Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições2
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas9
    • Leitores170
    • Similares25
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Os Artistas do Crime (Série Mistério e Suspense) -

    Ngaio Marsh

    Abril Cultural, (SP)
    1984
    208 páginas
    6h 56m
    ISBN-1: 0
    Português Brasileiro
    3.5
    73 avaliações
    Leram118Lendo3Querem43Relendo0Abandonos6Resenhas9
    Favoritos2Desejados43Avaliaram73

    Um encontro casual num navio apresenta Roderick Alleyn, da Scotland Yard, à pintora retratista Agathe Troy. Mas a intriga começa, na verdade, com o assassinato da modelo de Troy e qualquer um dos seus alunos pode ser o criminoso. Uma trama repleta de ódio, chantagem e inveja.

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover

    Similares (25)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (9)Ver mais
    Carla Silva picture
    Carla Silva24/01/2016Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Como Falar Do Que Adoramos?

    Este e "Crime de Luxo" formam meu par favorito dos (poucos, ainda, infelizmente!) romances policiais de Ngaio Marsh que li. Esta neozelandesa sabia casar gêneros dentro da ficção policial como poucas parecem saber. Aqui, temos uma ótima trama de investigação e exercício de inteligência (atenção à cena em que o detetive Roderick Alleyn, num esforço digno de Sherlock Holmes, demonstra como um crime que parece ser de um jeito é na realidade de outro) unida a uma história de amor - meio enviesada, verdade, mas charmosa justo nisso: é como se Marsh, cônscia de que não está escrevendo um romance de amor, deixasse mais insinuações e rápidas frases do que melosidade propriamente dita. Fez bem. Deixa-nos curiosos quanto ao seu casal e achando-os simpáticos ao invés de fastidiosos; o que, claro, leva-nos ao livro seguinte da série Roderick Alleyn - "Crime de Luxo". Elegância estilística, humor discreto, pitadas de romance, dois crimes (um particularmente escabroso; lembrou-me certas imagens de crimes meio góticos que aparecem em Sherlock Holmes, outra vez tenho de citar), personagens cativantes (a mãe de Alleyn é ótima: divertida, inteligente, cheia de verve) - Ngaio Marsh mereceria ser reeditada, e com todos os títulos da autora que ainda permanecem inéditos no Brasil. Será que nenhuma editora vai ter essa honra?

    9 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.5 / 73
    • 5 estrelas12%
    • 4 estrelas32%
    • 3 estrelas44%
    • 2 estrelas12%
    • 1 estrelas0%
    Ngaio Marsh profile picture

    Ngaio Marsh

    Ngaio Marsh (1895-1982) foi uma escritora, atriz, pintora e diretora teatral neozelandesa. Estudou Artes com ênfase em pintura na Universidade de Canterbury. O Jogo do Assassino foi seu primeiro romance com o detetive Roderick Alleyn, protagonista de todas as suas obras. Por sua genialidade na escrita de suspense, é considerada, junto a Agatha Christie, Dorothy Sayers e Margery Allingham, uma das Rainhas do Crime da Era de Ouro da literatura de mistério.

    11 Livros
    10 Seguidores

    Ngaio Marsh