Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições2
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas36
    • Leitores984
    • Similares5
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    O país dos outros -

    Leïla Slimani

    Intrínseca
    2024
    320 páginas
    10h 40m
    ISBN-13: 9788551010358
    Português Brasileiro
    3.7
    143 avaliações
    Leram180Lendo28Querem767Relendo2Abandonos7Resenhas36
    Favoritos4Desejados767Avaliaram143

    Inspirada na história da família, vencedora do prêmio Goncourt aborda em novo romance temas como colonização, racismo, diversidade religiosa e as dificuldades enfrentadas por mulheres Durante a Segunda Guerra Mundial, Mathilde, uma jovem alsaciana espirituosa, se apaixona por Amine, um belo soldado marroquino do exército francês. Após a guerra, o casal se instala no Marrocos, em Meknés, uma cidade militarizada e com forte presença de colonos franceses. Enquanto Amine se dedica à lavoura e tenta trabalhar as terras rochosas e ingratas herdadas do pai, Mathilde rapidamente se sente sufocada pelo clima e pela cultura do novo país, tão diferente da sua. Sozinha e isolada na fazenda com os dois filhos que o casal vem a ter, ela sofre com a desconfiança que inspira como estrangeira e com a falta de dinheiro. A vida difícil, marcada por tensões sociais e religiosas e pouco lazer, torna os dias penosos, mesmo no seio familiar. Até que, diante da incerteza sobre os resultados do trabalho árduo do marido e cansada de se sentir oprimida, Mathilde tenta encontrar meios de se envolver na nova comunidade. O país dos outros cobre dez anos dessa história turbulenta e sensível, um período que coincide com a ascensão inevitável dos conflitos e da violência que levaram, em 1956, à independência do Marrocos. Ambientado nesse cenário fervilhante, os personagens deste romance constantemente se debatem com o fato de todos se encontrarem ''no país dos outros'': franceses, marroquinos, soldados, camponeses e exilados. Sobretudo as mulheres, que vivem na terra dos homens e precisam lutar pela própria emancipação.

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover

    Similares (5)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (36)Ver mais
    rita nascimento picture
    rita nascimento01/06/2021Resenhou um livro
    0

    Refugiados, imigrantes e expatriados

    Refugiados, imigrantes e expatriados nunca serão considerados nativos. Amine lutou na guerra entre Marrocos & França, não pela independência, mas foi obrigado. Amine, homem pacato, trabalhador e que não gosta de política, retorna ao Marrocos com sua belíssima esposa francesa - Mathilde, e sua intenção é apenas cuidar da terra herdada, criar os filhos e prosperar. Amine era um bom homem bom, mas sonegou informações importantes sobre a cultura do seu país à Mathilde. Eles eram muçulmanos, e embora Amine não fosse um seguidor, sua família, vizinhos e toda a comunidade eram. Mathilde, mulher de opiniões fortes, apesar de centrada na família e nos filhos não está habituada a ser apenas dona de uma casa muito pobre e sem os poucos recursos que tinha na Alsácia. De tentativa em tentativa em mudar a visão de Amine sobre o mundo, e principalmente sobre as mulheres e formas de ganhar dinheiro, Mathilde desiste. Será que desistiu mesmo? Livro do jeito que eu gosto, direto aos pontos, leitura rápida e agradável. Mais uma visão das inúmeras guerras que existiram, existem e existirão.

    16 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.7 / 143
    • 5 estrelas13%
    • 4 estrelas38%
    • 3 estrelas39%
    • 2 estrelas10%
    • 1 estrelas0%
    Leïla Slimani profile picture

    Leïla Slimani

    Leïla Slimani é uma escritora e jornalista franco-marroquina. Ela também é diplomata francesa, na qualidade de representante pessoal do presidente francês Emmanuel Macron na Organização Internacional da Francofonia. Leïla Slimani (born 1981) is a French writer and journalist of Moroccan ancestry. In 2016 she was awarded the Prix Goncourt for her novel Chanson douce. Slimani was born in Rabat, Morocco and studied later political science and media studies in Paris. After that she temporarily considered a career as an actress and began to work as a journalist for the magazine Jeune Afrique. In 2014 she published her first novel Dans le jardin de l’ogre, which two years later was followed by the psychological thriller Chanson douce. The latter quickly turned into a bestseller with over 450,000 copies printed within a year even before the book was awarded the Prix Goncourt. Slimani holds a French and Moroccan citizenship.

    43 Livros
    51 Seguidores

    Leïla Slimani