Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores111
    • Similares2
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Réquiem Alemão (Trilogia Berlim Noir #03) -

    Philip Kerr

    Record
    2001
    368 páginas
    12h 16m
    ISBN-10: 8501053945
    Português Brasileiro
    3.8
    32 avaliações
    Leram63Lendo2Querem43Relendo1Abandonos2Resenhas1
    Favoritos0Desejados43Avaliaram32

    Dando continuidade à trilogia que iniciou com 'Violetas de março' e 'Assassino branco, este livro traz, mais uma vez, uma Berlim nazista que renasce através dos olhos de um investigador particular alemão. No enredo, o mais durão dos detetives do noir germânico, Bernie Gunther, enfrenta o mundo pós-nazismo de 1948. No último capítulo da trilogia, Gunther vai para a Viena destroçada pela Segunda Guerra Mundial à procura de provas que inocentem um contrabandista, ex-companheiro de polícia, e envolve-se num plano para salvar criminosos nazistas.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Beatriz  Viana picture
    Beatriz Viana26/04/2026Resenhou um livro
    3 (Bom)

    Bom!

    Um livro cheio de traições, mentiras e assassinatos, bem a cara dos russos. Quando o detetive Bernie é contratado para investigar um assassinato em Berlim pós guerra, para inocentar um velho amigo, ele não imagina que o amigo é inocente deste assassinato, mas culpado de vários outros crimes piores. Bernie se envolve com traições, prostituição e mentiras, além de quase ser morto, por ser obrigado também a se disfarçar. Resumo do réquiem: o colega foi fuzilado, mesmo não tendo matado o figurão importante. O bom da história é que Bernie pode se reconciliar com a esposa, de quem estava distante após sua volta da guerra. Não faz o meu gênero literário, mas ganhei o livro e não iria desperdiçar a leitura, antes de passar para frente.

    2 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.8 / 32
    • 5 estrelas22%
    • 4 estrelas34%
    • 3 estrelas38%
    • 2 estrelas6%
    • 1 estrelas0%
    Philip Kerr profile picture

    Philip Kerr

    Philip Kerr é um escritor britânico de origem escocesa que vive atualmente em Londres. Estudou Direito na Universidade de Birmingham e fez um Mestrado em Jurisprudência, embora viesse a abandonar a carreira jurídica para se dedicar à publicidade como copywriter. Em 1989 deixa esta profissão e torna-se jornalista em regime freelance. Entretanto inicia a sua carreira literária com o livro «Violetas de Março», seguido dos restantes livros da série: «O Criminoso Pálido» e «Um Requiem Alemão». Em 1992 publica «Um Assassino Entre os Filósofos», ao qual se sucedeu «Dead Meat» (1993), «Gridiron» (1995), «Esaú» e «A Five Year Plan» (ambos em 1996). As suas obras encontram-se já traduzidas em mais de 25 línguas, e os direitos de muitos deles vendidos ao cinema e à televisão. Em 1993 foi nomeado um dos mais destacados jovens romancistas britânicos.

    15 Livros
    6 Seguidores

    Philip Kerr