Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições2
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas2
    • Leitores57
    • Similares9
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    A ceia dos acusados -

    Dashiell Hammett

    Civilização Brasileira
    1970
    261 páginas
    8h 42m
    ISBN-1: 0
    Português Brasileiro
    3.4
    26 avaliações
    Leram30Lendo4Querem22Relendo0Abandonos1Resenhas2
    Favoritos0Desejados22Avaliaram26

    "A ceia dos acusados" tem como personagem central Nick Charles, ex-detetive que abandonou a profissão para casar-se com Nora, vindo a envolver-se, involuntariamente, numa série de aventuras ao procurar desvendar um crime. Uma morte misteriosa acontece e ele se vê, novamente, no papel de detetive.

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover

    Similares (9)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (2)Ver mais
    Moises Celestino da Silva picture
    Moises Celestino da Silva23/06/2023Resenhou um livro
    3 (Bom)

    Revisão do livro...

    Uma das primeiras obras de ficção policial noir que reli muitas vezes, "A Ceia dos Acusados", não empolga o leitor como deveria. Considero este thriller o menos aclamado da obra de Dashiell Hammett. Faltou aquele ritmo ágil e envolvente na releitura da trama que, na concepção da verdade, não oferece aquela história deliberadamente intrigante, feita para cativar o leitor. Trata-se apenas de típica narrativa peculiar de mistério que deve ser lida como mero passatempo. Pela boa nostalgia, como sou fã da obra de Hammett, dou três estrelas.

    3 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.4 / 26
    • 5 estrelas15%
    • 4 estrelas31%
    • 3 estrelas38%
    • 2 estrelas12%
    • 1 estrelas4%
    Samuel Dashiell Hammett profile picture

    Samuel Dashiell Hammett

    Samuel Dashiell Hammett (Condado de Saint Mary's, 27 de Maio de 1894 – Nova York, 10 de Janeiro de 1961) foi um escritor e autor americano, considerado o pai do Romance Policial americano, um dos precursores da literatura noir. Entre os personagens mais marcantes, eles criou os detetives Sam Spade, Nick e Nora Charles e o Continental OP, com o ilustrador Alex Raymond, criou a tira de jornal 'Agente Secreto X-9'. Ele frequentou a escola de Baltimore (para onde a família se tinha mudado), mas aos 14 anos teve de começar a trabalhar para ajudar a sustentar a família. Cresceu na Filadélfia e Baltimore. Abandonou a escola com quatorze anos e passou a trabalhar como mensageiro, entregador de jornal, escriturário, apontador de mão-de-obra e estivador, entre outros empregos. Aos 20 anos, foi trabalhar na Agência Pinkerton de detetives. Em 1918, alistou-se no Corpo de Ambulâncias do Exército. Depois da guerra, com tuberculose, vagou de sanatório em sanatório e voltou à agência Pinkerton, demitindo-se em seguida para se dedicar à literatura. Bebia muito. Suas histórias começaram a ser publicadas em revistas baratas e populares como 'Black Mask' e 'Smart Set'. Imediatamente suas histórias chamaram a atenção do público e da crítica, e ele foi reconhecido como um grande escritor, responsável por uma renovação no gênero Policial. Autor de livros de sucesso, como: "Seara Vermelha" (1929), "O Falcão Maltês" (1930) – sucesso também no cinema, dirigido por John Huston –, "A Chave de Vidro" (1930); "Mulher No Escuro" (1933) e "Continental OP" (1945), e de uma infinidade de Contos, Hammett trabalhou regularmente para o cinema em Hollywood. Na década de 30, conheceu a jovem escritora Lillian Hellman, a quem esteve ligado até a morte. Durante a II Guerra, serviu novamente como sargento do Exército americano. Homem de Esquerda assumido e simpatizante do Partido Comunista Americano, foi vítima da "caça às bruxas" promovida pelo Senador Joseph McCarthy no início da década de 50. Recusando-se a colaborar com a comissão que investigava atividades supostamente subversivas na indústria cinematográfica, foi preso e incluído na "lista negra" que impedia os artistas de trabalharem na indústria cinematográfica. Amargurado e muito doente, Dashiell Hammett morreu a 10 de Janeiro de 1961, com câncer de pulmão, em Nova York. Samuel Dashiell Hammett havia começado a escrever no fim de 1920. Profissionalmente, ele era escritor, autor, romancista, roteirista, jornalista, crítico literário e prosista. Religiosamente, ele era Católico.

    31 Livros
    51 Seguidores
    Maryland , Estados Unidos

    Samuel Dashiell Hammett