Li o conto na versão original e me surpreendi demais, pois ele é muito diferente dos outros contos de fadas. O Anão Amarelo é uma história cheia de reviravoltas, batalhas, seres mágicos, lugares longínquos, amores e tragédia:ou seja, uma receita completa pra me agradar.
Eu achei muito legal que o conto desenvolve os personagens e eles mudam e crescem durante a história, o que não é algo tão comum nas histórias de fadas e eu amei isso. Os antagonistas tbm são ótimos!A Fada do Deserto e o Anão Amarelo são ameaçadores e agem com esperteza, isso torna a história com um senso de urgência que envolve muito o leitor.
Além disso, a trama é cheia de reviravoltas:acordos com criaturas mágicas, promessas de casamento, batalhas contra dragõs, duelos, disfarces, resgates e romance.
Eu curti demais o como a autora conduz essa história, numa linguagem simples e fluida, explorando esse rico universo mágico através de poucas páginas de forma marcante e original.
Não vou contar o final, só tenho a dizer que ele não é um final convencional, mas inesperado, trágico e também belo. Talvez O Anão Amarelo tenha acabado de se tornar meu conto de fadas favorito, eu simplesmente me apaixonei por essa narrativa fantasiosa e épica