Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições5
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas27
    • Leitores1589
    • Similares4
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    O Moço Loiro -

    Joaquim Manuel de Macedo

    Ática
    1978
    229 páginas
    7h 38m
    ISBN-10: 8500113111
    Português Brasileiro
    3.8
    556 avaliações
    Leram1129Lendo52Querem368Relendo3Abandonos37Resenhas27
    Favoritos57Desejados368Avaliaram556

    O misterioso Moço Loiro, acusado de roubo no passado, quer provar sua inocência e conquistar sua amada. Uma trama fasciante, criada por esse autor que consolidou a prosa de ficção do Romantismo em nossa literatura.

    Edições (5)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover

    Similares (4)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (27)Ver mais
    Clio picture
    Clio28/08/2023Resenhou um livro
    3 (Bom)

    Joaquim Manuel de Macedo tinha uma certa preferência por histórias com tramas cheia de reviravoltas e herois arrogantes e tolos. O Moço Loiro é uma obra possuidora de ambos em abundância. O roubo de uma relíquia de família é o desastre que em movimento a trama - e essa não existiria se Lauro tivesse descido de seu pedestal e ousado se defender e exigir o envolvimento da polícia. Uma saída simples, mas na época em que a história se passa, pouco tempo após o tráfico negreiro ser considerado pirateria, não passaria tal medida pela cabeça de nenhum brasileiro. Como de fato ainda não passa na maioria das famílias. O ostracismo familiar perdura pela maior parte da vida do rapaz até que sua prima chega em idade casadoura e os pequenos dramas envolvendo ciúmes e cirandas se envolvem com política e economia. São tantas informações fornecidas ao leitor que é preciso cuidado especial, pois o autor não se furta em encher o cotidiano dos personagens com pequenas cenas. As melhores partes talvez sejam justamente as mais sensacionalistas - o casal que se pega de tapas, amigos passando a perna uns nos outros, os pequenos vexames do dia-a-dia. De fato, a história já se recomendaria apenas por isso. Mais do que uma obra literária, ela poderia facilmente ser um exemplo das noveletas diárias ou das atuais novelas tevelevisivas.

    112 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.8 / 556
    • 5 estrelas33%
    • 4 estrelas23%
    • 3 estrelas31%
    • 2 estrelas8%
    • 1 estrelas4%
    Joaquim Manuel de Macedo profile picture

    Joaquim Manuel de Macedo

    Além de escritor, atuou como jornalista, professor e político. De família abastada, Macedo pôde, desde cedo, aprofundar-se nos estudos. No mesmo ano em que lançou "A Moreninha", formou-se em medicina, profissão que não exerceu em virtude de seu precoce e retumbante sucesso como escritor. Com estilo de folhetim, soube captar a atenção dos leitores. Suas obras têm linguagem simples, acessível, aventuras diversas e enredos recheados de amores.

    43 Livros
    188 Seguidores
    Rio de Janeiro, Brasil

    Joaquim Manuel de Macedo