🍦Dessa vez, Lottie, uma garota de 12 anos, vive aventuras e dilemas com a chegada de sua nova irmã Bella (carinhosamente apelidada de Davina), enquanto seus pais, cansados, precisam cuidar de dois filhos e da recém-nascida. Além disso, encara a vida escolar com medos, timidez, amizades às vezes conturbadas e as primeiras paixões, registrando tudo em seu diário.
🧁Assim como no primeiro livro, me encantei bastante com a leitura. Lottie continua com seus problemas, que agora (para ela, acompanhando pela visão da jovem), são cada vez mais desafiadores, mostrando que adolescência, puberdade, amizades verdadeiras e falsas, primeiros amores e a chegada de uma irmãzinha podem ser complicados, ainda mais aos 12 anos, quando já é preciso lidar com tanta coisa ao mesmo tempo.
🍦É um livro para se encantar, rapidinho de ler e que acabei em uma tarde só, cheio de desenhos e ilustrações que mostram como Lottie é engraçada, divertida e fofa, prendendo a atenção nos detalhes do diário. Tudo começa com a chegada de Bella e com os pais tentando dar a atenção necessária aos três filhos, mas enfrentando a dificuldade real de conciliar tudo (ainda mais com uma bebê que gosta bastante de chorar kkkk). A dinâmica da família muda, e todos passam noites em claro para ajudar os pais (mesmo que às vezes a contragosto).
🧁Além disso, sua amiga Molly consegue ser transferida para a mesma escola e turma de Lottie, formando agora um trio com Jesse. Amigas do passado também retornam (mesmo que para atrapalhar). E claro, há a dinâmica do primeiro amor, inseguranças, erros e aquele jeito desconcertado de agir hahah. Enfim, um livro que vai conversar com os adolescentes e jovens que passam pelos mesmo desafios, mas que funciona também para adultos e para ler para os pequenos.