Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos1
    • Resenhas3
    • Leitores110
    • Similares17
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaqueCadastro de livrosCadastro de autores

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    A Espada Quebrada -

    Poul Anderson

    Global Editora e Distribuidora Ltda
    1975
    190 páginas
    6h 20m
    ISBN-10: 0575074256
    Português Brasileiro
    4.2
    21 avaliações
    Leram26Lendo3Querem81Relendo0Abandonos0Resenhas3
    Favoritos5Desejados81Avaliaram21

    Thor, em posse da sua espada quebrada Tyrfing, descobre que não consegue mais encontrar as estradas até Yggdrasil, a árvore que liga a Terra, o Paraíso e o Inferno um ao outro. Mas agora a poderosa espada é novamente necessária a fim de salvar os elfos da guerra contra os trolls - e apenas Scafloc, uma criança humana sequestrada e educada pelos elfos, pode ser considerada a última esperança de persuadir Bolverk, o gigante de gelo, a forjar Tyrfing de novo, além de também ter de se confrontar com Valgard, o mestiço de duende e troll que ficou em seu lugar no mundo dos humanos. "A Espada Quebrada" foi publicado originalmente em 1954 com o título "The Broken Sword". ==== https://www.selo-multiversos.com.br/resenhas-2/the-broken-sword-a-espada-quebrada-poul-anderson/

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (17)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (3)Ver mais
    Marcos Carvalho  picture
    Marcos Carvalho 16/06/2012Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Este livro guarda muitas semelhanças com o épico “Senhor dos Anéis”, não só pela primeira publicação em 1954 como, também, o uso de elementos comuns da mitologia celta, escandinava e nórdica, e, um artefato mágico poderoso: a "espada quebrada", como o “um anel” em Tolkien. Mas confesso que, embora tenha gostado muito de “O Senhor dos Anéis”, este livro “Espada Quebrada” é muito superior. Anderson descreve com bastante riqueza um mundo de deuses amorais que manipulam os homens para vis propósitos. Um mundo escuro e sombrio em que atrocidades e violências são rotinas. Algo que gostei deste livro foi a explicação de que a adoção dos homens pela religião do “Cristo Branco” na Europa, estava fazendo com que as forças dos deuses antigos diminuíssem ou extinguissem, ou seja, apenas homens dotados da chamada “luz de feiticeira” poderiam perceber a existência dos elfos, troll, anões,... A guerra travada no mundo da fantasia entre os elfos e trolls eram percebidos pelo homens como ventos fortes ou incêndios na floresta. A história da guerra trolls-elfos com esse argumento, foi para mim, a grande riqueza deste livro, além de um acontecimento trágico de uma história de amor. Qualquer coisa a mais seria um "spoiler". Pena que merecia uma melhor tradução e também uma melhor qualidade de edição. Recomendo. Livro imperdível aos fãs de fantasia.

    4 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.2 / 21
    • 5 estrelas43%
    • 4 estrelas38%
    • 3 estrelas19%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Poul William Anderson profile picture

    Poul William Anderson

    Poul William Anderson (Bristol, Pensilvânia, 25 de Novembro de 1926 – Orlinda, Califórnia, 31 de Julho de 2001) foi um escritor norte-americano da Era Dourada da ficção científica. Alguns dos seus primeiros contos foram publicados sob o pseudónimo de A. A. Craig, Michael Karageorge, e Winston P. Sanders. Foi, ainda, autor de diversas obras que se podem classificar como literatura fantástica, como na série King of Ys. Filho de pais de origem dinamarquesa, formou-se em Física na Universidade de Minnesota, em 1948. Casou-se com Karen Kruse em 1953, de quem teve uma filha, Astrid (casada com o escritor de ficção científica Greg Bear). Começou a escrever ficção científica em 1937, enquanto estava convalescente de uma doença. O seu primeiro conto, publicado na revista Astounding em Setembro de 1944, foi A matter of relativity. Em 1947 publicou a sua primeira obra de envergadura: Tomorrow's children na mesma revista, mês de Março, com apenas 20 anos. Em 1972 tornou-se o sexto presidente dos Escritores de Ficção Científica e Fantasia da América. Foi também membro da "Swordsmen and Sorcerers' Guild of America", um grupo que unia em si várias correntes de autores, fundado na década de 1960 e cujas obras foram objecto de uma antologia organizada por Lin Carter (Flashing Swords!). Foi, igualamente, membro da Society for Creative Anachronism. Faleceu devido a uma forma rara de cancro da próstata.

    66 Livros
    28 Seguidores
    Pennsylvania, Estados Unidos

    Poul William Anderson