Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas8
    • Leitores88
    • Similares11
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Os Três Mosqueteiros (Teatro Jovem) - Adaptação para o palco de Ana Maria Machado

    Alexandre Dumas

    Global Editora, (SP)
    2011
    96 páginas
    3h 12m
    ISBN-13: 9788526015555
    Português Brasileiro
    2.3
    25 avaliações
    Leram50Lendo5Querem31Relendo0Abandonos2Resenhas8
    Favoritos0Desejados31Avaliaram25

    [Os Três Mosqueteiros -- Adapt. de Ana Maria Machado. Ilustrador: Alan Rabelo] Romance do escritor francês Alexandre Dumas Pai, ambientado no século XVII -- retrata de forma descontraída e divertida a vida francesa da época, com suas intrigas políticas e amorosas, com seus vilões e heróis, com sua nobreza e lacaios. O autor conseguiu eternizar os audaciosos amigos D'Artagnan, Porthos, Athos e Aramis e encantar leitores de todas as idades... [Ana Maria Machado] "Que é que eu posso dizer dessa experiência de adaptar Os três mosqueteiros para o palco? Primeiro, que foi um barato. Foi fascinante mergulhar no folhetim de Alexandre Dumas a esta altura, apreciando o pleno domínio que ele tinha no gênero que ajudou a criar. Impossível não admirar sua noção de tempo, sua mestria para plantar um indício aqui, colher um vestígio adiante, amarrar a ação toda, com um ar displicente de quem não quer nada, como alguém que trava um duelo enquanto janta um leitão assado regado a vinho e, nos intervalos, ainda sapeca uns beijinhos na criada que o serve."

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (11)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (8)Ver mais
    bibisss picture
    bibisss21/05/2021Resenhou um livro
    2 (Razoável)

    os tres mosqueteiros

    então, esse é um daqueles livros que a gente le com a escola, que foi o que aconteceu comigo. Não sei de pelo jeito de escrita ou a história eu não gostei tanto. Eu acho q a história poderia ser mais desenvolvida se fosse uma narrativa.

    7 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    2.3 / 25
    • 5 estrelas8%
    • 4 estrelas8%
    • 3 estrelas32%
    • 2 estrelas32%
    • 1 estrelas20%
    Dumas Davy de la Pailleterie profile picture

    Dumas Davy de la Pailleterie

    Alexandre Dumas, pai - foi um romancista francês. Seu nome de batismo era Dumas Davy de la Pailleterie. Nasceu na região de Aisne, próximo a Paris. Era neto do marquês Antoine-Alexandre Davy de la Pailleterie e de uma escrava (ou liberta, não se sabe ao certo) negra, Marie Césette Dumas. Seu pai foi o General Dumas, grande figura militar de sua época. Enquanto trabalhava em Paris, Dumas começou a escrever artigos para revistas e também peças para teatro. Em 1829 foi produzida sua primeira peça, Henrique III e sua Corte, alcançando sucesso de público. No ano seguinte, sua segunda peça, Christine, também obteve popularidade. Como resultado, tornou-se financeiramente capaz de trabalhar como escritor em tempo integral. Entretanto, em 1830, participou da revolução que depôs o rei Carlos X de França e substituiu-o no trono pelo ex-patrão de Dumas, o Duque d'Orléans, que governaria com o nome de Luís Filipe de França, alcunhado de Rei Cidadão. Até meados da década de 1830, a vida na França permaneceu agitada, com tumultos esporádicos em busca de mudanças promovidos por republicanos frustrados e trabalhadores urbanos empobrecidos. À medida que a vida retornava lentamente à normalidade, o país começou a se industrializar e, com uma economia em crescimento combinada com o fim da censura à imprensa, a vida recompensou as habilidades de escritor de Alexandre Dumas. Após escrever mais algumas peças de sucesso, passou a se dedicar aos romances. Apesar de ter um estilo de vida extravagante e sempre gastar mais do que ganhava, Dumas provou ser um divulgador astuto. Com a alta demanda dos jornais por romances seriados, em 1838 simplesmente reescreveu uma de suas peças para criar sua primeira série em romance. Intitulada "O Capitão Paulo" (em francês Le Capitaine Paul) levou-o a criar um estúdio de produção que lançou centenas de histórias, todas sujeitas à sua apreciação pessoal. Em 1840, casou-se com uma atriz, Ida Ferrier, mas continuou a manter seus casos com outras mulheres, sendo pai de pelo menos três filhos fora do casamento. Um desses filhos, que recebeu o seu nome, seguiria seus passos na carreira de novelista e escritor de peças teatrais. Por causa do mesmo nome e da mesma profissão, para distinguir um do outro, um é chamado Alexandre Dumas pai (Alexandre Dumas, père) e o outro Alexandre Dumas, filho (em francês, Alexandre Dumas, fils).

    238 Livros
    1.009 Seguidores
    Picardia, França

    Dumas Davy de la Pailleterie