Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições2
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas29
    • Leitores2055
    • Similares3
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    A cidade e os cachorros -

    Mario Vargas Llosa

    Alfaguara
    2007
    376 páginas
    12h 32m
    ISBN-13: 9788560281138
    Português Brasileiro
    4.2
    472 avaliações
    Leram783Lendo58Querem1188Relendo1Abandonos25Resenhas29
    Favoritos73Desejados1188Avaliaram472

    Romance que revelou ao mundo o talento literário de Mario Vargas Llosa no início dos anos 60, <i>A cidade e os cachorros</i> é considerado hoje um clássico da literatura latino-americana. História de fundo autobiográfico, sua história se desenvolve no Colégio Militar Leoncio Prado, em Lima, onde um violento código de conduta permeava o cotidiano dos cadetes - experiência vivida pelo próprio autor, enviado para lá ainda menino pelo pai autoritário. Vindos de todos os pontos do Peru, a maioria de origem humilde, com seus próprios problemas familiares e inseguranças, os jovens internos retratados neste romance são obrigados a sobreviver em meio a um ambiente brutal e hostil, onde a justiça quase nunca prevalece e os superiores, apesar de rígidos com a disciplina, mal sabem o que ocorre nos alojamentos. Longe da vista dos oficiais, os alunos se embebedam, jogam cartas, brigam entre si. Os mais velhos humilham os novatos - tratando-os por cachorros - e criam um círculo vicioso de dominação e crueldade. É em meio a essa pressão que alguns rapazes irão se reunir e formar um grupo coeso, o Círculo, como única forma de rechaçar as ameaças dos veteranos. Mas nem o Círculo estará livre da violência, e seus membros acabarão se tornando tão implacáveis quanto os demais. Seus diferentes relatos compõem uma história perturbadora. Para compô-la, Vargas Llosa desenvolveu uma narrativa em que o passado se entrelaça ao presente e os dramas de seus personagens são descritos de diferentes pontos de vista. <i>A cidade e os cachorros</i> foi traduzido para mais de trinta línguas.

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover

    Similares (3)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (29)Ver mais
    Ronaldo picture
    Ronaldo28/09/2020Resenhou um livro
    4.5 (Muito bom)

    Um livro do início da carteira do Llosa. A estória é contada diversas épocas, no começo é estranho, mas depois se acostumar com o estilo do autor.

    8 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.2 / 472
    • 5 estrelas40%
    • 4 estrelas36%
    • 3 estrelas20%
    • 2 estrelas3%
    • 1 estrelas0%
    Jorge Mario Vargas Llosa profile picture

    Jorge Mario Vargas Llosa

    Nascido em uma família de classe média, único filho de Ernesto Vargas Maldonado e Dora Llosa Ureta, seus pais separaram-se após cinco meses de casamento. Com isto o menino não conheceu o pai até os dez anos de idade. Sua primeira infância foi em Cochabamba, na Bolívia, mas no período do governo José Luis Bustamante y Rivero, seu avô obtém um importante cargo político no governo, em Piura, no norte do Peru, e sua mãe retorna ao Peru, para viver naquela cidade. Em 1946 muda-se para Lima e então conhece seu pai. Os pais reconciliam-se e, durante sua adolescência, a família continuará vivendo ali. Ao completar 14 anos, ingressa, por vontade paterna, no Colégio Militar Leôncio Prado, em La Perla, como aluno interno, ali permanecendo por dois anos. Essa experiência será o tema do seu primeiro

    121 Livros
    772 Seguidores

    Jorge Mario Vargas Llosa