Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas134
    • Leitores1851
    • Similares9
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Bruxas Literárias - Alquimia das Palavras

    Taisia Kitaiskaia

    DarkSide®Books
    2021
    144 páginas
    4h 48m
    ISBN-13: 9786555980899
    Português Brasileiro
    3.8
    532 avaliações
    Leram664Lendo33Querem1138Relendo0Abandonos16Resenhas134
    Favoritos29Desejados1138Avaliaram532

    Se toda mulher é bruxa, o que dizer das mulheres que usaram uma dose extra de magia para tecer enredos imortais, conjurar personagens inesquecíveis e plantar poemas exuberantes como árvores frondosas? Partindo desta premissa, a autora Taisia Kitaiskaia e a ilustradora Katy Horan reuniram um coven e tanto em Bruxas Literárias, convocando autoras como Mary Shelley e Agatha Christie, passando por Safo, Emily Dickinson, Toni Morrison, Virginia Woolf, Audre Lorde, Emily Brontë e Octavia Butler. Vindas de diferentes países, culturas e épocas, estas e outras bruxas literárias formaram um círculo em DarkLove, convocando todos a lhe darem as mãos em uma celebração da força e do poder das mulheres através dos tempos. Com a chinesa Eileen Chang, acendemos uma vela para os amores naufragados. A iraniana Forugh Farrokhzad nos desafia a provar a poção mágica das novas paixões. A argentina Alejandra Pizarnik nos mostra como transitar entre os fantasmas da memória. As palavras encantadas da poeta hindu Mirabai carregam nossos anseios como fumaça de incenso e a japonesa Yumiko Kurahashi nos ensina a abraçar a mulher selvagem que mora em todos nós. Reunindo trinta autoras de todos os cantos do mundo, Bruxas Literárias recria essas escritoras como as feiticeiras das palavras que elas são: mulheres ousadas, de criatividade e originalidade ímpares. Cada perfil é apresentado com três instâncias imaginativas das autoras, seguidas por breve biografia e sugestões de leitura. Para a edição brasileira, a DarkSide® Books apresenta uma galeria especialíssima, com três bruxas literárias nacionais: Carolina de Jesus, Clarice Lispector e Lygia Fagundes Telles. Recriadas com as ilustrações fascinantes e enigmáticas de Gabee Brandão, a tríade brasileira ganha vida eterna nas páginas deste livro encantador e enfeitiçado. Com texto lírico e valente, afinado com a alma DarkLove, Bruxas Literárias abrasa nossa chama interior com um livro-oráculo que nos guia à nossa essência mágica

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (9)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (134)Ver mais
    sthefany picture
    sthefany09/02/2022Resenhou um livro
    3 (Bom)

    Uma celebração de escritoras mágicas

    — 𝐋𝐢𝐭𝐞𝐫𝐚𝐫𝐲 𝐖𝐢𝐭𝐜𝐡𝐞𝐬, 𝟐𝟎𝟏𝟕. “O termo abracadabra é considerado derivado da frase aramaica que se traduz como “Eu crio como a palavra”. Escrever, então, é fazer mágica. E, portanto, ser uma mulher escritora é, de fato, ser um tipo de bruxa.” “Bruxas Literárias” é mais uma obra da Darkside que compõe parte da série Magicae. Nele observamos diversas mulheres que criaram magia através de suas palavras… escritoras que foram capazes de transformar algo cru em algo sofisticado, a partir de sua criatividade e imaginação. O livro físico é certamente admirável, contendo diversas ilustrações encantadoras para deixá-lo ainda mais elegante. A avaliação acabou não sendo como eu esperava, já que a leitura e as informações contidas eram muito diferentes do que eu sonhava e ansiava, além do tema abordado para cada escritora ser bem raso— nada que não possamos encontrar em três minutos de pesquisa. Apesar de tudo, é um livro rápido e informativo para aqueles que se interessam em aprender o básico sobre as famosas escritoras que ficaram imortalizadas através de seus dons.

    108 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.8 / 532
    • 5 estrelas26%
    • 4 estrelas29%
    • 3 estrelas34%
    • 2 estrelas9%
    • 1 estrelas2%
     Taisia Kitaiskaia profile picture

    Taisia Kitaiskaia

    Taisia Kitaiskaia é autora de Ask Baba Yaga: Otherworldly Advice for Everyday Troubles, baseado em sua coluna dublada por uma bruxa eslava no site The Hairpin. Ela é mestre em Belas Artes pelo James A. Michener Center for Writers e publicou poesia em revistas como Crazyhorse, Guernica, Gulf Coast, Pleiades e The Fairy Tale Review.

    3 Livros
    4 Seguidores

    Taisia Kitaiskaia