Maravilhas do conto francês - Diaulas Riedel (org.)

    Honoré de Balzac, Stendhal, Prosper Merimée, Alfred Musset, Theophile Gautier, Villiers de L'Isle Adam; Alphonse Daudet, Emile Zola, François Mauriac, François Coppée, Anatole France, Guy de Maupassant, Henri Barbusse, Claude Farrère, Guillaume Apollinaire, Paul Verlaine, Georges Duhamel, Andre Maurois, Sacha Guitry, Tristan Bernard, Marie-Henri Beyle Stendhal

    Cultrix
    1963
    324 páginas
    10h 48m
    ISBN-10: 857531274X
    Português Brasileiro

    Autores: Stendhal; Balzac; Merimée; Musset; Gautier; Villiers de L'Isle Adam; Daudet; Zola; François Coppée; Anatole France; Maupassant; Barbusse; Claude Farrère; Apollinaire; Verlaine; Duhamel; Mauriac; Maurois; Sacha Guitry; Tristan Bernard.

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover

    Similares (20)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Henrique Luiz Fendrich picture
    Henrique Luiz Fendrich27/07/2018Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Este é o primeiro livro da maravilhosa coleção "Maravilhas do Conto". Conto + Literatura Francesa é igual a "Maupassant e os outros". De fato, o conto de Maupassant, "O Campo das Oliveiras" é um dos que se sobressaem nessa antologia. Mas eu chamo a atenção para outros contos, principalmente para o esplêndido "O segredo dos Dupruoy, de François Mauriac. Que conto bem construído, que história significativa! Prosper Merimée também faz bonito com o cruel "Mateus Falcone", assim como Henri Barbusse com o sensível "Os últimos passos". "O segredo da guilhotina", de Villiers de L'Isle Adam, conta com uma premissa interessantíssima: uma experiência para ver se a consciência sobrevive à guilhotina. Anatole France se mostra extremamente criativo no conto "O procurador da Judeia", sobre o que aconteceu a Pilatos após a morte de Jesus. Quem também abusou da criatividade foi Théophile Gautier, com "Avatar", que trata de uma experiência de troca de corpos. Fora isso, há ainda aqueles nomes imprescindíveis, como o Stendhal, o Balzac e o Zola. Estou lendo vários livros dessa coleção e ressalto que a antologia francesa não está entre as melhores, mas o nível ainda é alto e vários contos compensam muito bem a leitura.

    curtir

    Estatísticas

    Avaliações

    4.3 / 6
    • 5 estrelas33%
    • 4 estrelas67%
    • 3 estrelas0%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%