Entrar
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições3
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores56
    • Similares2

    Não Perca Seu Latim -

    Paulo Rónai

    Nova Fronteira
    1980
    265 páginas
    8h 50m
    ISBN-10: 8520910459
    Português Brasileiro
    4.2
    17 avaliações
    Leram16Lendo8Querem32Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos1Desejados32Avaliaram17

    Políticos, jornalistas, advogados, filósofos e escritores não se cansam de recorrer a expressões latinas cujo significado exato poucos sabem. Este livro é uma coletânea de palavras e frases latinas frequentemente citadas - provérbios, ditados, máximas, etc. - traduzidas, explicadas e exemplificadas, e seguidas de uma sucinta gramática.

    Edições (3)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover

    Similares (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    anna v. picture
    anna v.11/09/2011Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Referência fundamental

    Este livro é sensacional. Paulo Rónai é um imenso escritor, e devemos a ele esta pequena joia, presença obrigatória na estante de referência de qualquer um que queira se meter a escrever como ofício.

    3 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.2 / 17
    • 5 estrelas53%
    • 4 estrelas24%
    • 3 estrelas18%
    • 2 estrelas6%
    • 1 estrelas0%
    Paulo Rónai profile picture

    Paulo Rónai

    Foi tradutor, revisor, crítico, professor de francês e latim no Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro. Nascido na capital da Hungria numa família judaica, fez seus estudos primários em seu país natal, mas estudou também na França e na Itália antes de se transferir para o Brasil devido à Segunda Guerra Mundial. Aqui, travou relações de amizade com Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, Cecília Meireles, Carlos Drummond de Andrade, Guimarães Rosa, dentre outros. De seus trabalhos destacam-se as traduções para o português das centenas de contos reunidas em Mar de Histórias (Ed. Nova Fronteira), além do trabalho minucioso de revisão, anotação, introdução e comentário da densa e monumental obra Comédia Humana, de Balzac, publicada pela Editora Globo.

    26 Livros
    17 Seguidores

    Paulo Rónai