Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições2
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas4
    • Leitores118
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Quem tem medo dos espíritos? (Quem tem medo? #2) -

    Richard Simonetti

    FEB Editora/CEAC
    2024
    131 páginas
    4h 22m
    ISBN-10: B0D3JK2S1W
    Português Brasileiro
    3.6
    42 avaliações
    Leram92Lendo3Querem23Relendo0Abandonos0Resenhas4
    Favoritos0Desejados23Avaliaram42

    A fim de responder a esta provocativa questão, Richard Simonetti conduz o leitor a reflexões profundas em torno da realidade espiritual, esclarecendo o que são os Espíritos, por que encarnamos, qual o sexo dos Espíritos, qual a razão das vidas sucessivas, o que se sabe sobre a existência de Espíritos em outros planetas, o que ocorre após a morte do corpo, entre tantos outros instigantes assuntos. Em breves capítulos, com sabedoria e simplicidade, o autor ilustra suas explicações com episódios curiosos e experiências edificantes, elucidativas e bem-humoradas, fundamentadas nos ensinamentos da Doutrina Espírita, especialmente nos contidos em “O livro dos espíritos”, obra de estreia de Allan Kardec, codificador do Espiritismo. Você está convidado a abrir estas páginas, em que o medo, as dúvidas ou as incertezas a respeito dos Espíritos tendem a simplesmente desaparecer.

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (4)Ver mais
    Carla Parreira picture
    Carla Parreira16/11/2023Resenhou um livro
    2 (Razoável)

    Quem tem medo dos espíritos? (Richard Simonetti)... Melhores trechos: "...Deus quer que vivamos na Terra de forma produtiva, fazendo o melhor, aproveitando integralmente o tempo de vida que nos concede e as oportunidades de edificação. Se isso não acontece, não podemos debitar ao Criador o que é de nossa responsabilidade... Deus inspira o progresso, as revelações, as descobertas, o bem-estar humano, mas compete ao Homem agir como instrumento da Divindade para que isso tudo ocorra... Crianças com problemas mentais e físicos são espíritos em provação, enfrentando situações compatíveis com suas necessidades evolutivas e seus débitos cármicos... Tão certo quanto a própria morte será o reencontro dos que se amam de verdade, com aquela fidelidade que supera as barreiras do espaço e do tempo... O amor legítimo não é uma flecha de cupido que nos atinge. Não é uma fonte que brota, borbulhante. Não é mera chama arrebatadora, como destaca a bela mas equivocada imagem poética de Vinícius de Morais: Que não seja imortal, posto que é chama; Mas que seja infinito enquanto dure. Muito mais que chama de atração efêmera, o amor pede os valores da convivência para que se desenvolva e consolide. Cônjuges que se querem bem, que se amam de verdade, são aqueles que atravessaram juntos as tempestades da existência, relevando um ao outro as falhas, cultivando compreensão, respeito e boa vontade. Assim, a 'algema' de hoje poderá ser a 'alma gêmea' de amanhã, mesmo porque o objetivo maior do casamento é a harmonização dos espíritos que se unem para experiências na Terra. Hoje desencontrados, atritados, talvez até inimigos de outras vidas. Amanhã amigos! Amantes de verdade!..."

    3 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.6 / 42
    • 5 estrelas26%
    • 4 estrelas29%
    • 3 estrelas33%
    • 2 estrelas7%
    • 1 estrelas5%