Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas12
    • Leitores11
    • Similares9
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaqueCadastro de livrosCadastro de autores

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    O Suave Tom do Abismo - Livro Dois - Reflexão

    Diedra Roiz

    Vira Letra
    2016
    271 páginas
    9h 2m
    ISBN-13: 9788568395073
    Português Brasileiro
    4.4
    98 avaliações
    Leram2Lendo2Querem4Relendo2Abandonos1Resenhas12
    Favoritos13Desejados4Avaliaram98

    Na trilogia “O suave tom do abismo”, Diedra Roiz nos conduz através do frio e da escuridão de um futuro distópico. Um mundo em que a ausência de luz é cotidiana e o sol não é nada além de descrições em livros proibidos, onde enxergar além do que a própria visão permite é uma dádiva. Os costumes, tão afincados quanto a escuridão, não dão espaço para quem queira viver fora das normas. Uma escuridão que não se limita à ausência de luz, mas é também a ausência de sonhos, ausência de conhecimento, ausência de liberdade. Ficção e realidade se misturam a todo tempo, assim como política e religião, ignorância e ódio. Uma história de tirar o fôlego a cada nova descoberta, revelada claramente ou escondida nas entrelinhas. Cada nova conexão faz ficar mais difícil ainda parar de ler.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (9)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (12)Ver mais
    Paloma picture
    Paloma24/05/2020Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Apesar de ter tido um rumo totalmente inesperado e o contrário ao que desejava, não posso deixar de reconhecer o crescimento dos personagens, a grata surpresa em conhecer melhor outros e, a importância sobre temas abordados como a intolerância que pessoas inseridas em minorias impõe a outras pessoas que possuem condições diferentes as suas, imputando maior sofrimento. Não sei o que esperar do próximo -e último - livro, mas a forma como a Diedra conduz as coisas, mesmo não sendo como eu idealizo, se justifica e mostra como a autora é consciente e perspicaz. "Mesmo em meio às minorias, há aqueles que perpetuam outros ódios; que escondem a própria individualidade, mas, entre risos e escárnio, apontam a do outro. E a pessoa que perpetua uma opressão também tem as mãos sujas de sangue. Aquele que se silencia em uma injustiça também tem as mãos sujas de sangue. De nada adianta sairmos do abismo se deixamos alguém para trás." "O que muitos não entendem é que não se trata de tolerar ou superar as diferenças, mas de não fazer diferença."

    8 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.4 / 98
    • 5 estrelas62%
    • 4 estrelas29%
    • 3 estrelas5%
    • 2 estrelas3%
    • 1 estrelas1%
    Diedra Roiz profile picture

    Diedra Roiz

    Escritora de literatura com protagonismo lésbico. 24 livros publicados: a trilogia distópica O SUAVE TOM DO ABISMO - Transmissão (2018), Reflexão (2016) e Absorção (2015), os romances TRAIÇOEIRO (2022 - parceria com Linier Farias), PORQUE HOJE É O FUTURO PASSADO (2022), VERDADES PARALELAS (2021), FALSAS VERDADES (2019), NA DISTÂNCIA EM QUE EU TE ENCONTRE (2019), O INFINITO EM OUTRAS VOLTAS (2019), O INFINITO EM DUAS VOLTAS (2018), SEMPRE EM MEU CORAÇÃO (2017), O LIVRO SECRETO DAS MENTIRAS e MEDOS (2009), LEGADO DE PAIXÃO (2014), AMOR ÀS AVESSAS (2015), AMOR A QUALQUER PREÇO (2016), SIMPLES COMO AMOR (2017), LUAS DE MARIAS (2016) e ASSIM FALOU BENEDITO (2017) - os dois últimos em parceria com Wind Rose - e [10] COISAS QUE EU ODEIO EM VOCÊ (2019 - parceria com Karina Dias), a coletânea de contos BOLEROS DE PAPEL (2011), o livro de poesias AMA/DOR/A (2014) e os ebooks SOBRE COMO TENTAR AMAR UMA NERD ASSUMIDA SEM SER VIRTUALMENTE (2016), REGRA DE TRÊS (2018) e DUAS MULHERES SOZINHAS E OUTROS PEQUENOS CONTOS PARA NÃO DORMIR NO PONTO. Participou das antologias: DIAS FELIZES (2022), ANTES QUE EU ME ESQUEÇA – 50 autoras lésbicas e bissexuais hoje (2021), VISÍVEIS - I Anuário da Filipa Edições (2020), POESIA GAY BRASILEIRA (2017), ELAS e AS LETRAS (2019), OLHARES DIVERSOS (2008) e [IN]CONTADAS - AQUELAS QUE NÃO PODEM FALAR DIZENDO O QUE NÃO DEVE SER DITO (2017) - da qual também foi uma das organizadoras. Carioca morando em Florianópolis - SC, praticante do budismo de Nichiren Daishonin e membro da BSGI. Todos os links para compra de seus livros e textos que publicou na internet estão reunidos no site: www.diedraroiz.com/

    32 Livros
    65 Seguidores
    Rio de Janeiro, Brasil

    Diedra Roiz