Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas40
    • Leitores1283
    • Similares5
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    A carne e o sangue - A Imperatriz D. Leopoldina, D. Pedro I e Domitila, a Marquesa de Santos

    Mary del Priore

    Rocco
    2012
    272 páginas
    9h 4m
    ISBN-13: 9788532527523
    Português Brasileiro
    4.1
    380 avaliações
    Leram617Lendo42Querem608Relendo0Abandonos16Resenhas40
    Favoritos49Desejados608Avaliaram380

    Dividido entre uma princesa pura, leal e sofredora e uma mulher independente, forte e fogosa, D. Pedro I viveu, paralelamente às convulsões que tornariam o Brasil independente de Portugal, uma vida pessoal igualmente complicada. Em A Carne e o Sangue, Mary Del Priore procura retratar o triângulo amoroso que escandalizou a então insipiente sociedade brasileira com sua prosa em ritmo de romance, incluindo trechos de cartas da Imperatriz e do Imperador.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (5)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (40)Ver mais
    Diego Feitosa picture
    Diego Feitosa21/05/2020Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Estudar história com Mary Del Priore é uma delícia, já é o segundo livro dela que eu devoro. Por vezes parece que você está diante de um romance de época devido a organização com que ela narra os fatos. Nesse livro temos acesso a vários trechos de cartas trocadas entre D.Pedro I, a Imperatriz D.Leopoldina (sua esposa) e Domitila, a Marquesa de Santos (com quem teve um polêmico e caloroso caso que mexeu bastante com a sociedade da época).

    25 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.1 / 380
    • 5 estrelas35%
    • 4 estrelas39%
    • 3 estrelas22%
    • 2 estrelas3%
    • 1 estrelas1%
    Mary Lucy Murray del Priore profile picture

    Mary Lucy Murray del Priore

    É uma historiadora e professora brasileira. Graduou-se em História na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Fez doutorado em História Social pela USP e pós-doutorado na Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales, na França. Foi professora de História do Brasil Colonial nos departamentos de História da USP e da PUC-Rio. É colaboradora em revistas nacionais e internacionais, e publica crônicas no jornal O Estado de S. Paulo. Escreveu, organizou ou colaborou em mais de 40 livros. Foi duas vezes vencedora do Prêmio Casa Grande & Senzala; Prêmio Jabuti em 1998, na categoria Ciências Humanas. Em 2008 atuou como pesquisadora da Universidade de São Paulo e lecionou na Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói, onde desenvolveu pesquisa sobre o Rio de Janeiro.

    47 Livros
    363 Seguidores
    Rio de Janeiro, Brasil

    Mary Lucy Murray del Priore