza, as guerras de gangs, a violência do machismo... Tudo em um ritmo de suspense alucinante, que surpreende à cada página. Um livro emocionante.

Resenha Especializada
“Longe de ser destinada apenas ao público feminino, esta narrativa complexa e totalmente cativante conquistará aqueles que ainda mantém o preconceito contra os mangás”
ActuaBD

“Mais do que a beleza do traço - simples e elegante – o destaque é o aspecto documental, sociológico e político deste drama familiar em meio ao pós-guerra”.
Stéphane Beaujean, revista dBD.

“Não é exagero dizer que foi devido totalmente à genialidade de Tezuka que a animação japonesa e o mangá se desenvolveram de uma maneira sem equivalente no resto do mundo”
Katsuhiro Otomo, autor de Akira.

Drama / HQ, comics, mangá / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Ayako

Similares

(3) ver mais
Ayako
Ayako
Metamorphose

Resenhas para Ayako (10)

ver mais
on 3/6/18


Quando falamos do nome Osamu Tezuka, logo associamos a histórias como Metrópolis e Kimba, com personagens inocentes e ingênuos e histórias com narrativas simples e temas como amizade, companheirismo e heroísmo. Alguns até mesmo chamavam Tezuka de o Walt Disney japonês. Mas, as comparações terminam por aí. Algumas das melhores histórias de Tezuka são Adolf, Buddha e Ayako. Com temas mais pesados, com aquela sujeira inerente ao caráter sombrio das pessoas. E Ayako é uma obra-prima neste ... leia mais

Vídeos Ayako (3)

ver mais
O museu do silêncio + Ayako | Projeto Lendo o Japão #02

O museu do silêncio + Ayako | Projeto Lendo o

Ayako, de Osamu Tezuka - Resenha

Ayako, de Osamu Tezuka - Resenha

Ayako de Osamu Tezuka | Editora Veneta | Leitura mania

Ayako de Osamu Tezuka | Editora Veneta | Leit


Estatísticas

Desejam154
Trocam1
Avaliações 4.7 / 96
5
ranking 77
77%
4
ranking 20
20%
3
ranking 3
3%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

44%

56%

cinthia
cadastrou em:
30/12/2017 21:06:39
João Vicente
editou em:
09/02/2018 18:53:11