Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores78
    • Similares5
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Os Melhores Contos que a História Escreveu -

    Flávio Moreira Da Costa

    Nova Fronteira
    2008
    560 páginas
    18h 40m
    ISBN-14: 978-8520920480
    Português Brasileiro
    4
    14 avaliações
    Leram24Lendo8Querem46Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos1Desejados46Avaliaram14

    Há livros que ultrapassam a barreira dos gêneros literários. São romances, ensaios históricos, narrativas jornalísticas? Da mesma forma, sabemos que a literatura não prescinde de seu tempo histórico. Nasce em seu solo fértil e, em seu esplendor, o revela. Ganhamos todos. A História, a literatura, e os leitores amantes das boas e bem escritas histórias. Na coletânea 'Os Melhores Contos que a História Escreveu', seu organizador, Flávio Moreira da Costa, monta um panorama dessa produtiva parceria entre a arte da Literatura e a da História; e em seus textos introdutórios vai nos apresentando as raízes fundadoras de nosso próprio tempo e época: Grécia, Egito, a Europa Napoleônica, o Rio de Janeiro de Machado de Assis... cenários históricos prontos para a atuação da melhor literatura. ==== https://biblioteca.pucrs.br/curiosidades-literarias/conheca-flavio-moreira-da-costa-e-as-suas-antologias/

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (5)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Peterson Alan Boll picture
    Peterson Alan Boll18/02/2011Resenhou um livro
    3 (Bom)

    Há bons contos nesta coletânea que relaciona História/Estória. Há também alguns enfastiantes, como por exemplo "Uma Noite de Cleópatra" de Theòphile Gautier e "O Procurador da Judéia" de Anatole France, quando os autores escrevem ao estilo de autores clássicos como Homero e Virgílio, tornando a escrita artificial. Destaque para os contos "A Cruzada das Crianças" de Marcel Schwob (excelente este, com pontos de vista diferentes da mesma estória); "Os túmulos de Saint-Denis" de Alexandre Dumas Pai; o fantástico (para mim, o melhor de todo o livro) "Um posto avançado do progresso" do Joseph Conrad. Entre os brasileiros, destaque para Machado de Assis e Euclides da Cunha.

    2 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4 / 14
    • 5 estrelas36%
    • 4 estrelas29%
    • 3 estrelas36%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Flávio Moreira Da Costa profile picture

    Flávio Moreira Da Costa

    Flávio Moreira Da Costa foi um Antologista, contista, poeta, editor, crítico, jornalista, tradutor, biógrafo, roteirista, diretor de cinema. Muito premiado dos anos 90, Flávio Moreira da Costa foi elogiado por Júlio Cortázar, Jorge Amado, Antônio Houaiss, Dyonélio Machado, Fernando Namora, Otto Lara Resende, Carlos Drummond de Andrade, Wilson Martins, Fábio Lucas, Benedito Nunes, Otto Maria Carpeaux e Antônio Hohlfeldt, entre outros.

    45 Livros
    21 Seguidores
    Rio Grande do Sul, Brasil

    Flávio Moreira Da Costa